Acidente A5 - Dúvidas

Fazendo o papel de advogado do diabo - O user que bateu por trás, depois de ter sido ultrapassado mudou para a faixa da esquerda, o outro travou e ele não conseguiu parar a tempo.

Eu não estou a dizer que não seja possível provar a manobra, mas não me parece que seja com essa descrição que o user consiga fazer qualquer tipo de prova.

O user que bateu por trás nunca saiu da faixa da esquerda, pelo que percebi.

quando tive espaço depois de passar o carro que ia na faixa do meio ia-me encostar a direita mas quando olho está o bmw a ultrapassar-me pela direita e mantive ali na faixa da esquerda, o bmw em seguida pôs-se a minha frente a dar cheirinhos de travão e depois deu mesmo travão a fundo até quase ficarmos parados e eu dei-lhe dois toques na traseira pois foi de repente e não consegui travar.

Fazendo o papel de advogado do diabo - O user que bateu por trás, depois de ter sido ultrapassado mudou para a faixa da esquerda, o outro travou e ele não conseguiu parar a tempo.

Eu não estou a dizer que não seja possível provar a manobra, mas não me parece que seja com essa descrição que o user consiga fazer qualquer tipo de prova.

Não me fiz entender...

Não estou a dizer que não possa acontecer.

O que estou a dizer é que, quem for batido por trás na situação que acabaste
de descrever, não faz qualquer referência a ter ultrapassado esse carro pela
esquerda. Não faz sentido. Quem vai nas suas sete quintas a ultrapassar (e
bem) pela esquerda, não vai dizer que o carro que lhe bateu por trás foi um
dos que ultrapassou (muito menos acrescenta: "pela esquerda").

É uma questão psicológica, tipo "profiler" do FBI.
Há certos factos que as pessoas "inocentes" omitem dos seus discursos, e
que as pessoas "culpadas" incluem, porque pensam nesses factos.

O que eu estou a dizer é que o condutor batido fez referências a "factos"
que um condutor "inocente" omite naturalmente.

[;)]

torres, como eu já tinha dito eu ia na faixa da esquerda a ultrapassar um carro que ia na faixa do meio.

quando o ultrapasso e vejo que tenho espaço para me encostar, ia-me encostar quando o senhor do bmw passa-me pela faixa do meio
(entre mim e o senhor que ultrapassei), logo de seguida mete-se a minha frente e começou a travar e a travar, eu pensava que ele nao ia travar até ficarmos parados pois isso era absurdo, mas foi o que aconteceu ..

quando lhe dei o 1º toque foi prai aos 30/40, depois ele trava mais a fundo até ficar parado e foi quando lhe dei o 2º toque.

não consegui evitar pois a sharan não trava assim lá grande coisa e tambem não arrisquei em mudar de faixa senão ainda podia ser pior.

tenho é que fazer pressão para irem analisar os videos da brisa.

O user que bateu por trás nunca saiu da faixa da esquerda, pelo que percebi.

Sim eu sei (porque não duvido à partida do que foi descrito pelo user), mas a policia e as seguradoras não sabem, só tem duas versões completamente distintas. Eu só estou a vestir as calças do mentiroso a tentar fugir com o rabo à seringa (hoje deu-me para isto). [:p]

Não me fiz entender...

Não estou a dizer que não possa acontecer.

O que estou a dizer é que, quem for batido por trás na situação que acabaste
de descrever, não faz qualquer referência a ter ultrapassado esse carro pela
esquerda. Não faz sentido. Quem vai nas suas sete quintas a ultrapassar (e
bem) pela esquerda, não vai dizer que o carro que lhe bateu por trás foi um
dos que ultrapassou (muito menos acrescenta: "pela esquerda").

É uma questão psicológica, tipo "profiler" do FBI.
Há certos factos que as pessoas "inocentes" omitem dos seus discursos, e
que as pessoas "culpadas" incluem, porque pensam nesses factos.

O que eu estou a dizer é que o condutor batido fez referências a "factos"
que um condutor "inocente" omite naturalmente.

[;)]

Epá daqui a bocado estamos a chamar o gajo do Lie to me. [:D] Eu percebo o que dizes, e faz sentido, mas parece-me que esse facto vai ter pouco (ou nenhum) peso na decisão de atribuição de culpa.

Versões diferentes sem testemunhas (tenho dúvidas que as imagens das câmaras possam ser utilizadas neste tipo de processos)? Parece-me que ou levam com 50/50 ou paga quem não guardou a distância de segurança para parar a tempo. Não estou a dizer que é justo, mas que parece-me difícil fazer prova da tal manobra. [;)]

Sim eu sei (porque não duvido à partida do que foi descrito pelo user), mas a policia e as seguradoras não sabem, só tem duas versões completamente distintas. Eu só estou a vestir as calças do mentiroso a tentar fugir com o rabo à seringa (hoje deu-me para isto). [:p]

Epá daqui a bocado estamos a chamar o gajo do Lie to me. [:D] Eu percebo o que dizes, e faz sentido, mas parece-me que esse facto vai ter pouco (ou nenhum) peso na decisão de atribuição de culpa.

