Absurdo da assistência VW

DragonH

New member
Boas, venho aqui ao fórum fazer um desabafo, sou cliente VW a vários anos tenho em casa quatro golfs de diversas gerações, no entanto o que tenho para relatar é do mais puro absurdo que só a assistência VW em Portugal sabe fazer, hoje desloquei me ao concessionário VW da minha área (Lubrigaz) para pedir/fazer uma mudança de óleo no único carro que ainda tenho com historial completo na marca (Golf 4 TDI), mas quando pedi um orçamento para mudar simplesmente o óleo (shell helix HX7 10W40 norma 505.00) e filtro sem qualquer intervenção extra ou controlo é me apresentado a quantia de 230€ para o serviço. Fiquei ……simplesmente abismado, ainda perguntei se não havia engano, voltou a fazer as contas, e menos de 200€ não era de certeza.

Conclusão claro que não fiz lá nada, nem vou mais a qualquer revisão na marca VW, apesar de ser adepto de ter o livro de revisões todo na marca, e me custar bastante após 10 anos de historial completo ter que ir fora fazer o serviço, mas desta forma só mesmo um parvo é que vai a marca. Não percebo como me podem levar estes valores.

Sinceramente estou chateado com isto, não existe justificação para valores deste com um mísero óleo 10W40.

Desculpem o desabafo mas estou passado com isto.

Última edição:
Phone-ix! :eek: 230€ para óleo semi-sintético e filtro de óleo?!?? Que p*t* de roubalheira! Juro que nunca ouvi nada parecido com esses valores para tãop pouco... Mas também nunca tive um Porsche... [:D]

não é de agora...

umas velas para um G40 custavam ainda na moeda antiga 25 cts [:)] [8b]

são de platina... mas mesmo assim [:blush:]

Sb

Por bem menos que isso (105€) troquei o óleo (10w40 da Motul - muitas das especificações acabam por ser transversais tanto para gasolina como gasóleo, pelo que pouco interfere), 4 velas para um a gasolina (originais na Ford :D) e ainda as 4 pastilhas da frente.

Alguma coisa está aí mal, foste a outras oficinas?

A minha Passat tem o motor PD (presumo que o mesmo do teu Golf IV, podendo ser vp) e agora aos 246.000kms levou uma revisão geral com mudança de óleo e filtros, diagnóstico geral, kit de distribuição e ficou por 831€.

Deste valor, mais de 600€ foram para a mudança da correia e kit em si, acrescentando uns € dos diagnósticos e mais umas coisinhas que fizeram, lembro-me que foram cerca ou até menos de 200€ para a mudança de óleo e filtros...

No entanto, costumava ir à oficina X por ser mais prático para mim, mas fizeram-me orçamento de mais de 1000€ [:D]

Optou-se então por levar a uma outra oficina vw, local onde o meu pai efectuava a manutenção nos últimos anos, não muito prático em termos logisticos e onde ele conhece já algumas pessoas e foi a diferença que se viu.

EDIT:
A minha Passat em 10 anos levou e levará sempre manutenção na marca, mas isso é cá de casa que se leva sempre os carros à marca.

Última edição:
A Lubrigaz é perita nisso mesmo. Estás apenas a constatar aquilo que já sabia daquela casa.

Nunca recorri aos serviços deles (oficina), mas a meu ver no serviço de peças é inferior à vizinha do lado (leiribéria), tanto no tempo de chegada, como no desconto final que não fazem nenhum!

Posto isto, os 46€ de MDO à hora deixam qualquer um de olhos em bico [:p]

Tenho conhecidos que fizeram lá revisões e deixaram de fazer, não pela qualidade (que é bastante boa pelo que relatam), mas pelos preços abusivos :sh)

O meu carro é de sistema VP (norma 505.00). O PD é norma 505.01 ou seja oleo mais caro ainda.

Amanha ainda vou ligar para a leiriberia na quela de só comparar preços. E para outra VW de coimbra ou assim.

Não tem explicação o preço pedido na lubrigaz. Oleo 10W40 que até é fraco, eu até devia era de usar o 5W40.

Última edição:
O meu carro é de sistema VP (norma 505.00). O PD é norma 505.01 ou seja oleo mais caro ainda.

Amanha ainda vou ligar para a leiriberia na quela de só comparar preços. E para outra VW de coimbra ou assim.

Não tem explicação o preço pedido na lubrigaz. Oleo 10W40 que até é fraco, eu até devia era de usar o 5W40.

Não é fraco, mas também há melhor. Mas isso é óleo para custar 30€/5l numa loja... Nao percebo como é que apresentam um valor desses...

Não é fraco, mas também há melhor. Mas isso é óleo para custar 30€/5l numa loja... Nao percebo como é que apresentam um valor desses...

Sim não é fraco, até é um bom oleo no seu segmento, no entanto é um 10W40, ou seja um oleo medio.

Quanto a preços até te digo mais, o filtro de oleo original lá custa 10€.

Trabalho complicado o da vw[:D], deixa la ver 4 ou 5 litros de oleo semi sintético, digamos 40 euros (isto ja a esticar), mais 15 euros do filtro (a esticar), mais 30 minutos para a muda, até dou o desconto 1 hora que aquilo de por o carro no elevador ainda demora[:D], mais uma anilha 20 centimos, mais os 20 euros dos "diversos" que geralmente nem usam nada e são sprays ou massas lubrificantes, depois ir ao quadrante ficar a carregar no botao e rodar o outro para a esquerda e ta o reset feito...

Mais o iva...[:)]

Por bem menos que isso (105€) troquei o óleo (10w40 da Motul - muitas das especificações acabam por ser transversais tanto para gasolina como gasóleo, pelo que pouco interfere), 4 velas para um a gasolina (originais na Ford :D) e ainda as 4 pastilhas da frente.
105€

Por óleo, filtro, 4 velas e 4 pastilhas?

Paguei pela primeira revisão do Polo 1.2 manco a gasolina, 230 e tal € até fiquei:sh)...
Como o KingTDI disse é provavel que tenham feito contas para os óleos long life..

Apesar de na SOAUTO levarem por quase 60 €:sh).

Alugar um Polo 1.2 é tão caro quase como alugar na FIAT um 159:sh)..

Já nada me espanta.

Eu paguei cerca de 330€ na revisão dos 15.000km de um Ibiza 1.6 Tdi. Onde a unica coisa que fizeram foi mudar o oleo e filtro.

Se a Lubrigaz for Grupo Santogal está explicado...é a tabela!

Voltar
Superior