Acidente com carro da polícia

Quanto à atitudo louvável dos agentes, bem... eu sei que toda a gente diz "faz queixa", faz isto e aquilo, mas realmente quando começamos a perceber os "meandros" da coisa, ficamos logo sem coragem de levar a "coisa" avante.

Ja fiz queixa da atitude de 2 agentes... estou ca vivo e passado quase 3 anos sem qualquer problema. Se o caso foi avante e se houve processo disciplinar ultrapassa-me, mas ter medo das autoridades é que nao, se nao confiar nelas confio em quem para salvaguardar a minha integridade?

Segundo o que consta os carros não têm seguro e qualquer dano são eles a pagar.. e a pagar o arranjo do outro carro!

O problema é mesmo as voltas que se tem de dar e a demora para se ver o dinheiro restituido, e sendo um taxi, carro que cada paralisação sao ''rios'' de dinheiro... pior ainda.

estás enganado.
se for atribuída culpa ao carro da psp, o estado paga o arranjo do taxi
os carros do estado não possuem seguro e em caso de acidente, digamos que o estado é a companhia de seguros

quem vai ter muito cuidado é o elemento policial, ao ver a sua remuneração a diminuir por uns tempos

Isso é complicado. O estado só assume a despesa se os policias iam numa missão atribuída e com autorização da chefia.
Conheço um caso de um policia aqui da minha zona, que ia de mota a fazer uma perseguição a um carro, teve um acidente e teve que pagar a moto. [8b]
Ao que parece têm primeiro que pedir instruções e só depois do comando autorizar á que correm atrás dos bandidos. Coisa estranha...:confused:

Isso é complicado. O estado só assume a despesa se os policias iam numa missão atribuída e com autorização da chefia.
Conheço um caso de um policia aqui da minha zona, que ia de mota a fazer uma perseguição a um carro, teve um acidente e teve que pagar a moto. [8b]
Ao que parece têm primeiro que pedir instruções e só depois do comando autorizar á que correm atrás dos bandidos. Coisa estranha...:confused:
não é bem assim.
qualquer elemento policial que ande a conduzir carros da instituição e que esteja autorizado a isso, está em missão, independentemente de ir em perseguição policial ou não, não necessita de qualquer autorização, a não ser que tenha que sair da área de serviço.
esse policia que conheces para pagar o arranjo da mota, se calhar foi considerado culpado nesse acidente, e então para não ser punido em processo disciplinar, voluntariou-se a pagar o arranjo da mota, o que pode acontecer desde que as chefias aceitem.
se o elemento policial tivesse que pedir instruções de cada vez que faz uma perseguição, nem valia a pena faze-la.
tem sim, que informar a central de que vai fazer uma perseguição, e tem que fornecer o maior numero de dados possíveis, como localização, que tipo de viatura está em fuga, matricula, numero de ocupantes, etc...
para teres uma ideia, eu já tive um acidente à uns anos.
bati na traseira de um seat ibiza comercial de 1995, quando eu estava a conduzir um fiat marea
basicamente o acidente foi assim:
a senhora com o ibiza parou na faixa da direita dos semáforos que estavam com o sinal vermelho e ali tem a luz amarela intermitente, com seta para a direita, e basicamente pode passar o sinal vermelho se virar à sua direita, tomando as devidas precauções, ora eu parei atrás dela e entretanto ela arrancou e eu arranquei também.
logo de seguida, ela travou de repente e eu como não estava à espera que ela travasse ali sem motivo, bati-lhe na traseira.
claro que fui considerado culpado.
foram feitos orçamentos a ambos os carros e o valor do seat ibiza passava um pouco dos 2500€ e fui "convidado" a pagar os danos em ambos os carros para que não fosse elaborado um processo disciplinar, só que eu, ao ver o orçamento do ibiza, reclamei porque o "toque" visivel no ibiza apenas tinha danificado um pouco o para-choques traseiro e um pouco da porta da mala junto ao para-choques, e quando vi o orçamento, estava lá mencionado, entre outras coisas, os dois farolins, vidro da mala e até a escova do limpa-vidros traseiro.
para terem ideia do toque, o marea apenas ficou com o capot um pouco vergado por cima da grelha, nem partiu farois e andou assim até ser abatido, uns anos mais tarde.
mas basicamente a senhora queria uma traseira nova à minha conta,
foi-me elaborado um processo disciplinar, fui ouvido em declarações, a outra condutora também foi ouvida em declarações, mas por ter reclamado sobre o orçamento, o meu processo foi arquivado e não paguei absolutamente nada.
depois sobre o carro da senhora, não sei como foi resolvido.

Já aconteceu a uma familiar minha.

O jipe bateu e partiu um farol da frente e mais umas coisas (Astra H). Supostamente não deram por nada e tiveram que ser alertados de imediato por quem viu. Porque a reacção foi a de saírem do local :rolleyes:

O carro foi levado a uma oficina de confiança onde viram os estragos e apresentaram um valor. No entanto a pessoa foi pressionada a colocar o carro noutra oficina, mais amiga da GNR da localidade.

A reacção do homem ao receber o carro foi... "Mais uma para não pagarem..."

Esta sexta-feira passada vinha para casa depois de uma noitada, de taxi, como sempre faço.
Ao chegar a um cruzamento em que os semáforos estavam todos intermitentes apercebi-me que apesar de estarmos com prioridade ia ser necessária uma travagem forte por parte do outro carro que vinha pela esquerda e disse-lhe: "se fosse a si tinha cuidado".
Dois segundos depois já andávamos às voltas até que o carro parou quando mandou abaixo um semáforo.

