Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A A29 entre Arcozelo e Ovar é uma valente trampa! O mais normal é haver mesmo acidentes!
Mas na minha opinião o maior problema é a pessoas esquecerem-se que por algum motivo o limite é 100 km/h![]
Bingo[]
Fiz isso semana passada com chuva forte, e na zona "nova" (SMFeira - Estarreja) dava para ir bem a 120, mas na "velha" levantava tanto spray que ia tudo a 80... tudo, menos alguns espertos que passavam lá a abrir, como se nada fosse...[8b]
Depois é ver alguns espetados nas curvas mais manhosas.:sh)
A A29 entre Arcozelo e Ovar é uma valente trampa! O mais normal é haver mesmo acidentes!
Mas na minha opinião o maior problema é a pessoas esquecerem-se que por algum motivo o limite é 100 km/h![]
Eu já tive que andar a 80km/h porque chovia tanto que não se via nada. E havia quem passasse a abrir.
Mas quando posso ando acima dos 100km/h. Adapto a velocidade às condições. E sei que se for apanhado a 140km/h levo multa. Mas os 100km/h com bom tempo e sem transito é um limite baixo.
Não é assim tão má pessoal..Depende muito das zonas..Por exemplo, de Maceda até Estarreja não há problemas, assim como da saída para a arrábida até ao fim da A29 não há grandes problemas..O problema está no meio, (ok, ainda é um pedaço grande), mas essa é a parte da estrada que foi aproveitada da antiga ic1 (penso eu). Nessa zona é muito normal haver demasiados acidentes quando chove.. Tem partes mesmo perigosas, como na zona de espinho/miramar, formam-se sempre lençõis nas duas saídas. Ou ainda a curva perto da saída para cortegaça é perigosíssima, de noite não dá para perceber a "dificuldade" dela. Como todas as estradas tem zonas perigosas. Mas de ovar a estarreja é excelente...
Eu tambem passei por esse acidente ontem quando ia para aveiro, tambem fiquei na ideia que era uma carrinha alfa.Mas acabei passando por outro acidente na curva antes das portagens da A1 para a A25, penso que era um renault clio III, foi parar a vala e reparei que tinhas os air-bags todos disparados, no entanto penso que não houveram feridos.
Ainda ontem comentei isso, a A29 tem declives e curvas fechadas completamente surreais (para uma AE).
Não é, decididamente, auto-estrada para andar a abusar.
Ouvi na rádio outro dia que a A44 era a Auto-Estrada mais movimentada do Norte. Para quem não conhece a A44 antece a A29 no sentido Norte-Sul. E quem circula por lá vê muito, mas muito trânsito.
As pessoas saem do afunilamento, depois de algum tempo no trânsito e carregam em demasia no acelerador...
E vê também os "espertinhos" que mudam de faixa a cada 30 segundos...[8b]
Essa é surpresa para mim, não fazia ideia.
Infelizmente faleceu a condutora do automóvel, creio que no local ainda. Era de aqui perto, Silvalde.