Acabamentos em madeira

Ola penso adquirir um lancya libra 1.9 jd de 2000 com acabamentos em madeira, a minha mulher não gosta dos acabamentos, nãoá nenhums plásticos que se comprem para tapar as partes em madeira?

Ola penso adquirir um lancya libra 1.9 jd de 2000 com acabamentos em madeira, a minha mulher não gosta dos acabamentos, nãoá nenhums plásticos que se comprem para tapar as partes em madeira?

Por acaso não gosto muito também...

Tenta ir a uma sucata ver se há algum carro onde possas retirar os plásticos, aqueles imitação alumínio escovado ficam bem e dão bom aspecto ao interior [;)]

Depois trocas.

há, até ha papel auto-colante a imitar fibra de carbono.

A tua mulher nao gosta do interior da Lybra?
É provavelmente um dos carros com melhor ambiente a bordo que ja andei. Realmente as madeirinhas parecem muito plastico foleiro...mas nao ficam mal de todo.

Se efectivamente comprares a lybra, acho que fazes muito boa compra.

http://www.standvirtual.com/index.p...ange=1&ipixexchange_server=1&uploads=14&pnr=8

Última edição:
Eu tenho um em formato de carrinha, 1.9 jtd, se um dia comprar carro fico com esta na mesma, pá... adoro o carro apr:)

Essas tela autocolante podem descolar com o tempo devido as temperaturas no habitáculo.

Última edição:
a minha mulher adora o carro é apenas as cenas em madeira que ela não gosta. o carro tm 140.000 km parece-me optimo foi estufado de novo e levou revisão geral na marca. o stand é de usados da lancia fiat e alfa. ainda pensei na carrinha mas esta era a 2.4 tinha tudo era de 2002 motor e turbo novos com 1000 km masw ja puxava muito pela carteira. aqueles bancos são autenticas poltronas na lybra. espero fazer um bom negócio e que não me dê problemas e tenho de arranjar maneira é mesmo de tapar a madeira tenho de ir ver algumas oficinas que façam isso

A tua maria qd vai a guiar olha para o tablier? [:D] Eu não.

A tua maria quando és tua a guiar olha para o tablier? Seguramente que não.[;)]

Não percas tempos com isso e compra o carro.[:)]

Diz à tua mulher que essa madeira não ganha bicho[:D]
Acho que é por aí que se deixa de comprar um carro, se bem que eu também não goste muito de ver madeira, parece carro de velho:sh)

Por acaso eu até nem desgosto de madeiras nos carros, acho que dá um ar um bocado clássico.

No entanto podes ver se sairam modelos iguais com outro revestimento, e em caso afirmativo comprar esse revestimento.

Outra opção que é usada em força nos audi é mandar pintar esses frisos de metalizado, o que resulta num efeito visual bastante interessante.

Se quiseres ter uma ideia de como ficam os frisos pintados, vai à parte de projectos das A4 no audi.pt.

Eu não gosto de madeiras no interior. Ponto final.
No entanto, isso não é madeira, é plastico a imitar madeira. Por isso é facilmente alteravel. Podes, por exemplo pintar isso na cor de aluminio, como qualquer outro carro hoje em dia trás.
é fácil e qualquer bom pintor faz isso, até por esses apliques são de encaixar e fica barato.
No limite, podes comprar isso novo já de outra cor, pois também há.
Pessoalmente, pintava isso em cinza "titânio", dá um bom ambiente a bordo![:cool:]

a minha mulher adora o carro é apenas as cenas em madeira que ela não gosta. o carro tm 140.000 km parece-me optimo foi estufado de novo e levou revisão geral na marca. o stand é de usados da lancia fiat e alfa. ainda pensei na carrinha mas esta era a 2.4 tinha tudo era de 2002 motor e turbo novos com 1000 km masw ja puxava muito pela carteira. aqueles bancos são autenticas poltronas na lybra. espero fazer um bom negócio e que não me dê problemas e tenho de arranjar maneira é mesmo de tapar a madeira tenho de ir ver algumas oficinas que façam isso

Na versão prestige (acho que se chamava assim e acho que so saiu la para 2002) essas "madeirinhas" eram em preto. Se for facil montar podes tentar procurar na sucata (não me parece muito boa ideia).