Qual foi a nossa surpresa quando vimos quem nos tinha albarroado..
Um Skoda Octavia da PSP com 5 policias lá dentro. Frente toda partida, airbags disparados, mas todos estavam bem.
Passado o susto disse ao taxista que não se preocupasse porque apesar de não restarem dúvidas quanto à culpa do acidente, eu e o meu irmão mais novo (vinha no banco detrás) ficaríamos ali com ele e seríamos testemunhas do sucedido.

Tirei meia dúzia de fotografias aos carros e cruzamento e aqui é que veio a parte mais "grave". Tanto eu como o meu irmão fomos mandados embora pelos polícias, intimidados e quase ameaçados quando nos recusámos. Proibidos de tirar fotografias com direito a "peito inchado" encostados a nós com clara intenção de ameaçar fisicamente. Insultados...

Nada de novo portanto..
Mais uma vez, chego à conclusão que estas pessoas que nós pagamos para andarem armados pelas ruas.... Nem vou dizer.. Vocês sabem.

O taxista e o seu patrão que apareceu com mais dois colegas agradeceram-nos muito e levaram-nos a casa nos seus carros particulares.
Ahh e não paguei taxi para casa [:D] Poupei 10eur

Olá,

foi no cruzamento da Av. António Augusto de Aguiar com a Marquês da Fronteira, certo?

Se foi, podes colocar as fotos à vontade...

O táxi vai para o lixo, depois de amanhã já terá um substituto.

Em teoria funciona tudo muito bem, o carro da PSP é o culpado do acidente e o estado paga o arranjo do carro... mas... quando é que isso vai acontecer? e o tempo de paralisação do táxi? e os postos de trabalho quem os vai suportar? e o arranjo do táxi/troca do táxi quem vai ter de o suportar?

O tipo de intimidação que foi feito por parte das forças da ordem é vergonhoso. Ainda estamos num país livre (penso eu) e que não é proibido tirar fotos de um acidente que servirão de prova se necessário.

Olá,

foi no cruzamento da Av. António Augusto de Aguiar com a Marquês da Fronteira, certo?

Se foi, podes colocar as fotos à vontade...

O táxi vai para o lixo, depois de amanhã já terá um substituto.

Em teoria funciona tudo muito bem, o carro da PSP é o culpado do acidente e o estado paga o arranjo do carro... mas... quando é que isso vai acontecer? e o tempo de paralisação do táxi? e os postos de trabalho quem os vai suportar? e o arranjo do táxi/troca do táxi quem vai ter de o suportar?

O tipo de intimidação que foi feito por parte das forças da ordem é vergonhoso. Ainda estamos num país livre (penso eu) e que não é proibido tirar fotos de um acidente que servirão de prova se necessário.

Quando aconteceu com um familiar meu, ia o empregado ao volante, houve lugar à indemnização por parte do seguro do outro relativamente aos dias de imobilização. Agora aqui é bem mais bicudo...

Eu já vi com cada coisa eu já vi a gnr a minha frente aos S e a pisar riscos continuos e nós se os pisar-mos pagamos uma multa e ficamos sem carta, tempo mais tarde eu ia levando com a gnr de frente porque a gnr apareceu em sentido oposto a cortar a curva e também já vi gnr a fazer operação stop num cruzamento onde nesse cruzamento em forma de curva quem vai na nacional e o gnr não ser atropelado foi sorte.

Eu na A.E já fui com um Subaru colado à minha traseira a tentar "picar-me" , até que posteriormente resolveram ultrapassar-me mais tarde parei na estação de serviço e eis que deparei-me com o mesmo carro e dois Agentes a saírem do mesmo.
Desgraça de País este, com "autoridades" destas.

Eu na A.E já fui com um Subaru colado à minha traseira a tentar "picar-me" , até que posteriormente resolveram ultrapassar-me mais tarde parei na estação de serviço e eis que deparei-me com o mesmo carro e dois Agentes a saírem do mesmo.

Não caíste. O objetivo é ver se começas a acelerar e depois, toma que já levaste. :(
Um colega meu com um Seat Leon parou nos semáforos perto de S.ta Apolónia e houve um carro ao lado que começou a "picá-lo". Ele foi na conversa e um bocado mais à frente já estava com uma multa nas mãos.
Deste não tive muita pena pois o gajo tem a mania que é acelera. [:D]

Com certeza que ias na via mais à direita e que ias dentro dos limites de velocidade, pois está claro. [:)]

Só cai quem as faz e só se perdem as que não caem.

Se não tivesse a respeitar a lei aí já havia motivo para me passarem uma multa, ao invés de tentarem-me forçar a transgredir a lei lol

Acredita que foi, e conheço mais pessoas que já passaram pelo mesmo... se fosse para o shor agente autuar não precisava de fazer isto porque a via da esquerda como sabemos é só para ultrapassar.
Prá próxima travo, e ganho um carro novo.

Acredita que foi, e conheço mais pessoas que já passaram pelo mesmo... se fosse para o shor agente autuar não precisava de fazer isto porque a via da esquerda como sabemos é só para ultrapassar.
Prá próxima travo, e ganho um carro novo.

E uma queixa-crime também [:)]ou achas que podes travar assim do nada numa AE? Não te esqueças que eles têm uma prova contra ti, alias, duas, uma é a camera no carro e a outra é a palavra do agente que vale sempre mais que a tua percebes? [;)]

Voltar
Superior