Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Essa questão dos fundos perdidos.
Isso era com a CEE.
Agora, em teoria, é um processo bastante mais complexo.
Mas já que insistem nesse cavalo, abriu este mês o calendário para propostas para o PORTUGAL2020.
Uma casa de meninas dá sempre dinheiro ...e sempre podes ir comendo o stock que nao dá prejuizo.
Estas totalmente errado. Quando disse o que disse, disse pois estou por dentro do que disse. Além disso, eu proprio estou em fase de conclusão dum projeto Proder, entre vários outros[]
Das várias empresas que tenho, em todas concorri a fundos comunitários. E neste quadro, vou voltar a candidatar-me a tudo o que possa.
Produza.
Cá em Portugal quando alguém pensa em começar uma actividade própria, a primeira coisa que pensam é em vender, sem adicionar valor. Se vais introduzir mais mercadoria chinesa no mercado e depender do consumo para ter rendimento, vais ser mais um. Pensa em algo que possas produzir, como o exemplo que já deram, com a agricultura. Há uma grande procura por produtos biológicos e a margem de lucro é alta, além dos incentivos do Estado e UE.
Incentivos de 80% a fundo perdido? Que programa é esse?
Incentivos de 80% a fundo perdido? Que programa é esse?
Pesquisa as ajudas ao PRODER, medidas jovem agricultor
No anterior quadro, um projeto JA de 100 mil euros, com 2 JA, e sede em zona desfavorecida, tinha uma subsidiação de 100%. OU seja, 40 mil euros de premio, mais 60% de subsidiação.
Acho que o limite sempre foi os 85% do valor total, o que não deixa de ser um enorme apoio. Mas pelo que tenho visto (estou a elaborar um projecto) o problema principal nem é o investimento inicial ( que pode ser na casa dos 25k€ para um projecto de 150k€) é mesmo os primeiros anos de aplicação do projecto, onde podes facilmente gastar mais do que esse valor e onde o retorno não é imediato (em algumas culturas demora mesmo vários anos...)
Não é exactamente 80%, mas de cumprires certos requisitos e até um certo valor o apoio pode mesmo atingir os 85% a fundo perdido. Embora a maioria ande pelos 60%-70%, o que já é um belo apoio. Mas como nem tudo são rosas, na agricultura só tens rendimentos ao fim de alguns anos e nos primeiros anos tens bastante despesa e muita gente enterra-se porque não conta com isso...
Desconhecia que pudessem chegar tão longe! Acho um estupidez. Economia planificada no seu melhor.
Não, nao havia limite, nem h. Fala-se que ira haver mas nao há nada ao certo ainda.
Se nao se sabem as regras atuis, como estas elaborar um projeto?
Estás enganado, há um limite. Havia no Proder e vai haver no PDR. Não vou entrar em mais pormenores, mas se quiseres mando-te mais informações por PM ou email.