A5 com 4 faixas de rodagem?

Já há muito tempo que tem 4 faixas, ou até mais, tal a utilização feita pelos motociclistas do espaço entre carros

Na A5 em hora de ponta, sou daqueles motociclistas que vai pela berma da AE.. Antes ia entre faixas porque havia varias vezes policia/veiculos prisionais a usar a berma, mas desde que fui entre faixas e abriram a porta do carro para me tentarem mandar ao chão, nunca mais..

Esses espertos só pioram o trânsito ao tentar voltar à AE depois de saírem da área de serviço. Multas para todos sem excepção.

Já vi 4 ou 5 vezes um carro da policia parado logo à entrada da Galp da A5 e outro na saida a mandar parar quem entrava para passar à frente.

Já vi 4 ou 5 vezes um carro da policia parado logo à entrada da Galp da A5 e outro na saida a mandar parar quem entrava para passar à frente.

Á muito tempo que não os vejo lá, mas não sei se os podem multar ou apenas o mandam parar para pedir documentos etc :confused:

Hoje de manha tive em dialogo com um individuo na A5.
Sentido Cascais -> Lisboa, depois da ligação á crel há logo a seguir uma entrada na A5, mesmo antes da saida para o estádio.

Vou na faixa da direita e o transito estava lento, o tipo liga o pisca, pisa raias e continuo e tenho de travar para não lhe mandar uma trancada na lateral do seu 320d, dou-lhe um toque de buzina. A sua manobra acabou na faixa do meio. O gajo começa ao meu lado a gesticular.. eu abro o vidro, e o gajo pergunta

Ele: o que é que foi?
Eu: que é que foi? então você acaba de pisar continuo e raias".
Ele: "e qual é o problema?"
Eu: "qual é o problema? olhe é melhor ir tirar a carta novamente!
ELE: "E qual é o problema? Vai pro C%/%/&%, você é maluco, acorda mal disposto ... vai pro C$%%$&"
EU: "Olhe se está com pressa, para a próxima acorde mais cedo"
ELE: Vai pro C&/%&%
"fim de dialogo"

Já os vi a multar mas tambem não sei se podem.
É como na marginal, sentido Cascais-Lisboa. Ao chegar à parede há uns semaforos com estacionamento, e muitos entram no estacionamento e saem logo para não pararem no vermelho e ai já os vi dezenas de vezes a multar.

Por isso é que eu gostava de ter um jipe velho e rijo e muita guita. Esses espetinhos vinham cá todos beijar a chapa. Eu sou um gajo muito pouco violento mas, a esse tipo de escumalha, era dar-lhes xutos no rabo até sentirem o sabor a graxa na garganta, fds

Por isso é que eu gostava de ter um jipe velho e rijo e muita guita. Esses espetinhos vinham cá todos beijar a chapa. Eu sou um gajo muito pouco violento mas, a esse tipo de escumalha, era dar-lhes xutos no rabo até sentirem o sabor a graxa na garganta, fds

tb digo o mesmo, dava jeito um UMM todo ferrugento.. ao fim de uns meses tinha o carro arranjado á borla á conta deste toques.
[8b]

O gajo tava completamente alucinado, acho que por estar a falar calmamente e sem o insultar ainda o irritou mais. [:D]

Infelizmente o que há mais por Lx são tipos assim..

A ultima que me aconteceu foi eu ir a pé em Algés, na passadeira e um tipo ir a fumar e a olhar para o lado enquanto conduzia.. Se eu não lhe mandasse um murro no capot e outro no vidro, nem parava:sh)

Ou estar um carro parado em 2 fila com pisca para a direita e quando vou a passa-lo ele faz inversão de marcha para a esquerda(com o pisca para a direita), passa 3 traços continuos e ainda se achou com razão[:D]

Ou em situações que 2 faixas passam a uma e a da direita tem cedência de passagem, e apanhar um tipo num jipe que queria à força toda passar à frente, de tal forma que andou 400m com 2 rodas em cima do passeio na esperança de me passar a frente, já as 2 faixas tinham acabado[:)]

Depois há aqueles com tamanha Road-Rage que se os ultrapassamos, ou não os deixamos entrar na fila, arranjam maneira de nos passar, metem-se à nossa frente e fazem travagens a fundo varias vezes na esperança que lhe demos uma trancada na traseira

pacxito, poderemos um dia falar em igualdade e pagar todo o metro de AEs do país quando em todo o país se pagarem portagens para atravessar pontes. Até lá, não me venham com discriminações.

Depois há aqueles com tamanha Road-Rage que se os ultrapassamos, ou não os deixamos entrar na fila, arranjam maneira de nos passar, metem-se à nossa frente e fazem travagens a fundo varias vezes na esperança que lhe demos uma trancada na traseira

vi na A2 um a fazer isso o mês passado a velocidades acima dos 160.

um 330d com matricula do luxemburgo queria ultrapassar um classe E que estava a ultrapassar-me.
O tipo do 330d em vez de esperar que o tipo do classe E voltasse á direita , tentou logo ultrapassar-lhe pela direita.. como não conseguiu porque o classe E estava a mudar de faixa, quando o passou travou a fundo na frente dele..
Que até fumo saiu dos pneus, e o 330d ainda deu de cú [8b]

As AE deviam era estar com vigilancia de camaras para apanhar estes tipos.

Ainda ontem um me ia dando um beijinho na traseira, têm a mania que são o fitipali da zona..andam a abrir em plena cidade (e junto a uma escola :sh)) e depois teve azar que eu parei na passadeira para os putos passarem. Resultado, ia-me dando uma fruta por trás [8b]

Orgulho-me muito da minha formação à base do "manual do camionista" :p

Mas são situações que me tiram do sério. E não é fácil tirar-me do sério.
Se largassem a caça à multa e fiscalizassem alarvidades que colocam outros condutores em situações de potencial ou real perigo.

Voltar
Superior