Abate: a comédia!

rjtd21

New member
Meus amigos, estava eu quase para fechar o negocio de um 307, quando, lol, me foi dito que quando se da para abate um carro tenho que fazer credito sem reserva, ou entao credito na peugeot.
Fiz as continhas, lol, e que comédia! Sinceramente, cómico! Vejam:

Se der o meu R9 para abate, o carro novo fica-me por 295 euro; mês, com seguro e tal. Isto na opção mais vantajosa (credito na PUG).

Se não der o meu R9 (o estado n tira 1500 euro; ao carro), o carro novo fica-me por 290 euro; mês! LOL!

Ou seja, pago 300 euro; para que me fiquem com o R9! LOL! E ainda espero 1 mes e meio pelo novo, estando ele no stand!

Por isso amigos, quem quizer dar um carro para abate, que pense bem! Ou paga a pronto, ou não compensa! Eu vi logo: o estado nunca dá nada a ninguém! E vi a papelada toda de um processo, pá! Incrivel o monte de coisas!

Tou-me a ver grego para comprar um carro de vez :S É só m*rdas.
Cumps.

Isso não me parece correcto... Os stands em que tive a ver carros nunca me impuseram tal imposição de não se puder fazer crédito normal só por ir abater um veiculo em fim de vida.

Isso foi na Peugeot, pode ser que o Peugeot_sales te saiba dizer algo mais correcto

Ao que parece, o carro novo tem que ficar em nome do Proprietario do carro antigo e sem qualquer encargo. Podes fazer crédito normal, mas sem reserva.
Agora vai ver o preço a que fica! Crédito normal, onde te dao o money para a mão, é crédito pessoal. Taxa é prai de 12%. Uma taxa para um crédito automóvel com reserva anda nos 7%.

E se preferires, um carro novo podes comprar a ALD com uma taxa de prai 6%. Mas com abates, eskece o ALD. Não dá.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Ao que parece, o carro novo tem que ficar em nome do Proprietario do carro antigo e sem qualquer encargo. Podes fazer crédito normal, mas sem reserva.
Agora vai ver o preço a que fica! Crédito normal, onde te dao o money para a mão, é crédito pessoal. Taxa é prai de 12%. Uma taxa para um crédito automóvel com reserva anda nos 7%.

E se preferires, um carro novo podes comprar a ALD com uma taxa de prai 6%. Mas com abates, eskece o ALD. Não dá.

Eu quando falei em crédito normal, tava-me a referir a crédito automovel, expressei-me mal, as minhas desculpas ;). Se isso é mesmo assim nunca me disseram nada em todas as simulações que fiz... e acredita que foram muitas [:0]

Pois.
Mas é que a mim tb me disseram que dava ALD e o camandro.
Na citro ainda disseram pior: "você da o carro, e nos fazemos menos 1500 euro; de desconto".
O que é certo eh q esse ppl nunca tinha feito abates. Era do género "axo que dá ALD".
Este sr da Pug ja fez bastantes abates. Até sabia cenas interessantes como "voce pode dar um carro apra abate, e outra pessoa usufrui do desconto de IA", o que muito pouca gente sabe.

Com esta historia toda, ja estou a voltar á estaca zero! Axo que vou é para a minha primeira opção: fiat grande punto.
Qtas mais coisas um gajo considera, mais se enterra para escolher! Eu meti-me a vir a foruns ler opinioes, ja me enterrei. Parece que todos os carros têm probs, que fiat é zero, que isto que aquilo. É astras marados, Puntos parados na auto estrada, 307 so com probs electronicos!

sabes que aqui no forum a grande maioria do pessoal para defender a "sua dama" tem necessariamente que dizer mal das marcas concorrentes! portanto é normal que depois de vires aqui ver umas opinioes, acabes por ficar mais baralhado!:D

O carro q foi abatido cá em casa, foi entregue no IPO de carnaxide, entregaram a papelada em 15 dias e c feriados plo meio, qdo na altura se falava q havia ipo q demoravam 1mes a dar o papel.
Comprou-se 1 pug 206 novo, a crédito, cmo ta na lei teve q ser registado no nome de kem tava o carro abatido, e ao fim de 1 mes tda a burocracia tava tratada e dps foi esperar + 2 meses plo carro.

Isso só é hato por causa do tempo que se espera e pela burocracia(portugal no seu melhor), de resto nunca ouvi nenhum stand colocar entraves quanto á modalidade devido ao abate...

Pois. Mas sabes de alguma história?
É que a mim disseram-me claramente que nao pagava como queria.
Por exemplo, foi-me contada uma historia de uma pessoa que insistiu no ALD, e depois o carro NÃO foi averbado. Para ser averbado, ela teve que pagar o carro todo a pronto!!!!

