AC Não funciona?

Bem hoje tive a ver melhor aquilo, vi as tubagens e quando ligo o AC o tubo mais grosso fica mesmo frio, sendo assim acho que posso excluir o compressor ou não) e tambem falta de gas.
Verifiquei os fusiveis e está tudo bem.
Ninguem sabe se o sistema tem tipo uma valvula que abre consoante a temperatura? escolhendo entre o quente do motor e o frio do gas/rua? é que mesmo só com os arejadores abertos o ar é quente como es este viesse do motor
modify_inline.gif

N será apenas o sistema q divide/mistura o ar q tá partido/bloqueado? E ficou bloqueado no ar quente?
Qdo mexes nos comandos, tas a fazer uma mistura, em q uma peça de move pa misturar ar c ou sem arrefecimento.
Bats auma peça partir e chapéu.

N será apenas o sistema q divide/mistura o ar q tá partido/bloqueado? E ficou bloqueado no ar quente?
Qdo mexes nos comandos, tas a fazer uma mistura, em q uma peça de move pa misturar ar c ou sem arrefecimento.
Bats auma peça partir e chapéu.

é provável.
Mas sabes como se chama e onde fica a peça responsável pela mistura do ar?

Ya é um pouco confuso.
Os ventiladores estão abertos.

Img031.jpg

Mas em andamento só existe circulação de ar se ligar o AC Automatico e escolher esse modo.

Img032.jpg

O meu colega tem um também, está exactamente com o mesmo problema... :sh) clio, ac auto, só manda ar quente, mas de vez em quando o ar frio trabalha bem. Ele vai carregar agora o dele mas afinal parece k o problema não é esse.

O meu colega tem um também, está exactamente com o mesmo problema... :sh) clio, ac auto, só manda ar quente, mas de vez em quando o ar frio trabalha bem. Ele vai carregar agora o dele mas afinal parece k o problema não é esse.

E o dele mesmo com o AC desligado só faz quente?

Se o AC estiver descarregado ou avariado a ventilação funciona na mesma, mas neste caso estão os dois marados pois só deitam ar quente

Eu sei que é complicado de perceber muito por culpa das minhas explicações

então sem AC nao tens ventilação normal????:confused:

isso é estranho!

Agora tas-me tu a desiludir!
Num bom carro, ou melhor num carro c uma boa "climatização", qdo eu selecciono pa n sair ar por lado nenhum, ele deve fazer isso mesmo. N cmo na maioria q ja tive, em q selecciono ar pa cima, e sai pela frente À mesma.

é provável.
Mas sabes como se chama e onde fica a peça responsável pela mistura do ar?

A peça tem q estar junto ao sistema do ventilador, e onde passa os tubos de água. No teu caso é pior pq deve ser um comando electrico a comandar. Se conseguires arranjar o manual tecnico do clio, pode ser q te safes, mas para mim de certeza q é isso, a peça q faz a divisão de caudal ficou presa no quente.

A peça tem q estar junto ao sistema do ventilador, e onde passa os tubos de água. No teu caso é pior pq deve ser um comando electrico a comandar. Se conseguires arranjar o manual tecnico do clio, pode ser q te safes, mas para mim de certeza q é isso, a peça q faz a divisão de caudal ficou presa no quente.

Pois é capaz de ser isso.
Não me recordo bem mas penso que a ultima vez que usei o AC foi no modo para desembaçiar e talvez essa peça que referes tenha bloqueado no quente não deixando sair ar frio pelos arejadores.

Se assim for achas que posso responsabilizar quem me fez o carregamento ou não tem nada a ver?

Voltar
Superior