abatimentos de veiculos

joaobarbosajb

New member
Boas:

hoje tentei entregar os documentos da minha viatura á dgv, para abatimento, o carro em questão foi "vendido" a um sucateiro para peças. para meu espanto a dgv disse que só aceitavam a entrega/abatimento do veiculo se o entregasse nos poucos centros q existem de abate no pais, com mais as implicações de papeladas e licenças q isso acarreta.
já não tenho direito de o vender para peças e entregar os documentos á dgv!!!!!! sou obrigado a entregar o veiculo contra vontade!!!
isto pq as finanças estão a preparar uma lei sobre a propriedade dos veiculos, ou seja um imposto sobre a propriedade e não sobre a circulação do mesmo, como até agora!!!!

jbarbosa

Eu acho que o que o joão está a dizer é que queria abater o carro para peças mas não pode porque tem de entrega-lo inteiro. É isso?

Tens receio que o carro vá circular?

Acho que estás a falar em coisas diferentes. Não podes "abater" a viatura. O máximo que poderás fazer é solicitar o cancelamento da matrícula. Acho que eles julgaram que pretendias utilizar o programa de abate em veiculos fim de vida e não apenas fazer um cancelamento de matrícula. Mas penso que para isso tens que apresentar algo por parte do sucateiro a declarar que ficou a viatura e será desmantelada e vendida à peça.

o quero dizer, é que infelizmente tive um acidente, quero vender o carro para peças (sucata)e cancelar a matricula (registo de propriedade), para as finanças futuramente não me cobrarem nenhum imposto. mas só me é permitido entregar com custos, o carro a um centro de abate. ou seja arranjaram maneira de os sucateiros não poderem comprar carros batidos NACIONAIS, e chularem mais algum aos proprietarios. pq o cancelamento de matricula ou abate de veiculos implica uma declaração de ABATE, declaração essa só emitida com entrega da viatura.

jbarbosa

Boas.
Secalhar a DGV achou que querias abater o teu carro e ir buscar os 1500€ de beneficio fiscal.
Pelo que me parece, tu apenas queres cancelar a matricula e vender as peças que estão boas, e não comprar um carro novo com os tais 1500€ de desconto.
Se fosse este ultimo caso, podes esquecer, pk o carro só é aceite se não estiver batido.
No primeiro caso, tenta falar de novo com a DGV e explicar que não queres abater para comprar um novo com desconto no IA.

eles não vão em explicações. eu tenho um carro batido, os sucateiros mal ficam com ele, de borla até vai. o problema são os documentos, não posso simplesmente guarda-los em casa. o governo já disse que vai alterar o imposto de circulação. neste momento podes ter um carro na garagem, não circular com ele, e escusas de pagar imposto municipal (imp. circulação). quando alterarem a lei, vão ser as finanças que o vão cobrar, logo como bem, nem sequer importa que exista fisicamente, basta o teres em teu nome.

jbarbosa

jbarbosa

por causa de uns pagam os outros existe ai muito boa gente que deu o carro como abate recebeu o dinheiro e depois vendeu o carro a outra pessoa sem que ninguem controlasse por causa disso é que agora para dar o carro para o abate tem que ser nos centros autorizados pelo estado para evitar fraudes

Voltar
Superior