Acelarar e travar repetidamente

Gugul

Banido
Hoje no caminho para o trabalho, assisti a grande distancia, uma condutora loira, no acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, isto tudo no sentido tunel do grilo vasco-da-gama.

Ainda no outro dia vi no Top Gear o Jeremy a criticar isto mesmo nas via-rápidas. Onde não é necessário travar bastando para isso o minimo de atenção e antecipação.

Para mim este tipo de condução é dos mais perigosos, potenciando acidentes.

Deveria haver uma regra ou penalização para conduções do genero.

Hoje no caminho para o trabalho, assisti a grande distancia, uma condutora loira, no acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, isto tudo no sentido tunel do grilo vasco-da-gama.

Ainda no outro dia vi no Top Gear o Jeremy a criticar isto mesmo nas via-rápidas. Onde não é necessário travar bastando para isso o minimo de atenção e antecipação.

Tens aqueles que aceleram-travam, numa medida exagerada, que demonstram apenas inépcia para estar atrás de um volante

Tens aqueles que aceleram-travam, mais comedidamente, pensado, e estruturado, de modo a não deixar espaço para meter os xico.espertos.

E depois tens aqueles que tentam manter um ritmo lento, mas de modo a ter de acelerar-travar o minimo possivel, e que são comidos por otários pelos xico-espertos que dessa forma aproveitam os buracos para depois se colocarem cheios de moral a acelerar-travar...

Depois temos aqueles que travam bastante (quase que param) antes das curvas e depois nas rectas aceleram a fundo... principalmente se alguém os tentar passar! :rolleyes:

Tens aqueles que aceleram-travam, numa medida exagerada, que demonstram apenas inépcia para estar atrás de um volante

Tens aqueles que aceleram-travam, mais comedidamente, pensado, e estruturado, de modo a não deixar espaço para meter os xico.espertos.

E depois tens aqueles que tentam manter um ritmo lento, mas de modo a ter de acelerar-travar o minimo possivel, e que são comidos por otários pelos xico-espertos que dessa forma aproveitam os buracos para depois se colocarem cheios de moral a acelerar-travar...

Todos os dias vejo-me obrigado a fazer isso mesmo. Para mim essa corja ainda é pior que os xuners!
Revolta-me profundamente certo pessoal pensar que é mais que os outros.....

a última vez que se puseram a minha frente numa fila, cortei-lhe um pneu e bazei descansado.

e já uma vez parti um para-choques de trás com a tranca do volante pelo mesmo motivo.

isto é tudo a reinar!

Tens algum complexo de inferioridade em relação aos que se metem à tua frente numa fila?

A frase chave do comentário dele acho que foi "isto é tudo a reinar", querendo dizer que estava no gozo...

Voltando ao tópico, é das coisas que mais me enerva na estrada são os xico-espertos que não podem esperar na fila como os outros.

Nessas situações tento nunca me distrair para não dar um milimetro para nenhum entrar !

a última vez que se puseram a minha frente numa fila, cortei-lhe um pneu e bazei descansado.

e já uma vez parti um para-choques de trás com a tranca do volante pelo mesmo motivo.

isto é tudo a reinar!

LOL se estiveres a gozar, estivest bem... Se nao estiveres até da vontade de te chamar nomes [:D]

Mais bonito ainda é quando está uma fila enorme e há chicos espertos que são muito mais inteligentes que eu e os restantes que estão na fila (QI muito mais elevado) e ultrapassam a fila toda e se enfiam mesmo lá à frente... Quando se tentam meter á minha frente nesse caso, a resposta é sempre a mesma: "A fila começa lá atrás!"

Última edição:
Mas quem vem do tunel do grilo e quer ir por exemplo apanhar a A1 em direcção ao norte, também acham que devia manter-se na faixa da direita até chegar lá abaixo???

E aqueles 90% dos casos que andam a passo de lesma e provocam engarrafamentos nos cruzamentos. Devemos todos esperar na fila atrás???
Será?

