Acidente de comboio no norte

Gmigas

Well-known member
Composição ferroviária caiu ao rio Tua, diz CP
​

"Uma composição ferroviária com cinco pessoas a bordo caiu esta tarde ao rio Tua, na zona entre Tua e Santa Luzia, disse à Agência Lusa fonte da CP. A mesma fonte adiantou que na composição do Metro de Mirandela ao serviço da CP seguiam três passageiros e dois tripulantes, havendo indicação de três desaparecidos e dois feridos, ainda por confirmar.
A CP desconhece para já as circunstâncias em que se deu o acidente com a máquina, que ia de Tua para Mirandela e saiu da linha perto das 19:00.
Segundo o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, estão no local do acidente 35 bombeiros, 11 viaturas e um helicóptero."

In Diário digital Lusa

fiquei sem saber se era comboio, automotora ou metro:(
Coitadas das pessoas que morreram. Umas estavam a ir para casa e outras estavam a trabalhar...
É sempre triste quando acontece um acidente assim;(

Vi na TV que foi o Metro de Mirandela...

Não sei em que zona foi, se foi numa zona no meio dos montes ou se foi noutro sitio, é que se fosse os comboios que fazem a ligação do Tua a Mirandela é realmente muito complicado o acesso...mas é uma zona e uma viagem lindíssima:)

Vi na TV que foi o Metro de Mirandela...

Não sei em que zona foi, se foi numa zona no meio dos montes ou se foi noutro sitio, é que se fosse os comboios que fazem a ligação do Tua a Mirandela é realmente muito complicado o acesso...mas é uma zona e uma viagem lindíssima:)

Por acaso é muito bonito esse trajecto...mas perigoso!!:(

Por acaso é muito bonito esse trajecto...mas perigoso!!:(

Pois é, já se falou que ia acabar aquela linha, para mim deviam modificar o que pudesse estar mal...mas duvido que tenha sido nesse trajecto, pois as carruagens que vi na TV acho que não fazem aquele trajecto, mas não tenho a certeza, posso estar enganado...

No Verão andei no comboio histórico da linha do Tua e de facto a paisagem tb é mto bonita.

Esta linha não aquela eu q o comboio histórica passa que é a Régua-Tua. A do acidente de hj faz Tua - Mirandela. Dizem q é tão bonita qto perigosa.

A título de curiosidade os carris são da medida pequena!

espero que nao tenha sido na parte inicial do troco no sentido tua - mirandela.

Tem ca uns precipicios para o rio...:(

Fiz essa linha bastantes vezes. Realmente e' lindissima, mas perigosa tambem caso haja algum desabamento ou isso...

Voltar
Superior