Acidente na nacional, zona de Canal Caveira, em direcção a Lisboa
Acidente na nacional, zona de Canal Caveira, em direcção a Lisboa
Boa noite a todos,
Vou "levantar" o tópico porque tenho uma situação de acidente em que agradeço alguns pontos de vista.
O acidente foi com um amigo, eu apenas aproveito o facto de estar registado no fórum...
No passado domingo 2 casais amigos estavam a regressar a casa, vindos de Sevilha, a passar na zona de Canal Caveira (um pouco antes), pela nacional, por volta das 16h, quando então ele naquele momento decide ultrapassar o carro da frente, visto ter no horizonte "apenas" um longo troço em recta livre e descontínua, portanto, fez o seu pisca, olhou para os espelhos, viu um carro atrás dele, e iniciou a ultrapassagem.
Já na faixa de rodagem contrária, no momento em que o carro dele ia lado a lado com o que estava a ser ultrapassado, ele diz que apenas ouviu "meterem uma abaixo e alá que é car@lh0..." e viu o espelho retrovisor dele a voar...era um motard que decidiu que ia ultrapassar a carrinha, que estava em plena ultrapassagem...ele aguentou-se bem, pois veio a raspar desde a porta do passageiro até ter estoirado o retrovisor e não caiu...
Paráram, o motard disse que não era culpa dele, que tinha o pisca ligado, entretanto chamou a BT...que apareceram e nada fizeram a não ser preencher o auto, alegaram nada poder fazer por se tratar de uma situação de utrapassagem, portanto, fora do sentido "normal"...[:blush:]...
O meu amigo disse simplesmente que nada viu, ia em segurança, e decidiu ultrapassar, vinham 2 casais de Sevilha e tudo vinha tranquilo, segundo ele.
Estragos:
Desde o fim da porta do passageiro, tudo riscado/amolgado, rebentando com o retrovisor que não estava na estrada, nem à vista, segundo ele..nem valia a pena procurar segundo a autoridade...que pelo que ele me conta, nada fez a não ser aparecerem, fazerem o teste do balão, preencherem papelada e irem...
Agora as seguradoras que se entendam:sh), e a carrinha tem seguro contra todos.
Ele vinha com a carrinha do pai, por uma questão de comodidade decidiram emprestá-la...mas não correu tudo bem e o rapaz está preocupado. Se alguém tiver algo a dizer que possa ajudar pelo menos a esclarecer, agradeço.[

]
Obrigado,