Acidente A29

outro aspecto dessa estrada (A29), nessa zona, é que além das curvas perigosas, a estrada é bastante estreita... então quando estão camiões ao lado... nem percebo como podem chamar auto-estrada aquilo... deve ser para se pagar portagens...

A A29 entre Arcozelo e Ovar é uma valente trampa! O mais normal é haver mesmo acidentes!

Mas na minha opinião o maior problema é a pessoas esquecerem-se que por algum motivo o limite é 100 km/h![;)]

A A28 entre Póvoa de Varzim e Matosinhos, parece-me uma boa estrada, tendo em conta a concorrência...no entanto também tem alguns defeitos persistentes.

Saída Mindelo, sentido Porto, uns 300m antes da saída, na zona de descida, no final da mesma, quando chove bastante forma-se um rio de água que atravessa a estrada mesmo em cima da curva...parece que a agua entre os separadores não tem escoamento, e dado o declive, a curva e quantidade de água a unica escapatório é para a estrada...
já escapei a um acidente por muita sorte, em 2007, num dia de muita chuva, um polo que me ultrapassava entrou em despiste, batendo nos rails fez pião e passou à minha frente...frente com frente, só não vi a cara do condutor porque estava mais preocupado em evitá-lo!!

Acho que se devia criar um tópico para cada auto-estrada, para que assim o pessoal pudesse alertar para os defeitos, locais mais perigosos, novos perigos e defeitos devido a desgaste ou acidentes, problemas que se arrastam no tempo pondo em perigo quem lá circula e nao conhece...

A A29 entre Arcozelo e Ovar é uma valente trampa! O mais normal é haver mesmo acidentes!

Mas na minha opinião o maior problema é a pessoas esquecerem-se que por algum motivo o limite é 100 km/h![;)]

Bingo[;)]

Fiz isso semana passada com chuva forte, e na zona "nova" (SMFeira - Estarreja) dava para ir bem a 120, mas na "velha" levantava tanto spray que ia tudo a 80... tudo, menos alguns espertos que passavam lá a abrir, como se nada fosse...[8b]

Depois é ver alguns espetados nas curvas mais manhosas.:sh)

Bingo[;)]

Fiz isso semana passada com chuva forte, e na zona "nova" (SMFeira - Estarreja) dava para ir bem a 120, mas na "velha" levantava tanto spray que ia tudo a 80... tudo, menos alguns espertos que passavam lá a abrir, como se nada fosse...[8b]

Depois é ver alguns espetados nas curvas mais manhosas.:sh)

Eu já tive que andar a 80km/h porque chovia tanto que não se via nada. E havia quem passasse a abrir.

Mas quando posso ando acima dos 100km/h. Adapto a velocidade às condições. E sei que se for apanhado a 140km/h levo multa. Mas os 100km/h com bom tempo e sem transito é um limite baixo.

Passei, com destino a Coimbra, por esse acidente cerca das 22h30.
Além da polícia, parecia-me também ainda lá estar um reboque. A fila já não deveria passar dos 1000m e havia pessoal em cima da ponte a ver o "espectáculo".

Tal e qual!

Só não concordo é que o "normal" seja haver acidentes. Mas as pessoas não têm olhos na cara para avaliar a estrada, o piso, a meteorologia e o tráfego?

Eu já tive que andar a 80km/h porque chovia tanto que não se via nada. E havia quem passasse a abrir.

Mas quando posso ando acima dos 100km/h. Adapto a velocidade às condições. E sei que se for apanhado a 140km/h levo multa. Mas os 100km/h com bom tempo e sem transito é um limite baixo.

Normalmente, com piso seco e trânsito fluido, faço a parte velha a 120 e a nova a 140...

Mas mesmo assim, passam alguns "Fitipaldis" por mim...

Não é assim tão má pessoal..Depende muito das zonas..Por exemplo, de Maceda até Estarreja não há problemas, assim como da saída para a arrábida até ao fim da A29 não há grandes problemas..O problema está no meio, (ok, ainda é um pedaço grande), mas essa é a parte da estrada que foi aproveitada da antiga ic1 (penso eu). Nessa zona é muito normal haver demasiados acidentes quando chove.. Tem partes mesmo perigosas, como na zona de espinho/miramar, formam-se sempre lençõis nas duas saídas. Ou ainda a curva perto da saída para cortegaça é perigosíssima, de noite não dá para perceber a "dificuldade" dela. Como todas as estradas tem zonas perigosas. Mas de ovar a estarreja é excelente...

