Abram as portas com cuidado!!! grrr

Tenho um familiar que tem um Mazda 121 e que tem o lado direito todo cheio de mazelas, porque estacionava numa via de sentido único do lado esquerdo junto ao passeio. Como havia um laboratório de análises as pessoas estaciovam em segunda fila e massacraram-lhe o carro todo do lado direito. Não à nada a fazer porque é um caso de formação das pessoas. À tempos comprei uma arvore de fruto em vaso no AKI e enquanto estava na fila com a árvore no chão levou uns dez encontrões das pessoas que passavam. Inacreditável a falta de respeito. Quanto ás viaturas só colocando um degrau como as pick-ups é que se pode ter protecção

O que eu tento fazer agora nos parques subteraneos é estacionar num lugar junto a um pilar,sempre fica um lado protegido...

olha que nos shoppings, por exemplo, preocupo-me mais em deixá-lo bem estacionado e nao numa cobertura junto a um pilar ou parede. eu já apanhei com uma espécie de água com cimento no vidro da frente e foi difícil de tirar com o líquido dos vidros. o meu cunhado já nao teve tanta sorte uns meses antes. estavam na lateral traseira do carro umas pingas e aquilo acabou por escorrer um pouco e secar. nao sai mais, só pintando. [8b]

Os construtores infelizmente também ajudam á festa! Já repararam que é raro um carro novo trazer frisos laterais? Estes se existirem são opcionais e só mete quer quer!

O último risco que me fizeram deve ter sido com uma...trela de um cão! O cão encosta-se ao carro, contorna o canto, e a trela vai encostada ao PC com o dono a reboque! Até metem nojo[8b]

Até ver ainda não me estreei... [bate na madeira 8746546 vezes]

Quando tinha um chasso era uma tranquilidade... agora chego a meter nojo com a picuinhice a estacionar. Tento sempre colocar o carro em local protegido,a uma distância suficiente dos carros do lado (se for muito apertado salto fora) e de preferência ao lado de carros novos / caros. E se vir que são de serviço ou rentacar fujo a sete pés...

:sh):sh):sh):sh):sh)

Em Portugal estaciono sempre que possível junto a pilares, para reduzir o risco de levar com uma porta ou com um nabo. Mesmo assim, levei duas tostas no Clio que até fiquei doente durante uns dias... :(

Em Luanda, confesso que me estou a borrifar. O espaço é reduzido, o parque automóvel é composto de jipes estupidamente grandes e chassos a cair de podres, o meu jipe tem roda atrás e frequentemente tenho de estacionar "às três tabelas".

Curiosamente, em 18 anos de carta (fez ontem anos [kiss]) e em 10 veículos, contam-se pelos dedos de uma mão os toques desse tipo de tive. Acrescento que os veiculos foram/são usados diariamente em trabalho, mormente em Lisboa e arredores, sendo estacionados nos mais diversos locais.

Não obstante alguma sorte que possa ter existido, penso que tambem conta o cuidado em estacionar, evitando "apertos" e ladear veículos "duvidosos".[;)]

No meu caso, o problema está mesmo em quem abre as portas...do meu carro![8b] Tenho as portas todas marcadas, parece que não há parede ou muro onde elas não batam!Farto-me de avisar, mas ninguém liga nada.[8b][8b]
Como já alguém disse, o melhor é mesmo ca.ar no assunto e pronto.

Esta é uma coisa que me tira do sério. As pessoas são tão estúpidas que às vezes mesmo estando eu dentro do carro, batem na mesma com a porta [8b]
A última deixou-me uma mossa para aí de 3 cm com montes de tinta branca. Até me custa a querer que tenha batido apenas uma vez.
Se formos a ver, a maioria não respeita ninguém em nenhuma situação quanto mais nisto dos carros...

Experimentem morar numa ladeira onde o estacionamento é feito em espinha...:sh)

O Punto da minha mulher não tem frisos laterais. Há cerca de 1 ano levou a porta do pendura e a ilharga arranjadas e pintadas de novo.

Hoje parece que passou uma temporada no Kosovo. Obviamente que quem estaciona no lugar acima do dela vai usar a minha porta como apoio.

Fazer o quê? Por mais que um gajo se chateie, as mossas não desaparecem.[;)]

PS - esta falta de formação das pessoas é uma das 2 principais causas para eu não comprar um carro novo. A outra é falta de dinheiro.[:)]

Quantas e quantas vezes estaciono no fim do parque no lugar mais longínquo da porta de entrada, sozinho, para evitar qualquer encontro imediato desse grau[:D]

As vezes, quando existem aqueles lugares tipo Pilar-2 lugares-Pilar estaciono no meio de maneira a só caber o meu. Mas só faço isto quando ha lugares com fartura e quando nem 50% do parque esta ocupado. Não prejudico ninguém, nem a mim próprio. Quando não os há, lá vou eu para o fim do mundo [:)]

ainda no msábado vi uma que nao se preocupou nem com a porta dela nem com a do carro estacionado ao lado. e depois de abrir, andou lá com o pandeiro e como ele era largo, ainda forçou mais. depois ainda bateu a porta com força e trancou o carro. coitado do dono do megane quando vir aquilo.

Voltar
Superior