heliacovas
New member
Boa tarde a todos. Na madrugada do dia 10 de março bateram no meu carro (ford fiesta van sport 2010)quando se encontrava estacionado à porta. O indivíduo bateu e fugiu. Na manhã chamei a psp ao local para apresentar queixa contra desconhecidos. O meu carro ficou bastante maltratado como é visível pela foto (foto 1). Entretanto ainda durante essa manhã, o veículo que bateu no meu foi localizado umas ruas mais abaixo (volskwagen golf) porque também não ficou em grandes condições de andar (foto 2). O dono foi identificado e tem apólice de seguro válida. O meu carro foi para a Ford e já foi peritado. O valor comercial que a companhia queria dar era de 6500€ e o valor da reparação ficou em 6225€. Avancei para a reparação porque a Ford garantiu que o carro ficava a 100%. Os danos foram a dianteira (o meu carro foi embater no carro do vizinho que se encontrava estacionado à minha frente) e os danos mais graves foram na traseira (vai levar tudo novo). O que me preocupa é que o charriot/chassis (não sei se é a mesma coisa) entortou devido à ação do eixo que partiu. A reparação levada a cabo pela Ford consiste em cortar esse segmento que dobrou, substituir e colocar um novo. A minha questão é: em termos de segurança é a mesma? alguém conhece a constituição do charriot deste carro e realmente é constituído na traseira por vários segmentos? A ford garante que o carro fica bom, que vai ao banco de ensaio e que me dão 2 anos de garantia da reparação, mas..continuo com algumas dúvidas. Acrescento que apesar do carro ter ficado imobilizado, os documentos não foram apreendidos pela psp, pelo que não poderei requerer uma inspeção de tipo B (informei-me hoje num centro). Agradeço qualquer ajuda e opiniões.