AC pouco frio

combozip

New member
Com este tempo quente reparei que o AC do meu corolla de 2007 está a fazer menos frio, provavelmente por ter alguma fuga no gás, como ainda está dentro da garantia, acham que isto pode ser resolvido pela garantia ou vão começar a enrolar e dizer que o gás é uma "peça de desgaste" normal.....e eu que pague o carregamento......

1º e preciso ver se é uma fuga, ou se foi apenas o gas que acabou. Se for fuga a garantia responsabilisa-se pela reparaçao e carregamento do mesmo. Se for apenas falta de gas no sistema AC vais ter que desenbolsar :)

Com este tempo quente reparei que o AC do meu corolla de 2007 está a fazer menos frio, provavelmente por ter alguma fuga no gás, como ainda está dentro da garantia, acham que isto pode ser resolvido pela garantia ou vão começar a enrolar e dizer que o gás é uma "peça de desgaste" normal.....e eu que pague o carregamento......

Não sei se já notaste mas... está muito calor.
E nota-se em todos os carros q o A/C trabalha pior qd está calor como agora.

De qualquer forma o circuito é estanque e o gás não pode simplesmente desaparecer. Também é normal acontecerem micro fugas embora ache que em 3 anos não deveriam acontecer

Com este calor infernal que temos presenciado, é normal a eficácia dos AC saírem prejudicadas.

Se o carro tiver exposto ao sol então ainda se nota mais. Não se esqueçam que o habitáculo fica quentíssimo, as tubagens e todo o sistema de ventilação/refrigeração idem. O ar que sai frio do AC, rapidamente aumenta de temperatura a circular pelas tubagens quentes e quando chega a nós já só vem ligeiramente fresquinho.

Depois há que contar com o facto de que mesmo com janelas fechadas e de não deixarmos sair o ar frio e entrar quente, continuamos a ser irradiados pelos raios solares, pelo que a sensação de calor é amplificada.

Quanto à perda de eficácia do AC ao fim de 3 anos, parece-me perfeitamente normal. Como já disse num outro tópico a ideia de um sistema perfeitamente estanque não existe. Existem alguns mais estanques que outros e só isso. A revisão a um sistema de AC auto é recomendada de 2 em 2 anos, qualquer perda de eficácia posterior a esse período parece-me perfeitamente normal. E depois um pormenor de que muitos se esquecem, a manutenção do AC não implica apenas o carregamento de gás, inclui também substituição do óleo do compressor. Se este avaria, a dispesa é maior que 50€ de 2 em 2 anos...

boas.

desde que comprei o mau carro nunca carreguei o a/c, nao sei se o antigo dono também o carregou, mas desconfio que nao, o carro e de 2004, aquilo ainda deita frio suficiente, nao e muito mas nestes dias de calor ate tem refrescado o habitáculo bem.

deveria carregar o a/c ou deixar andar ate começar a nao refrescar ?

Enquanto fizer frio deixa andar, depois podes ter o azar que deixe de fazer frio por o compressor ter ido ao ar e não por falta de gás.

Depois é um pouquinho mais de 50€...

Enquanto fizer frio deixa andar, depois podes ter o azar que deixe de fazer frio por o compressor ter ido ao ar e não por falta de gás.

Depois é um pouquinho mais de 50€...

porque e que dizes que o compressor pode ir o ar, nao percebo nada disto :S ?
isso nao acontece so se andar sem gaz??

Se ficar sem gás o AC nem sequer liga.

Se ainda refresca relativamente bem é porque está bom. No entanto se o carro já tiver uns 5 anos mandava fazer o carregamento. Por 50eur e com uma boa máquina o circuito é limpo, testado e posteriormente carregado o gás, óleo do compressor e corante para que se possam detectar fugas mais facilmente.

porque e que dizes que o compressor pode ir o ar, nao percebo nada disto :S ?
isso nao acontece so se andar sem gaz??

Mais pela degradação do óleo que faz a lubrificação do compressor que da falta de gás. Esse óleo como já aqui foi dito é substituído quando é feita a revisão do sistema.

A ideia é a mesma para o óleo do motor que com o tempo e o uso se degrada como qualquer lubrificante. Se o motor não for bem lubirficado, desgasta-se mais depressa. A mesma coisa acontece com o compressor do AC.

Mais pela degradação do óleo que faz a lubrificação do compressor que da falta de gás. Esse óleo como já aqui foi dito é substituído quando é feita a revisão do sistema.

A ideia é a mesma para o óleo do motor que com o tempo e o uso se degrada como qualquer lubrificante. Se o motor não for bem lubirficado, desgasta-se mais depressa. A mesma coisa acontece com o compressor do AC.

obgd :D

este ano ainda fica assim, para o proximo verao mando carregar. :P

Voltar
Superior