Acham que o Eusébio é sobrevalorizado?

Sandokan83

New member
Talvez seja suspeito porque não gosto de futebol, mas já não começa a ser um pouco demais as homenagens ao Eusébio?
Foi um grande desportista, marcou muitos golos,mas isso justifica tanta coisa à volta do senhor?

Não estou a tecer uma critica, só gostava de saber se realmente é caso para fazer tanta homenagem ao homem.

Não sei quantos anos ele jogou mas acho que a razão anos de futebolista/anos de homenagens já começa a ser algo exagerada.

Sobrevalorizado como pessoa/cidadão/alguém que realizou obra em prol do país? Ou sobrevalorizado como jogador?

São coisas distintas.

Talvez seja suspeito porque não gosto de futebol, mas já não começa a ser um pouco demais as homenagens ao Eusébio?
Foi um grande desportista, marcou muitos golos,mas isso justifica tanta coisa à volta do senhor?

Não estou a tecer uma critica, só gostava de saber se realmente é caso para fazer tanta homenagem ao homem.

Não sei quantos anos ele jogou mas acho que a razão anos de futebolista/anos de homenagens já começa a ser algo exagerada.

Mas de que homenagens estás a falar?

é que até parece que se leva todo o dia a falar do homem.

Eusébio
Eusébio - Wikipedia, the free encyclopedia

Boca futebolística:

Quem não tem glórias no presente tem que viver de glórias passadas.

Os jogadores são na globalidade sobrevalorizados. Devia ser muito mais valorizado e homenageado um homem que se levanta as 5 da manhã para lavrar a terra, que com o esforço de uma vida levanta uma casa e dá sustento aos filhos do que um homem que nunca fez nada na vida, deu uns toques numa bola e já é o maior.

Mas a sociedade é assim. Eu quando passo por um político, actor ou um futebolista estou-me a marimbar para eles. Não são mais nem menos que nós, e como eu não falo com estranhos, não me vou dirigir a eles como se os conhecesse.

O acto de maior valorização excessiva do Eusébio será talvez um tópico num fórum de carros para discutir se o Eusébio é sobrevalorizado...

Boca futebolística:

Quem não tem glórias no presente tem que viver de glórias passadas.

Os jogadores são na globalidade sobrevalorizados. Devia ser muito mais valorizado e homenageado um homem que se levanta as 5 da manhã para lavrar a terra, que com o esforço de uma vida levanta uma casa e dá sustento aos filhos do que um homem que nunca fez nada na vida, deu uns toques numa bola e já é o maior.

Mas a sociedade é assim. Eu quando passo por um político, actor ou um futebolista estou-me a marimbar para eles. Não são mais nem menos que nós, e como eu não falo com estranhos, não me vou dirigir a eles como se os conhecesse.

if-we-can't-talk-with-strangers-we-can't-have-new-friendships-%3F.jpg

O futebol é a maior religião de Portugal portanto tudo o que seja jogador de futebol está logo à partida sobrevalorizado quanto à sua real importância e contributo para a sociedade.

E para ajudar à festa o Eusébio era do Benfica [:D]

Eu acho que o Eusébio é subvalorizado.

Um alcoólico subvalorizado.

À hora do almoço já despachou uma garrafinha de whisky e poucos portugueses sabem disso.

Farto-me de rir quando oiço as tretas que inventam para as estadias dele no Hospital da Luz.

E a filha, já se viu que a maçã não caiu muito longe da árvore...

Mas houve alguma homenagem ao Eusébio hoje ou acordaste com essa dúvida existencial?
Está explicado o fogo de artifício no porto de Leixões :sh)

Voltar
Superior