Acidente com bicicleta

Já responderam, mas há casos, os simples que não há dúvidas nenhumas sobre quem é o culpado, o clássico bater num carro que está devidamente estacionado, não vejo porque é que quem bate se sabe que tem culpa não pode no local do acidente "matar" a questão, era só esse o meu ponto de vista.

Agora coisas mais complexas, aí a questão é outra.

Só não é assim porque ao fim ao cabo a "responsabilidade" não será tua pelo pagamento mas do Segurador, porque fizemos essa transferência na altura da celebração do seguro. Em acções judiciais abaixo do limite do seguro, o segurado não tem que lá ir enquanto parte, apenas testemunha.
Ao assumir a responsabilidade estaríamos a obrigar uma terceira entidade (Comp.) a liquidar algo, quando pode entender não ter essa mesma responsabilidade.

No entanto o pessoal por norma preenche e não coloca lá nada disso, ou então é claro e declarar ou não, a Comp. iria sempre assumir [;)]
Para além dos problemas de casos de fraude, obviamente, em que um dava-se como culpado e a Comp. teria logo que pagar...

Só não é assim porque ao fim ao cabo a "responsabilidade" não será tua pelo pagamento mas do Segurador, porque fizemos essa transferência na altura da celebração do seguro. Em acções judiciais abaixo do limite do seguro, o segurado não tem que lá ir enquanto parte, apenas testemunha.
Ao assumir a responsabilidade estaríamos a obrigar uma terceira entidade (Comp.) a liquidar algo, quando pode entender não ter essa mesma responsabilidade.

No entanto o pessoal por norma preenche e não coloca lá nada disso, ou então é claro e declarar ou não, a Comp. iria sempre assumir [;)]
Para além dos problemas de casos de fraude, obviamente, em que um dava-se como culpado e a Comp. teria logo que pagar...

Ok, percebi, as coisas não são simples :), há sempre muita gente à espreita de uma oportunidade de se orientar à custa dos outros, daí entender bem que alguém se pode dar como culpado, mas que isso possa não ser vinculativo.

Visto que as pessoas tem o descaramento de continuar a não atender os telemóveis, hoje finda o prazo. Se ainda me contactarem hoje, tudo bem, senão amanha vou pedir o auto à PSP e siga para a seguradora.. A minha paciência já acabou

Esperimenta ligar de outro numero ( identificado ) pode ser que te atendam . Caso contrario envias uma mensagem do teu numero a comunicares o que vais fazer .
Passou-se um caso parecido comigo , um cão na brincadeira com o dono, o mesmo riscou-me o guarda lamas . O dono do cão foi de uma honestidade , pagou-me a pintura .
Boa sorte para o teu caso .

A minha seguradora telefonou à uns dias e atenderam logo.. Eles foram informados que a intenção do seu cliente (eu) era de seguir com o caso para o apoio jurídico. Ficaram de me contactar e foi até hoje.. Inclusivamente ontem tentei telefonar 4 vezes e continuam a não atender. Portanto não me vou chatear mais.

Já contactei hoje a PSP e daqui a uns 2 dias o Auto estará pronto.. Espero que esteja tudo de acordo com o que se passou para dar inicio ao processo.

Já agora, por norma as seguradoras avançam com o apoio jurídico até um certo limite monetário ou exigem que seja o segurado a contratar primeiro um advogado e só pagam depois? É que já ouvi as duas versões diferentes

A minha seguradora telefonou à uns dias e atenderam logo.. Eles foram informados que a intenção do seu cliente (eu) era de seguir com o caso para o apoio jurídico. Ficaram de me contactar e foi até hoje.. Inclusivamente ontem tentei telefonar 4 vezes e continuam a não atender. Portanto não me vou chatear mais.

Já contactei hoje a PSP e daqui a uns 2 dias o Auto estará pronto.. Espero que esteja tudo de acordo com o que se passou para dar inicio ao processo.

Já agora, por norma as seguradoras avançam com o apoio jurídico até um certo limite monetário ou exigem que seja o segurado a contratar primeiro um advogado e só pagam depois? É que já ouvi as duas versões diferentes

Depende.
Por norma tentam amigavelmente contactar a outra parte.
Não tendo sucesso, por norma, podes escolher o advogado e és reembolsado até aos limites previstos no teu contrato.