Basta pararem e pensarem um pouco antes de reclamarem. O Estado dá o beneficio ao proprietário da viatura, logo o novo tem que ser averbado em nome do beneficiário. As duas unicas opções de tal acontecer ou é em Pronto Pagamento ou Crédito visto que nos casos Ald/Leasing/Renting, a viatura fica em nome da financeira.
Em relação a obrigatoriedade de financiamento não existe, pelo que podes optar por o fazer onde quiseres, seja no stand, no teu banco ou no banco da china.
Em relação ao pagamento, é obvio que tens que pagar as certidoes e a inspecção feita à viatura antes do abate, mas fazendo as contas, se pagares 50€ por isso ainda ganhas o restante.
O tempo de espera, sei que o estado vai tentar diminuir o tempo que demora o abate acelerando as burocracias. Não sei é quanto tempo passa a demorar assim.

mas lá a espera de um mês e tal nao há hipotese de escapatória.....

na pug um dos vendedores disse-me que desde que essa lei existe só viu 5 pessoas a fazer isso....pq simplesmente é estupido

Que tristeza...

Faz-me lembrar o uso do GPL,é menos poluente,mais barato,mas mesmo assim,é só entraves à sua utilização.

PORTUGAL MARAVILHA!!!
para pedir um: CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA (CESD)
tá visto que vou ter de perder um dia na segurança social de cascais ou ir para lx, o k vai dar no mesmo.
ainda gostava de saber para que é esta merd@, com internet, sendo eu beneficiario há muitos e longos anos ,etc.
não dá para perceber, cartão de utente, cartão de beneficiario, agora este, depois quem sabe?
put@ que pariu estes bastardos que só complicam.
se tem cartão, tem cartão, e acabou. se é valido cá devia ser valido em toda a união europeia!!!

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Meus amigos, estava eu quase para fechar o negocio de um 307, quando, lol, me foi dito que quando se da para abate um carro tenho que fazer credito sem reserva, ou entao credito na peugeot.
Fiz as continhas, lol, e que comédia! Sinceramente, cómico! Vejam:

Se der o meu R9 para abate, o carro novo fica-me por 295 euro; mês, com seguro e tal. Isto na opção mais vantajosa (credito na PUG).

Se não der o meu R9 (o estado n tira 1500 euro; ao carro), o carro novo fica-me por 290 euro; mês! LOL!

Ou seja, pago 300 euro; para que me fiquem com o R9! LOL! E ainda espero 1 mes e meio pelo novo, estando ele no stand!

Por isso amigos, quem quizer dar um carro para abate, que pense bem! Ou paga a pronto, ou não compensa! Eu vi logo: o estado nunca dá nada a ninguém! E vi a papelada toda de um processo, pá! Incrivel o monte de coisas!

Tou-me a ver grego para comprar um carro de vez :S É só m*rdas.
Cumps.

se deres um carro para abate, na opel o estado da-te 1000€ / 1250€ + IVA e a opel da-te 1000€/1250€ já com IVA ou seja podes ter cerca de 2500€ de desconto num Opel Astra Novo.

e fazes o credito onde quiseres, credito ou leasing.

Tems de facto de esperar pelo carro novo cerca de 45 dias, culpa da burocacia do estado.

Segundo sei, o carro para abate não implica em nada no c´reidto do veículo ou whatever, a marca recebe o valor por parte do "estado" ou o desconto no IA, e mais nada, há aí qq coisa tipo "pôr a mão no bolso ao cliente".

Dei um R19 para abate na compra do ClioIII e a única coisa que mudou, foi que descontaram o valor do abate no carro novo.
MAis nada, as condições foram tal e qual.

citação:Originalmente colocada por Simple

Segundo sei, o carro para abate não implica em nada no c´reidto do veículo ou whatever, a marca recebe o valor por parte do "estado" ou o desconto no IA, e mais nada, há aí qq coisa tipo "pôr a mão no bolso ao cliente".

Dei um R19 para abate na compra do ClioIII e a única coisa que mudou, foi que descontaram o valor do abate no carro novo.

o mandar 1 carro para abate influencia o tipo de crédito.
não podes fazer leasings e tal...
crédito normal apenas.como 1 crédito pessoal.com os consequentes juros superiores.
chega-se ao fim e não compensa.
ou muito pouco.
mas pronto.
ld

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por Simple

o mandar 1 carro para abate influencia o tipo de crédito.
não podes fazer leasings e tal...
crédito normal apenas.como 1 crédito pessoal.com os consequentes juros superiores.
chega-se ao fim e não compensa.
ou muito pouco.
mas pronto.
ld
Não posso fazer leasings e tal? olha que posso ;).

Voltar
Superior