epa vender o carro e entregar a carta não me parece, afinal 6 anos e 0 acidentes
agora dizer como tu dizes na ultima linha que se tem de determinar o verdadeiro culpado é desculpar o que entrou numa estrada onde não tinha prioridade
em portugal o codigo resume-se a velocidade
o outro podia la ter um stop uma passagem de nivel tudo, mas vçs gostam é da velocidade
estas a falar duma situação e não sabes se a recta não tinha 200 metros.
o mal destes acidentes é que todos falam mas ninguem viu, basta ver que no inicio o polo parou 200metros a frente, depois ja não era bem 200 metros
Mas se estás num cruzamento e o outro vem a uma velocidade tal que não o consegues ver a tempo de não entrar no cruzamento, porque é que és culpado do acidente? Tens que ter o poder de adivinhação para guiar?
Eu gosto tanto da velocidade como de outra causa qualquer. [

]
E tu sabes ler por acaso?
ATENÇÃO que eu não estou a dizer que foi o que se passou no acidente que foi descrito neste tópico.
Para quem não percebeu, eu citei um exemplo em que o culpado do acidente não é quem aparenta!
Ou não consegues pensar para além da lógica do sinal de cedência de passagem/Stop/outro qualquer?
Se o tipo do Polo circulava a uma velocidade tal em que seria visível na altura em que o outro condutor ia entrar no cruzamento, então o outro é culpado.
Se o tipo do Polo circulava a uma velocidade tal em que não visível na altura em que o outro condutor ia a entrar no cruzamento, então, o tipo do Polo é culpado.
Simples! Viste-me a acusar alguém de circular em velocidade excessiva? Eu só disse que poderia ser o caso e não somente o outro que entrou desrespeitando a prioridade do Polo.
São as duas teses que me ocorrem, mas muitas outras são possíveis. [kiss] O tipo do Polo levava os faróis acesos? O condutor que vem da bomba poderia estar tão alcoolizado que seria incapaz de avaliar correctamente a distância e velocidade do Polo? Haveria algum cartaz luminoso no local que encadeasse um dos condutores? etc.
Se leres com cuidado os meus posts, vais ver que não acusei ninguém e apenas mostrei um exemplo ficticio baseado em factos reais em que o causador do acidente e, portanto, o culpado, pode ser quem vem na via principal em velocidade excessiva. [

] Não disse que todos os acidentes são por culpa da velocidade. Isso é uma leitura simplista, incorrecta e desatenta do que eu escrevi. Claro que um acidente pode ter várias causas. Velocidade, cedência de passagem, estado mecânico do veículo, estado fisiológico do condutor, posição de marcha, manobra de ultrapassagem, etc.