Há alguns desvios consante as condições do seguro.

Qual é a tua companhia?

É como te disse mais coisa menos coisa.
Não esperes é uma resolução fácil ou super rápida, pois depende se os pais irão ou não demonstrar abertura para resolver a coisa, senão terá que ir para a via judicial e aí já sabes...:sh)

Agora é uma questão de enviares para lá, boa sorte!

A brincadeira pode sair cara.. É que devido à minha boa fé, apenas exigi a reparação de uma mossa e pintura do painel por uns módicos 140-150€. Se a coisa for para tribunal, vou exigir todos os danos que o puto me fez no carro. A mossa no painel, um risco ao lado (no mesmo painel), um risco na porta dianteira e um risco no vidro

É o Civic do Avatar?

Eu levava-o à Honda para fazer o orçamento do estrago.

Eu dei um toque num carro, e risquei o parachoques e parti um apoio da grelha e o apoio do farol de nevoeiro, num Fiesta de 199*. Falei com o Sr., fiz a declaração amigável, e disse-lhe para ir no mesmo dia à oficina saber o valor da reparação, que eu pagava. Era um estrago pequeno...

Quando me ligou a dizer o preço, fiquei CHOCADO!! Já não me lembro, mas acho que rondava os 500€, ou mais:sh) E aquilo era tudo reparável. Entreguei isso ao seguro, e o seguro pagou. Uns tempos depois vi o carro (era meu vizinho) com a frente toda pintada de novo, mas com as mesmas peças[;)] No dia do acidente reparei que tinha inumeros riscos e mossas... e queria que fosse eu a pagar-lhe isso também....

E já assisti a casos estranhos com amigos....

enfim, não se pode (nem deve) confiar em ninguém....

Então como é que isto ficou?

Os pais da criança decidiram pagar, foste para o apoio jurídico, decidiste ficar com o prejuízo?

Viva,

Estive algum tempo sem dar noticias, pois entreguei o caso ao mediador de seguros e o mesmo ficou de falar com a seguradora para ver qual a opinião da mesma..

E a opinião da mesma é que é tempo perdido avançar com o caso [8b]

Que por norma, qualquer acidente que haja numa passadeira, seja em que situação for, muito dificilmente algum tribunal vai dar razão ao condutor, pois a lei defende a 100% peões, ciclistas, crianças, etc.. Mesmo que alguém se mande contra um carro, em que seja humanamente impossível desviar/travar, a lei está do lado do mais "fraco".

Neste caso é para rir pois o sitio em que o carro tem danos é na parte lateral posterior. Ou seja, é claramente visível que foi ele que me bateu e que eu não tive a mínima hipótese.. fiquei de dar resposta esta semana se é para avançar com o caso ou não..

Já disse e torno a dizer, seguros só são bons para nos levar o dinheiro no fim do ano, porque para nos defender tá quieto.. [8b]

Quanto aos pais da criança, são pessoas sem o mínimo de consciência e respeito. Mesmo após admitirem a culpa inicialmente, deixaram de dar noticias por completo

Última edição:
...
Quanto aos pais da criança, são pessoas sem o mínimo de consciência e respeito. Mesmo após admitirem a culpa inicialmente, deixaram de dar noticias por completo

Olha que não são só esses que são assim.

O Fulano que me bateu no carro no dia 27 do mes passado, no local do acidente assumiu a culpa etc etc etc.

Já eu tinha o carro peritado a companhia de seguros dele já lhe tinha atribuído a culpa do acidente, 11 dias depois do sinistro recebo um telefonema a perguentar se eu já tinha participado ao seguro :sh):sh)

Ao que lhe respondi, que o meu carro já tinha sido peritado e que já tinha ordem de reparação . . . devia de pensar que eu ía ficar à espera dele.

Segundo o inteligente queria preencher uma nova declaração amigável [:)][:)]

Um gajo quando está doente não vai ao talho, vai ao médico... [;)]

O apoio jurídico é grátis e sempre ficarias com uma opinião mais isenta e, se calhar, mais adequada do que do mediador que falou sabe-se lá com quem...

Voltar
Superior