Abater parte de crédito

Kusuriuri

New member
Eu fiz um crédito de uma compra na Worten de 10x sem juros de 840€.
Recentemente vendi umas coisa e adquiri 500€ que gostava de abater no crédito.
As empresas de crédito aceitam que se abata parte do crédito facilmente ou criam problemas? E se sim...reduzindo parte do crédito..reduzem os meses que tenho para pagar...ou reduzem o valor do pagamento por mês..ate ao final do período de crédito?

Peço a possível ajuda aos caros colegas para me darem a vossa opinião neste assunto

Se permitem abater ou não vai depender do contrato.
Há credoras que aceitam o abate sem qualquer penalização, outras impõem certas condições/restrições.

Relativamente à segunda pergunta, penso que reduz o tempo e a prestação mantém-se mas não tenho a certeza.

O melhor que tens a fazer é falar com a Worten ou se souberes que credora te cedeu o crédito é ligar para lá.

Eu sei que a pergunta não é esta mas, se o crédito é sem juros, para quê abatê-lo? Fica-te mais caro abatê-lo do que deixá-lo correr normalmente (e ainda podes investir esses 500€).

Não vou abater na totalidade...mas na minha cabeça são menos esses 500€ que não estão na cabeça com a obrigação de os pagar...prefiro abater do que gastar depois mal em outra coisa qualquer. A gente às vezes diz que vai guardar para ir pagando mas acaba sempre por gastar noutras coisas

Não vou abater na totalidade...mas na minha cabeça são menos esses 500€ que não estão na cabeça com a obrigação de os pagar...prefiro abater do que gastar depois mal em outra coisa qualquer. A gente às vezes diz que vai guardar para ir pagando mas acaba sempre por gastar noutras coisas
Se não tens confiança em ti realmente é melhor pagar já tudo.

não querendo meter na tua vida, com um salario de 1750 pq fazer credito?
enfim... com um salario desses dá a impressão que andas com a faca na boca quando devias ter uma boa margem, a não ser que esteja a falhar alguma coisa...

enfim... com um salario desses dá a impressão que andas com a faca na boca quando devias ter uma boa margem, a não ser que esteja a falhar alguma coisa...

Creditos com 0% de juros sao a melhor coisa do mundo.
No fim pagas igual, e como dizia o meu avô "Dinheiro na minha conta gera dinheiro, na conta dos outros não gera nada".

Não querendo meterme na tua vida...eu vou meterme na tua vida...

Eu tenho a perfeita noção que não vou ganhar nada com isto, que vou pagar exactamente o mesmo é isso para mim é indiferente.

Quem disse que ganho isso? Disse que o plafon que tenho é de 1750€...e não entendo como isto se tornou numa opinacao sobre como devo ou não gerir o meu dinheiro. Eu fiz uma simples pergunta é depois acho que até respondi bastante consisamente mas caramba.

Como disse...tive a felicidade de arranjar um montante extra e tendo sido forçado a contrair um crédito e não gostar dos mesmos...pelo menos a mim..nem toda a gente pensa igual...se poder já abater 500€ neles...dá-me uma felicidade e paz de alma do catano...isto não quer dizer que tenha a corda ao pescoço...apenas e como eu funciono. A única pergunta que fiz foi se as credoras aceitam abates parciais...e se sim...se basicamente muda o montante que tenho que pagar por mês.

Não entendo como isto rebulou para pessoas a fazerem assumpçoes só porque sim.

Última edição:
A mania que a generalidade do pessoal deste forum tem de andar a gerir o dinheiro dos outros [:D]. Se ele quer amortizar é com ele.

Na worten fiz agora o cartão mas ainda não utilizei. Se for como o cartão jumbo podes amortizar quando quiseres e quanto quiseres através de uma referência multibanco, se esse for assim também é optimo.

eu aqui concordo com o obtuso. A melhor opção para pessoas que não têm capacidade de gerir dinheiro é abater todos os créditos.

nem vale a pena mostrar os argumentos lógicos para não o fazer.

Creditos com 0% de juros sao a melhor coisa do mundo.
No fim pagas igual, e como dizia o meu avô "Dinheiro na minha conta gera dinheiro, na conta dos outros não gera nada".

isso também depende do preço do que estás a adquirir. Mesmo em 0% levas quase sempre com comissões administrativas de processo, o que significa que já não é 0%, por isso o juro real pode ser alto ou baixo dependendo do valor do que estás a comprar.

Voltar
Superior