abrir uma loja de material tuning

pedropina29

New member
boa noite,tenho um espaco onde quero abrir uma loja tuning,gostaria de saber se me podem ajudar de como posso comecar,a minha pergunta e se a fornecedores que me fornecam o material e eu receba uma percentagem do que venda,ou de como funciona abrir com franschising e de como funciona,e de quanto necessito de investir pois nao tenho muito,agradecia que me podesse dar a vossa sincera opiniao de como sera mais viavel ou quais as vossa sugestoes para que seja mais rentavel.agradeco a vossa ajuda.
obrigado

pedro gil

boa noite,tenho um espaco onde quero abrir uma loja tuning,gostaria de saber se me podem ajudar de como posso comecar,a minha pergunta e se a fornecedores que me fornecam o material e eu receba uma percentagem do que venda,ou de como funciona abrir com franschising e de como funciona,e de quanto necessito de investir pois nao tenho muito,agradecia que me podesse dar a vossa sincera opiniao de como sera mais viavel ou quais as vossa sugestoes para que seja mais rentavel.agradeco a vossa ajuda.
obrigado

pedro gil

Na minha opinião: esquece esse negócio. Quando o tunning andava na moda, já poucas lojas eram rentáveis. E as mais rentáveis, eram aquelas que podiam facultar montagem dos materiais e equipamentos.
Agora com a crise, e com o pessoal a tentar livrar-se dos carros, pouco sucesso vais ter.
Actualmente, os fornecedores só te fornecem material com dinheiro na mão. Já lá vai o tempo que dava para vender à consignação.
E 60% a 70% das vezes fica mais barato vir de fora do que adquirir numa loja em Portugal. As Roadys, Norautos, etc, ficam com o restante mercado.

Mas se tu ainda achas que é viável, é questão de elaborares um plano de negócio.

Não me leves a mal mas faz me uma confusão alguem que quer abrir um negocio vir fazer estas perguntas .... desinformado desse modo não aconselho de todo a faze-lo .

Também desaconselho completamente. Quase tudo o que depende do consumo interno tem á partida muitas dificuldades quanto mais coisas dispensáveis como modificar um carro.
Dito isto, espero que vás para a frente e tenhas muito sucesso.

Não me leves a mal mas faz me uma confusão alguem que quer abrir um negocio vir fazer estas perguntas .... desinformado desse modo não aconselho de todo a faze-lo .

Concordo ... se nao sabes algo tão básico sobre o negocio acho que nao deves avançar .

faço deles as minhas palavras.

não quer dizer que desistas já, mas se estás assim perdido o melhor é informares-te melhor sobre o negócio e só avançares quando tiveres as ideias mais maduras, claro que tambem acho que pelo meio vais ver que a ideias até não é grande coisa.

Vocês são tramados. Já é difícil ser empreendedor em Portugal e quando alguém vem aqui pedir conselho, é só botar abaixo.

O que é certo é que o parque automóvel está cada vez mais envelhecido, mas continuam a existir veículos em circulação.

É normal que as empresas de tuning tenham mais procura neste momento do que com o mercado de novos em expansão.

Fala com quem está no ramo e verifica se isso encaixa no teu perfil.

E boa sorte.

Vocês são tramados. Já é difícil ser empreendedor em Portugal e quando alguém vem aqui pedir conselho, é só botar abaixo.
O que é certo é que o parque automóvel está cada vez mais envelhecido, mas continuam a existir veículos em circulação.
É normal que as empresas de tuning tenham mais procura neste momento do que com o mercado de novos em expansão.
Fala com quem está no ramo e verifica se isso encaixa no teu perfil.
E boa sorte.

CarlosL, tens razão em parte.
O problema reside na percepção de "empreendedorismo" em Portugal. Para muitos, "empreendedorismo" é abrir uma loja e esperar que os clientes apareçam.
Ultimamente, o que tenho visto é abertura de negócios para consumo interno, onde reside a grande quebra da nossa economia.
Basicamente as pessoas querem novas fontes de rendimento, (seja por motivos de desemprego, de crescimento profissional, etc...) e cingem-se à abertura de cafés, lojas, prestação de serviços não essenciais, whatever, sem que isso implique mais valor acrescentado. E valor acrescentado não é comprar barato para vender mais caro.

Não tenho nada contra quem pretende arriscar num novo negócio, mas ao menos que elaborem planos de negócios viáveis, e tenham a plena percepção dos riscos inerentes ao negócio.

Neste caso específico, parece-me que não existe plena consciência dos riscos do negócio. Apenas existe um espaço para abrir uma loja de produtos que não são considerados de primeira necessidade.

Aquilo que aprendi sobre empreendedorismo eclipsou-se depois de entrar no mundo dos negócios dos emergentes (porque ir lá passear não tem a mesma piada...). [;)]

E aprendi a apreciar todas as iniciativas que conduzem à produção de valor.

Depois comparo com Portugal e sinto esta letargia em que ninguém faz nada se não tiver tudo garantido à partida. É algo de pavoroso.

Aquilo que aprendi sobre empreendedorismo eclipsou-se depois de entrar no mundo dos negócios dos emergentes (porque ir lá passear não tem a mesma piada...). [;)]

E aprendi a apreciar todas as iniciativas que conduzem à produção de valor.

Depois comparo com Portugal e sinto esta letargia em que ninguém faz nada se não tiver tudo garantido à partida. É algo de pavoroso.

Leonor criou o seu emprego com ajuda do microcrédito - Taxas de juro & Crédito - Jornal de Negócios

obrigado

pedro gil

Não penses nisso. Podes vender, podem comprar... mas não podem usar. O tuning em Portugal é ilegal.

Voltar
Superior