Acho que vou montar um café...

neoxic

New member
Deve ser o negócio da china se não vejamos:

1café + 2 éclaires (minis) -> 2,50€

2 sumois + 2 bolos de arroz ->4€

Isto no espaço de 24h em ambos os casos sem talão. Da primeira vez olho para a tabela de preço e dava 1,95€. Só depois de começar a consumir é que vi q tinha sido chulado. Entretanto a minha mulher pediu-me para não dizer nada pois eu já ia armar confusão.

Da segunda demorei mais a carburar. Já ia no carro qd me apercebi que paguei 800 Escudos por uma porcaria dessas…

Acho que não é só o governo q nos vai a carteira….

P.S. Tou a falar de cafés vulgares[8]

É que se isso continua assim o melhor é andar com a merenda numa mochila...
Isto são preços praticados numa França ou num Suiça onde se ganha 3x mais q aqui...

bem eu para comer uma sandes mista e 1 sumo no café, rende-me mais ir comer mesmo refeiçao! porque sandes mista + sumo 3euros e 50. Na minha faculdade uma refeiçao com sopa, prato e sumo custa o mesmo...

o euro foi uma pouca vergonha,passou quase tudo para o dobro..porque houve uma data de coisas que foi bem mais do que o dobro....

Raramente como em cafés. De qualquer forma, estes preços que falas estão inflaccionados. Quando tomo pequeno almoço ou lanche num café, a conta nunca chega aos dois euros, falando de um sumo e bolo.

epá...aleluia que não sou o único a começar a aperceber-me desta situação...de facto recuso-me a comer (sem ser por manifesta necessidade) pequenos almoços e lanchinhos fora de casa...

ou então prefiro ir a um supermercado e comprar lá qq coisa!!

(caso existe perto claro);)

citação:Originalmente colocada por Lippe

E nas areas de serviço nas AE?

era o q eu ia perguntar. Numa area de serviço? Os fdp's em aveiras ou santarem (ja nao sei precisar) por 2 sandoxas (minimas), 2 sumos e 2 cafés e 1 garrafa de agua levaram me quase 10 aerios.

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

citação:Originalmente colocada por Lippe

E nas areas de serviço nas AE?

era o q eu ia perguntar. Numa area de serviço? Os fdp's em aveiras ou santarem (ja nao sei precisar) por 2 sandoxas (minimas), 2 sumos e 2 cafés e 1 garrafa de agua levaram me quase 10 aerios.

Eu relatvamente a isso já discuti com um entendido na matéria e não consegui provar que uma redução de preço aumente significativamente a rentabilidade da estação de serviço.

O que ele diz é que com preços assim conseguem manter poucos empregados e acabam por ganhar mais.

Qt a mim deveriam existir 2 ou 3 concessões por área de serviço. Aí sim as coisas piavam fino.[8)]

costumo pagar pelo peq almoço na pastelaria ao pe de minha casa cerca de 3€ a 3,5€. Um nectar, uma sandes ou um bolo e um cafe !

Não me choca muito!

Se achas caro, vai ao Califa tomar o peq almoço e depois conta-me qt pagaste!! ;)

Eu tambem tenho uma boa....

No outro dia fui a uma pastelaria, sentei-me, e pedi daqueles bolos em forma de bolacha (metade cobertos de chocolate), mas antes de mandar vir perguntei o preço. A resposta foi 2€, 1€ por cada bolacha[xx(].

Como eles também vendiam ao kilo, comecei a fazer contas e, por 6 (seis) bolachas, +/- 200 Gramas, o total era 1.8€. O "incómodo" era q não podia comer na esplanada.

Resultado, comprei as 200 Gramas de bolacha, não consumi bebida nenhuma e fui comer para a porta do café.

:D

citação:Originalmente colocada por hpventura

costumo pagar pelo peq almoço na pastelaria ao pe de minha casa cerca de 3€ a 3,5€. Um nectar, uma sandes ou um bolo e um cafe !

Não me choca muito!

Apesar de ter poder de compra para, a mim choca-me...

Eu gosto de pagar bem em locais especiais. Em cafés/pastelaria de esquina já me custa mais. :)

citação:Originalmente colocada por Rui_Garcia

Eu tambem tenho uma boa....

No outro dia fui a uma pastelaria, sentei-me, e pedi daqueles bolos em forma de bolacha (metade cobertos de chocolate), mas antes de mandar vir perguntei o preço. A resposta foi 2€, 1€ por cada bolacha[xx(].

Como eles também vendiam ao kilo, comecei a fazer contas e, por 6 (seis) bolachas, +/- 200 Gramas, o total era 1.8€. O "incómodo" era q não podia comer na esplanada.

Resultado, comprei as 200 Gramas de bolacha, não consumi bebida nenhuma e fui comer para a porta do café.

:D

é um bocado à pelintra essa cena [}:)]

citação:Originalmente colocada por neoxic

citação:Originalmente colocada por hpventura

Não me choca muito!

Apesar de ter poder de compra para, a mim choca-me...

Eu gosto de pagar bem em locais especiais. Em cafés/pastelaria de esquina já me custa mais. :)

Atenção, é uma pastelaria/ padaria muito boa de fabrico próprio !

Voltar
Superior