Versões diferentes sem testemunhas (tenho dúvidas que as imagens das câmaras possam ser utilizadas neste tipo de processos)? Parece-me que ou levam com 50/50 ou paga quem não guardou a distância de segurança para parar a tempo. Não estou a dizer que é justo, mas que parece-me difícil fazer prova da tal manobra. [;)]

Estamos em Portugal... onde "profiler" é a profissão de quem monta janelas
com perfis de alumínio...

torres, como eu já tinha dito eu ia na faixa da esquerda a ultrapassar um carro que ia na faixa do meio.

quando o ultrapasso e vejo que tenho espaço para me encostar, ia-me encostar quando o senhor do bmw passa-me pela faixa do meio
(entre mim e o senhor que ultrapassei), logo de seguida mete-se a minha frente e começou a travar e a travar, eu pensava que ele nao ia travar até ficarmos parados pois isso era absurdo, mas foi o que aconteceu ..

quando lhe dei o 1º toque foi prai aos 30/40, depois ele trava mais a fundo até ficar parado e foi quando lhe dei o 2º toque.

não consegui evitar pois a sharan não trava assim lá grande coisa e tambem não arrisquei em mudar de faixa senão ainda podia ser pior.

Ou eu estou a perceber mal ou o outro passou-te pela direita e depois pôs-se a travar ligeiramente e só depois é que travou a fundo... nesse momento aproximaste da traseira do outro e quando ele travou a fundo não tinhas metros para parar... o que se pode dizer?? o outro é um grande rambo se fez por querer, arriscou a vida dele, a tua e a dos que vinham atrás...e tu caiste na ratoeira... e se não foi por querer e realmente tentou parar por alguma manobra de outro carro... o que se pode dizer é distância de segurança.

...

Se as autoridades policiais não verificarem, duvido que dispensem sem ser em sede judicial.

...
Versões diferentes sem testemunhas (tenho dúvidas que as imagens das câmaras possam ser utilizadas neste tipo de processos)? Parece-me que ou levam com 50/50 ou paga quem não guardou a distância de segurança para parar a tempo. ...

Provavelmente a companhia do BM irá pela distância de segurança. [;)]

Eu queria ver se viesse outro desalmado atrás e se espetasse. Esse bicho devia era levar umas bem aviadas na tromba, ser multado e ficar com a carta apreendida para sempre. Provocar um acidente, ainda por cima na faixa da esquerda da A5... mas isto é de quem é normal?

que grande confusão que para aqui vai!!! pela esquerda, pela direita, pelo meio, debaixo da ponte... :sh)

eu explico (se gouver alguma incongruência estão à vontade de mudar):

o user ia a ultrapassar um carro numa via rápida de pelo menos 3 faixas e quando acaba de ultrapassar ia encostar-se à direita, mas vem um tipo que já vinha a dar sinais de luzes e cola-se a ele. mas como o user tem uma carrinha lenta ao desviar-se para a direita vê o tipo do bmw que mudou para essa faixa (pela direita).

entretanto o tipo vai da direita para a esquerda, já que o da sharan não pode ir para essa faixa por estar ocupada e o do bmw põe-se a travar, a travar, até que quase que pára, fazendo com que a sharan bata nele.
papeladas e insultos à parte, chega a polícia e o user ouve o do bmw a dizer que ultrapassara pela direita (feito burro, foi contar isto aos bófias e oxalá eles tenham apontado isto). depois pareceu que ele disse que tinha passado a sharan pela esquerda e aqui é que fico na dúvida. 1º diz 1 coisa e depois outra aos polícias?

quero é que me expliquem esta última parte. o resto julgo ter compreendido.

Ultrapassou pela direita mas voltou à esquerda porquê?

Até parece que não conheces aqueles heróis da AE que só conhecem a faixa da esquerda e vão do lado esquerdo desde a origem da viagem até chegarem ao destino. Haja carros para ultrapassar ou não. E quando alguém aparece à frente, eles fazem questão de mostrar que conduzem mais depressa e se o carro da frente for na óptica deles muito lento ou lhes bloquear a passagem, eles ultrapassam pela direita. O que interessa é ultrapassar. LOL Voltou à esquerda porque é estúpido.

Sendo assim, foi a segunda opção que referi [;)]
Será extremamanete difícil de provar se não houver imagens.
É injusto, de facto, mas é assim.

Até parece que não conheces aqueles heróis da AE que só conhecem a faixa da esquerda e vão do lado esquerdo desde a origem da viagem até chegarem ao destino. Haja carros para ultrapassar ou não. E quando alguém aparece à frente, eles fazem questão de mostrar que conduzem mais depressa e se o carro da frente for na óptica deles muito lento ou lhes bloquear a passagem, eles ultrapassam pela direita. O que interessa é ultrapassar. LOL Voltou à esquerda porque é estúpido.
Eu conheço, mas não estava lá. A diferença do tempo e espaço que passa entre as várias situações pode fazer toda a diferença em quem tenha a responsabilidade.

por muito que tenhas razão é a palavra dele contra a tua, a diferença que quem bate por trás tem sempre culpa por causa da distancia de segurança.
poderás safar-te se as camâras tiverem registado as imagens. ja agora acho estranho o outro condutor exigir participação se o carro dele não teve nada e não tinha documentos.

Voltar
Superior