Se fosse a ti compra a carrinha em vez do carro, é muito mais bonita e tem mais espaço na mala.
Cuidado com o espaço...5 pessoas já torna a lybra num carro apertado. :)

Gostei da ideia de trocar de mulher hehehe. Não é má ideia pintar cor de aluminio ou preto. A tita é barata tive a pesquisar e pinta-se facilmente. Só não opto pela carrinha porque é o dobro do preço o carro é de 2000 1.9 jtd a xcarrinha é de 2002 2.4 jtd e são mais 8.000 euros. aqueles bancos parecem poltronas muito porreiros. como já disseram aqui no post os acabamentos em madeira é tipo para malta mais de idade. so eu a mulher e mais o miudo (bébé 1ano) no carro não penso andar com muita mais malta.

Gostei da ideia de trocar de mulher hehehe. Não é má ideia pintar cor de aluminio ou preto. A tita é barata tive a pesquisar e pinta-se facilmente. Só não opto pela carrinha porque é o dobro do preço o carro é de 2000 1.9 jtd a xcarrinha é de 2002 2.4 jtd e são mais 8.000 euros. aqueles bancos parecem poltronas muito porreiros. como já disseram aqui no post os acabamentos em madeira é tipo para malta mais de idade. so eu a mulher e mais o miudo (bébé 1ano) no carro não penso andar com muita mais malta.

Entao tens espaço que chegue e que sobre.

Na lybra que andei, com estofos cinzentos, as madeirinhas ficavam bem porreiras. Mas tu é que sabes. Boa sorte com o carro.

Na versão prestige (acho que se chamava assim e acho que so saiu la para 2002) essas "madeirinhas" eram em preto. Se for facil montar podes tentar procurar na sucata (não me parece muito boa ideia).

A versão que referes era a 'Intensa' que vinha com os applets em fibra de carbono escurecido e jantes a condizer para lhe dar um look mais desportivo.

0000000001456938_03.jpg
92.jpg

Eu adoro interiores com acabamentos em madeira, isto é, se for madeira com um padrão do meu agrado (nogueira ou mais lisa) e se tiver um tom escurinho, quase negro e um aspecto natural. Em carros ingleses e italianos não dispenso, e mesmo em muitos germânicos adoro. Enfim, gostos! [;)]

Ao autor do tópico: se não gosta das madeiras, o ideal será pintar de preto brilhante, talvez, ou preto mate, se preferir.
Existem autocolantes de imitação de carbono / alumínio, se gostar poderá ser uma boa opção para tapar a madeira. Pessoalmente abomino.

depois da minha última "posta" no gozo, venho dar a minha opinião a sério:
- não metia autocolantes, porque acho que iria dar um ar Xuning
- pintar com spray? tenho as minhas dúvidas...mas quase de certeza que não o faria.
- substituir as aplicações de madeira por umas de plástico (ou lá o que era)... na minha opinião tentava, embora talvez sejam dificeis de arranjar (?) e esta seja uma solução mais dispendiosa do que as duas últimas, mas pelo menos ficava com uma coisa em condições.
Se o carro fosse meu, mantinha as madeiras, porque acho que condizem bem com o modelo em questão. O libra é um carro elegante, logo a madeira vem acentuar isso no interior, tornando-o mais "luxuoso".[;)]

Se não gostas da madeira, a opção mais correcta é retirar os trims, lixar e pintar a gosto (a pintura deve ser feita por um profissional). Como já disse o rca33, muita gente faz isso nas A4.

se calhar o melhor é mesmo mandar pintar num profissional não deve ser muito caro tem aquele aro em madeira á volta da consola central e por cima das portas junto ao vidros. acho que é a melhor opção.

Voltar
Superior