Sim a A29 parece mesmo duas estrada, já que da Feira a Estarreja foi feita nova e do Porto a Feira era o antigo IC1. Na parte má é raro abusar então com chuva é sempre a baixo dos 120. Entre a Feira e Estarreja à noite não fui uma nem duas vezes que meti o pé no fundo na Feira e não o tirei até estar perto da rotunda.

Eu tambem passei por esse acidente ontem quando ia para aveiro, tambem fiquei na ideia que era uma carrinha alfa.Mas acabei passando por outro acidente na curva antes das portagens da A1 para a A25, penso que era um renault clio III, foi parar a vala e reparei que tinhas os air-bags todos disparados, no entanto penso que não houveram feridos.

Enquanto houverem imbecis como costumo encontrar esse tipo de acidente vai continuar a haver o pior é que normalmente quem se dá mal é quem vinha no seu espaço.

No outro dia na saída de Espinho vinha eu a 110, vi uns carros a meter e abrandei, prevenindo o pior, e além de saltarem para a faixa da direita, carros travarem para não bater, há um FDP que salta para a faixa da esquerda a 60kmh, de noite, sem luzes atrás e além de travar a fundo mandei máximos, o animal diz simplesmente para eu vir mais devagar.

Felizmente para ele ia com pessoas no carro, porque se não fosse seria nesse dia que perdia a cabeça.

O animal cheio de razão ainda se põe a mandar vir comigo, manda-me máximos quando está atrás de mim, etc...

A minha sorte é que já estava a prever alguém saltar e abrandei, porque se eu mantivesse a velocidade havia acidente e grave.

Na volta era eu o culpado por ter batido por trás.

Muitas das vezes os acidente que vimos foi causado por alguém que não está lá, causou o acidente e fugiu, infelizmente estamos num pais onde isso não é crime, se fosse como no Reino Unido as pessoas andariam com mais consciência na estrada, a vida Humana em Portugal não tem valor.

Ontem na A1, sentido sul-norte, o painel de informação perto da saída de Estarreja tinha:

Água a 13 Kms
Modere a velocidade

Eu saí para a A29. Alguém sabe o que se passou?
Seriam lençois de água?

Eu tambem passei por esse acidente ontem quando ia para aveiro, tambem fiquei na ideia que era uma carrinha alfa.Mas acabei passando por outro acidente na curva antes das portagens da A1 para a A25, penso que era um renault clio III, foi parar a vala e reparei que tinhas os air-bags todos disparados, no entanto penso que não houveram feridos.

Infelizmente faleceu a condutora do automóvel, creio que no local ainda. Era de aqui perto, Silvalde.

Ainda ontem comentei isso, a A29 tem declives e curvas fechadas completamente surreais (para uma AE).

Não é, decididamente, auto-estrada para andar a abusar.

Ouvi na rádio outro dia que a A44 era a Auto-Estrada mais movimentada do Norte. Para quem não conhece a A44 antece a A29 no sentido Norte-Sul. E quem circula por lá vê muito, mas muito trânsito.
As pessoas saem do afunilamento, depois de algum tempo no trânsito e carregam em demasia no acelerador...

E vê também os "espertinhos" que mudam de faixa a cada 30 segundos...[8b]

Ouvi na rádio outro dia que a A44 era a Auto-Estrada mais movimentada do Norte. Para quem não conhece a A44 antece a A29 no sentido Norte-Sul. E quem circula por lá vê muito, mas muito trânsito.
As pessoas saem do afunilamento, depois de algum tempo no trânsito e carregam em demasia no acelerador...

E vê também os "espertinhos" que mudam de faixa a cada 30 segundos...[8b]

Essa é surpresa para mim, não fazia ideia.

Isto é muito bonito, terem transformado, sem ninguém pedir nada, IP 's em AE 's perigosas e agora até vão começar a exigir pagamento por andar nelas! [8b]

Carros capotados ou camiões tombados na A29 é mato.

E também já presenciei uma parecida: vinha nas calmas na A29 e passam dois Leon 's a abrir (não sei se iam picados, eram dois FR de gerações diferentes).

Um bom bocado mais à frente, numa curva que até nem era das mais perigosas, aparentemente, começo a ver tudo a abrandar e a aparecerem estilhaços no chão...

Logo a seguir aparece o Leon mais antigo de "patas para o ar" :eek:, felizmente fora da faixa de rodagem e já com outros carros por perto que pararam para prestar auxílio.

Os limites de velocidade são muito optimistas, ora juntando-se a isso condutores optimistas, por vezes dá no que dá...

Voltar
Superior