Abrir Negócio

Essa questão dos fundos perdidos.
Isso era com a CEE.
Agora, em teoria, é um processo bastante mais complexo.

Mas já que insistem nesse cavalo, abriu este mês o calendário para propostas para o PORTUGAL2020.

Estas totalmente errado. Quando disse o que disse, disse pois estou por dentro do que disse. Além disso, eu proprio estou em fase de conclusão dum projeto Proder, entre vários outros[:D]

Das várias empresas que tenho, em todas concorri a fundos comunitários. E neste quadro, vou voltar a candidatar-me a tudo o que possa.

Isto também depende do que sabes fazer e de quem conheces.
Por exemplo poderias abrir uma empresa que oferecia serviços de construção,tipo canalizadores,eletricistas,pedreiros,carpinteiros etc.
O meu tio enriqueceu assim.

Podes abrir uma empresa de segurança/limpezas ou uma lavandaria/engomadoria,o meu primo tem uma lavandaria e posso dizer que tem lhe dado lucro.
Inclusive ha umas máquinas de lavar/secar com moedas para facilitar a vida,mas isso depende do sítio.
Aqui onde vivo ha uma e está sempre cheia.

Era uma vez um jovem casal, ainda em início de vida, que tinham ambos empregos mal remunerados, sem grandes condições de progressão e queriam criar um negócio, mas como não tinham grande capital... decidiram emigrar!

Foram parar à Alemanha e com as dificuldades linguísticas a coisa foi complicada, mas acabaram por abrir uma casa de p+*+* e pane*º* e só custou de início porque eram só eles!!!

Fora de brincadeiras, estabeleçam um plano, vejam o que gostam/sabem fazer, a região onde se pretendem implantar, os apoios disponíveis e partam à luta! Eu lamento tantas vezes não ter perfil para empreendedor!!!

Estas totalmente errado. Quando disse o que disse, disse pois estou por dentro do que disse. Além disso, eu proprio estou em fase de conclusão dum projeto Proder, entre vários outros[:D]

Das várias empresas que tenho, em todas concorri a fundos comunitários. E neste quadro, vou voltar a candidatar-me a tudo o que possa.

Incentivos de 80% a fundo perdido? Que programa é esse?

Produza.
Cá em Portugal quando alguém pensa em começar uma actividade própria, a primeira coisa que pensam é em vender, sem adicionar valor. Se vais introduzir mais mercadoria chinesa no mercado e depender do consumo para ter rendimento, vais ser mais um. Pensa em algo que possas produzir, como o exemplo que já deram, com a agricultura. Há uma grande procura por produtos biológicos e a margem de lucro é alta, além dos incentivos do Estado e UE.

Produza.
Cá em Portugal quando alguém pensa em começar uma actividade própria, a primeira coisa que pensam é em vender, sem adicionar valor. Se vais introduzir mais mercadoria chinesa no mercado e depender do consumo para ter rendimento, vais ser mais um. Pensa em algo que possas produzir, como o exemplo que já deram, com a agricultura. Há uma grande procura por produtos biológicos e a margem de lucro é alta, além dos incentivos do Estado e UE.

Se mais pessoas pensassem assim teríamos um país seguramente mais rico e talvez estivéssemos melhor, no global.

No entanto, e como se pode constatar, é raro alguém optar/sugerir por esse caminho.

Não é exactamente 80%, mas de cumprires certos requisitos e até um certo valor o apoio pode mesmo atingir os 85% a fundo perdido. Embora a maioria ande pelos 60%-70%, o que já é um belo apoio. Mas como nem tudo são rosas, na agricultura só tens rendimentos ao fim de alguns anos e nos primeiros anos tens bastante despesa e muita gente enterra-se porque não conta com isso...

Pesquisa as ajudas ao PRODER, medidas jovem agricultor

No anterior quadro, um projeto JA de 100 mil euros, com 2 JA, e sede em zona desfavorecida, tinha uma subsidiação de 100%. OU seja, 40 mil euros de premio, mais 60% de subsidiação.

No que toca à agricultura, tendo em conta as contrariedades e incertezas especificas do ramo, os apoios da UE sempre contemplaram a "Diversificação de actividades na exploração agrícola".

Penso que tem sido um "item" muito subaproveitado no nosso país.

Pesquisa as ajudas ao PRODER, medidas jovem agricultor

No anterior quadro, um projeto JA de 100 mil euros, com 2 JA, e sede em zona desfavorecida, tinha uma subsidiação de 100%. OU seja, 40 mil euros de premio, mais 60% de subsidiação.

Acho que o limite sempre foi os 85% do valor total, o que não deixa de ser um enorme apoio. Mas pelo que tenho visto (estou a elaborar um projecto) o problema principal nem é o investimento inicial ( que pode ser na casa dos 25k€ para um projecto de 150k€) é mesmo os primeiros anos de aplicação do projecto, onde podes facilmente gastar mais do que esse valor e onde o retorno não é imediato (em algumas culturas demora mesmo vários anos...)

Acho que o limite sempre foi os 85% do valor total, o que não deixa de ser um enorme apoio. Mas pelo que tenho visto (estou a elaborar um projecto) o problema principal nem é o investimento inicial ( que pode ser na casa dos 25k€ para um projecto de 150k€) é mesmo os primeiros anos de aplicação do projecto, onde podes facilmente gastar mais do que esse valor e onde o retorno não é imediato (em algumas culturas demora mesmo vários anos...)

Não, nao havia limite, nem h. Fala-se que ira haver mas nao há nada ao certo ainda.
Se nao se sabem as regras atuis, como estas elaborar um projeto?

Não é exactamente 80%, mas de cumprires certos requisitos e até um certo valor o apoio pode mesmo atingir os 85% a fundo perdido. Embora a maioria ande pelos 60%-70%, o que já é um belo apoio. Mas como nem tudo são rosas, na agricultura só tens rendimentos ao fim de alguns anos e nos primeiros anos tens bastante despesa e muita gente enterra-se porque não conta com isso...

Desconhecia que pudessem chegar tão longe! Acho um estupidez. Economia planificada no seu melhor.

Sent from my iPad using Tapatalk

Não, nao havia limite, nem h. Fala-se que ira haver mas nao há nada ao certo ainda.
Se nao se sabem as regras atuis, como estas elaborar um projeto?

Estás enganado, há um limite. Havia no Proder e vai haver no PDR. Não vou entrar em mais pormenores, mas se quiseres mando-te mais informações por PM ou email.

Estás enganado, há um limite. Havia no Proder e vai haver no PDR. Não vou entrar em mais pormenores, mas se quiseres mando-te mais informações por PM ou email.

Como disse atrás, não há limite. No ambito do Portugal 2020 sim, haverá limite. Mas como na atualidade nao podes submeter projetos, estamos sempre a falar no enquadramento do que ainda vigora, para os projetos que estao em fase de implementação.

Voltar
Superior