Aqueles que se metem na faixa da esquerda 5km antes de irem virar à esquerda. Devemos todos ficar a 50km/h atrás deles porque não se pode ultrapassar pela direita???

Pois eu já bati na traseira dum gajo por causa do acelera/trava/acelera/trava! O meu carro não tinha pedalada para o dele, mas o fulano insistia em travar a fundo nas curvas e acelerar a fundo nas rectas! Eu já estava pocesso e a dada altura, desesperado! A culpa principal foi de um cigarro que me caiu, fruto do meu estado de espírito de ir a gramar aquele cabeça de asno! Acabei por lhe bater na traseira...

Esses pseudo-condutores deveriam ser simplesmente banidos!

Pior pior pior pior pior pior pior pior pior pior pior... que isso é ainda aqueles que fazem isso mas que não têm nenhuma luz de stop a funcionar[8b]

Mas quem vem do tunel do grilo e quer ir por exemplo apanhar a A1 em direcção ao norte, também acham que devia manter-se na faixa da direita até chegar lá abaixo???

E aqueles 90% dos casos que andam a passo de lesma e provocam engarrafamentos nos cruzamentos. Devemos todos esperar na fila atrás???
Será?

Aqueles que se metem na faixa da esquerda 5km antes de irem virar à esquerda. Devemos todos ficar a 50km/h atrás deles porque não se pode ultrapassar pela direita???

É evidente que se nao pretendes tomar a mesma cortada que os restantes condutores na fila não tens que esperar na mesma... Eu estou a falar dos casos mais que frequentes em que eu e outro condutor queremos sair na mesma cortada e eu estou na fila como os restantes condutores, e esse condutor sobredotado tem a capacidade de descobrir que se ultrapassar toda a gente e se meter lá á frente demora menos tempo, faltando como é óbvio ao respeito e consideração dos condutores que estão ordeira, paciente e respeitosamente na fila.

Abraço

Vou transcrever aqui um post meu de outro tópico que encaixa na perfeição neste tópico:

"O problema é que o condutor português médio só conhece dois travões no seu carro, o pedal do meio e o travão de mão.

Eu nos meus carros sempre tive 4 travões, esses dois que mencionei e que só são usados em último caso, e os outros 2 travões principais que muita gente ignora: o acelerador e a caixa de velocidades. Sim, o acelerador, quando tiro o pé normalmente o carro perde velocidade."

Infelizmente é mesmo assim, diáriamente circulo nas estradas atrás de pessoas que não têm o mínimo de noção da velocidade, das distâncias, do comportamento do carro, pessoas sem a mínima capacidade de relação com o meio envolvente e que parecem conduzir sem utilizar um único neurónio.

Depois temos aqueles que travam bastante (quase que param) antes das curvas e depois nas rectas aceleram a fundo... principalmente se alguém os tentar passar! :rolleyes:

bolas, está calado... há dias, um tipo a acelerar nas rectas e depois a fazer curvas largas a uns 30 km/h... já me estava a passar (porque a estrada fazia-se bem a uma velocidade constante... e eu nessas alturas costumo ligar o cruise control - hei, só para dizer que tenho cruise control, lol... nunca tinha tido, :P)

Dica (ou pelo menos o que eu fiz) - ganhar distância antes da curva e acelerar na curva para o ultrapassares depois dela, quando já tens visibilidade.
Pode acontecer é que depois da curva não dê para ultrapassar... a mim à terceira consegui, :P

Também já vi esse Top Gear em que o Jeremy em jeito de brincadeira (como sempre) fala nesse assunto, e tem razão claro.
Não só é um tipo de condução perigosa e prejudicial ao trânsito como é terrível para os consumos.

Normalmente este tipo de condução aparece associado a condutores inexperientes, ou experientes mas com pouca vocação... No fundo é uma limitação das pessoas e não propriamente um acto malicioso, pelo que, apesar de me irritar dou uma certa tolerância.

Será?

Em que localidade é o túnel do grilo, que tem um nó com a A1 rumo a norte? [:)][:)][:)] [:p]

Voltar
Superior