Abortices da lei portuguesa

xiko

Well-known member
Boas,

Uma vez que pesquisei e, talvez por deficiência minha, não encontrei nada actualizado sobre este tema permiti-me iniciar o tópico.

Medidas de incentivo à natalidade em Portugal falham

Medidas de incentivo à natalidade em Portugal falham - SAPO Notícias

Para mim não existe qualquer novidade até porque segundo parece as medidas de "incentivo ao aborto" têm sido um sucesso, superando inclusive as espectativas mais optimistas que até (vejam só o escândalo) continuam a enviar para o privado as solicitaçãoes a que não conseguem dar resposta. (Antes desta lei esta era uma situação completamente inadmissivel e que sujeitava as mulheres a enormes riscos)[:D]

Aliás, como está documentado, o ABORTO CLANDESTINO continua a existir, tendo sido convertido em método contraceptivo.

Aborto clandestino existe sobretudo após as dez semanas | RCM Pharma - Marketing Farmacêutico

Não pretendo ser consensual, antes pelo contrário mas são estas realidades somadas a tudo o que se passa neste país que acumulado me começam a envergonhar ser português. Os gregos podem não ter razão mas ainda reclamam... Povo manso este, tal como dizia o Pinheiro de Azevedo, é só fumaça, o povo é sereno (manso).

Nota: Escrevi sem ligar puto ao "acordo ortográfico" com o qual a maioria do povo não concorda mas foi imposto sem referendo. Acho que a lingua de um povo não se muda por decreto mas se calhar só dos poucos que pensa assim...

Estranho, ainda a semana passada não sei quem dizia na rádio que a lei do aborto estava a ser um sucesso.

Verdade, coincide com tudo o que escrevi acima, a lei do aborto é um sucesso, só não vê quem não quiser ver. O problema é que o sucesso da lei não tem nada a ver com os seus resultados, isto é, já não é à vontade, é à vontadinha e ninguém será questionado quanto mais penalizado. Até convém enviar quantos mais casos melhor para o privado, eles agradecem apresentando a factura para tu e eu pagarmos.

Apresentavam-se por aí uma série de estimativas de numeros de mulheres que corriam riscos imensos quando abortavam clandestinamente. Tal facto continua a ocorrer já que a maioria dos abortos é depois das 10 semanas mas agora ninguém apresenta numeros. Curioso? Nem por isso.

Infelizmente há muitos mais incentivos para o aborto do que para a natalidade/fertilidade.

Neste momento, abortar é à vontade do fregues, nós pagamos tudo e ainda têm direito a baixa a 100%.
Tratamentos de fertilidade para casais com problemas têm que ir quase todos para o privado pagar balúrdios porque para isso já não há dinheiro.

mesmo depois da dez semanas deve ser um bocado diferente abortar num hospital/clínica do que abortar na casa de alguém.

Ok, não percebeste, não vou mais tentar explicar...

Queres então dizer que mesmo depois das 10 semanas com a actual lei passou a ser legal? Depois da 20 semanas deve ser igual... Mas então que lei é esta? É apenas em termos indicativos, os limites não servem para nada? O referendo quando foi feito da primeira vez deu um resultado mas como não convinha fez-se outro porque não era vicunlativo, esta ainda estou para perceber.

O segundo referendo deu o resultado que alguns queriam e já vale, mesmo que não seja vinculativo, estranha democracia a nossa.

Como estamos num forum de automoveis podemos até fazer uma comparação, circular a 200 numa estrada nacional é punivel mas se for numa auto-estrada já não é, são coisas diferentes, a lei que se lixe...

Eu disse logo no inicio que é um tema que poucos querem discutir, mas como diz alguém por aí, a mim niguém me cala, posso não ter razão mas argumento bem [:D]

Mais um tópico para criar confusão.

Count me out.

Vem de encontro ao meu tópico inicial e confirma-se, o povo prefere meter a cabeça na areia e fingir que nada se passa. Não é só com isto, este foi apenas e só mais um exemplo. Tens opinião sobre a matéria ou não? Preferes que outros decidam por ti? OK, respeito mas não concordo, mas isto sou eu.

mas eu respondi te apenas a um ponto, nem pensei se era legal ou não.

Pois mas faz toda a diferença e por isso coloquei as noticias completas, apesar de não concordar respeito a lei, o que não posso admitir é que com base na lei se permitam todo o tipo de atropelos só porque não é "politicamente correcto" levantar a questão.

Neste momento a "lei do aborto" (há quem lhe chame outros nomes) é apenas um método contraceptivo mais ao dispor de quem quiser usar, independente de prazos ou fiscalizações ou verificação de qualquer dos pressupostos que se encontram descritos na própria lei.

A lei permite a IVG até 10 semanas (com restrições que nunca se verificam mas adiante). O que se verifica é que maioria ocorre depois desse prazo e portanto é ILEGAL. Alguma questão mais?

Vem de encontro ao meu tópico inicial e confirma-se, o povo prefere meter a cabeça na areia e fingir que nada se passa. Não é só com isto, este foi apenas e só mais um exemplo. Tens opinião sobre a matéria ou não? Preferes que outros decidam por ti? OK, respeito mas não concordo, mas isto sou eu.

De notar um promenor:

Só porque eu não partilho aqui a minha opinião, não quer dizer que eu não a tenha.

Quer dizer que não pretendo partilhar com alguém que não vai ouvir, correcto? [;)]

Vá abraço.

De notar um promenor:

Só porque eu não partilho aqui a minha opinião, não quer dizer que eu não a tenha.

Quer dizer que não pretendo partilhar com alguém que não vai ouvir, correcto? [;)]

Vá abraço.

Mas porque dizes que ninguém vai ouvir? Por vezes há agradáveis surpresas com bem mais pessoas a pensar como nós do que aquilo que nós próprios imaginamos. Mais uma vez respeito mas não concordo.

A cidadania é isto mesmo, expor a nossa opinião aos nossos pares, concordem ou não, e respeitar as opiniões deles mesmo que não seja a nossa.

Abraço.

Eu sempre fui contra o aborto até às 10 semanas. Já na altura dos referendos se percebeu que a opinião médica generalizada é de que entre 10 e 14 semanas o risco praticamente não aumenta, e que 24 semanas é o limite medicamente aceitável. Ou seja, acho que a lei devia ter aprovado o aborto legal até às 14/16 semanas sem problema nenhum.

Voltar
Superior