AC num corsa C 1.7di

ppr

New member
olá
tenho um corsa C (2001) a diesel e estava a pensar colocar um ar condicionado. alguem tem ideia:

se é uma operação complicada?
de problemas futuros que possam aparecer?
de preços na marca ou fora dela?

obrigado

existe uma empresa que faz montagem pos venda que é a diavia www.diavia.pt tem kits para quase todas as marcas o unico incoveniente é que com a montagem o preço ronda na maior parte das vezes €1500 , um solução mais barata e tentar encontrar numa sucata um carro igual com AC que os componentes estejam intactos.

A montagem implica a desmontagem do tablier quase todo, na minha opinião poderas no futuro ter alguns problemas de ruidos parasitas derivados dessa operação,ou problemas electricos(menos provaveis) ou montagem de compressor na correia do motor (menos provaveis).

Na minha opinião e eu sou um dos arrependidos de nao ter comprado um carro com A/C, o AC deve vir de origem as vezes sendo melhor trocar o carro por outro com A/C mas montar um no pós fabrica as vezes sai mais barato que comprar um carro novo...

olá
tenho um corsa C (2001) a diesel e estava a pensar colocar um ar condicionado. alguem tem ideia:

obrigado

nao devias ter comprado sem ac, agora com uma montagem a parte não vai ficar igual kando vem de origem[8b] um concelho, abre o vidro[:D]

eu coloquei um AC passado 3 anos de comprar o carro e nunca tive problemas.

o carro era um Punto 1.9 Jtd Van.

os componentes foram comprados numa sucata e instalados. demorou foi bastante tempo, mas ficou impecavel.

talvez tenha ficado com mais alguns ruidos parasitas, não no imediato, mas passado algum tempo.

olá

obrigado

passa no DB dos Corsas C e tens lá pessoal que passou por esse processo! :)

incrivel....este topico vem mesmo a calhar.
esta semana fui orçamentar a 2 casas da bosch (uma oficial e uma que se diz tb representante) um AC para o meu 206 2.0hdi.

a marca era viasa.
a 1ª casa disse-m que o kit para o meu carro foi descontinuado..nao fiquei a acreditar mt...e o preço devia rondar os 1800€ ja montado

A bosch ainda não me disse nada, ma o preço tb n deve variar mt.

vou mas é procurar um kit numa sucata..estou inclusive a pensar em ir a Vigo...e arranjar quem monte.

nao devias ter comprado sem ac, agora com uma montagem a parte não vai ficar igual kando vem de origem[8b] um concelho, abre o vidro[:D]

Vai fazer agora um ano que coloquei AC no meu Corsa 1.7DTI.

Se pegares num Corsa com AC de origem e no meu, não notas qualquer diferença!!

O único problema foi mesmo o preço: 2100€
Montado na Bosch de Coimbra com material todo de origem (na Opel não te montam, mandam-te para a Bosch).

Abrir a janela estava fora de opção, comecei a fazer muita AE em hora de calor, e abrir a janela a 120km/h, além de pouco refrescar, é um suicídio para ouvidos e cabeça.

--EDIT--
Nunca mais comprar carro sem AC [;)]

arranjei numa sucata espanhola em vigo, um KIT completo para montar. tubagens, radiador, ecra automatico..enfim...tudo mesmo. o carro tinha uma traseirada. de resto a frente e motor estavam novos.

400€ + mao de obra, ficava-me em 750€ chave na mão

mas os euros são curtos....infelizmente terei de aguardar por dias melhores. entretanto o kit deve ser vendido. chato é que para o meu se vêm poucos...

Infelizmente o meu Astra também não traz AC mas ando a tentar arranjar forma de o colocar...
Vamos ver se aparecem as peças necessárias...

arranjei numa sucata espanhola em vigo, um KIT completo para montar. tubagens, radiador, ecra automatico..enfim...tudo mesmo. o carro tinha uma traseirada. de resto a frente e motor estavam novos.

400€ + mao de obra, ficava-me em 750€ chave na mão

mas os euros são curtos....infelizmente terei de aguardar por dias melhores. entretanto o kit deve ser vendido. chato é que para o meu se vêm poucos...

Como conseguiste "ir" até espanha?
é um preço muito bom comparado com os de cá.....

Voltar
Superior