A3 Sportback sport

Kaos

New member
viva
tenho a possibilidade de comprar um A3 2.0 140CV de DEZ2005 sportback sport com 68.000 km
gostava de saber quais são os problemas que costumam afectar estas unidades, ouvi falar numas correias/correntes distribuição...
tem algum equipamento, sensores estacionamento traseiros, volante multifunções...

o preço está nos 24.000 euros mas estou a negociar...

se puderem ajudar agradecia...já agora será boa compra atendendo que já tem 3 anos e quase 70.000km?

obrigado pessoal

Eu tenho um A3 Sportback sport 2.0 tdi de 140 cv dessa altura (10/2005) e nunca tive problemas relavantes, é um excelente carro (o meu tem apenas 55 mil km).

Ultimamente tenho vindo a reparar particularmente nas suas variadas caracteristicas positivas, porque provavelmente vou troca-lo a curto prazo e estou com uma enorme dor de alma, porque sob vários pontos de vista é um carro que me satisfaz bastante. :(

Acho o preço bastante bom (assumindo que o carro está em bom estado, claro !) Força [;)]

viva
tenho a possibilidade de comprar um A3 2.0 140CV de DEZ2005 sportback sport com 68.000 km
gostava de saber quais são os problemas que costumam afectar estas unidades, ouvi falar numas correias/correntes distribuição...
tem algum equipamento, sensores estacionamento traseiros, volante multifunções...

se puderem ajudar agradecia...já agora será boa compra atendendo que já tem 3 anos e quase 70.000km?

obrigado pessoal

Não te metas nisso.. por esse valor compras um carro novo, mais moderno e na garantia sem os problemas que uma viatura em segunda mão poderá dar.

Boa Sorte.

Não te metas nisso.. por esse valor compras um carro novo, mais moderno e na garantia sem os problemas que uma viatura em segunda mão poderá dar.

Boa Sorte.

Isso é a sério ? :confused:

Quanto ao A3, em princípio esse já não é afectado pelo problema das cabeças rachadas, e assim sendo é um carro globalmente fiável e com bom desempenho.

A nível de correias apenas precisa de mudar como qualquer outro carro, só que este se mudares na marca fica muito caro pela mão-de-obra.

Cá fora fazes isso muito mais barato.

Última edição:
Isso é a sério ? :confused:

Quanto ao A3, em princípio esse já não é afectado pelo problema das cabeças rachadas, e assim sendo é um carro globalmente fiável e com bom desempenho.

A nível de correias apenas precisa de mudar como qualquer outro carro, só que este se mudares na marca fica muito caro pela mão-de-obra.

Cá fora fazes isso muito mais barato.

Sério como? por 24000 € ele pode comprar imensos carros da Classe C desde Vw até aos Kia passandos por diversas marcas.. muito melhor que pegar numa carroça com 4 anos e 68000 kms fora da garantia né?

Sério como? por 24000 € ele pode comprar imensos carros da Classe C desde Vw até aos Kia passandos por diversas marcas.. muito melhor que pegar numa carroça com 4 anos e 68000 kms fora da garantia né?

São pontos de vista.

Eu ando diáriamente com uma dessas opções de classe C que mencionas, mas apenas porque é carro de serviço.

Com o meu dinheiro, andaria em algo mais próximo do A3 aqui em questão.

Nestes casos importa saber quantos kms o Kaos pretende fazer por ano e quantos anos pretende manter, mas logo à partida, a desvalorização de qualquer segmento C novo vai ser superior à desde A3, e em qualidade não tenho dúvidas da supremacia deste último.

Qualquer um desses segmentos C que ele pode comparar por 24 mil Euros são um bocado piores sob os mais variados pontos de vista.

Mas até compreendo o teu ponto de vista, não gostas de usados. [:cool:]

viva

obrigado pessoal

Bem, também não tem assim tantos kms...

Não sabes dizer mais nada sobre o nível de equipamento? Já reparei que é a versão Sport... Mas tens mais extras?

Qualquer um desses segmentos C que ele pode comparar por 24 mil Euros são um bocado piores sob os mais variados pontos de vista.

Há ainda o problema de ser da marca Audi... esa marca do demo! [:D]

On-Topic: não estou dentro de valores, mas o valor não será puxado?

De resto um excelente carro

o carro é nacional, carro de garagem, por dentro está novo, por dentro e por fora...
é aquele que tem as mariquices das aplicações a aluminio, aquelas barras no tejadilho que não sei para que servem, faróis xenon, em DEZ2005 custou 37.500 euros...o problema é que a dona do carro nem sabe dizer o equipamento extra que o carro tem...lol, e só este fim de semana vou ver melhor o carro e saber o que tem...

quanto ao preço é óbvio que queremos dar sempre o menos possível, mas eu ainda não vi nenhum como este a 21.000 euros...no guia do automovel estão cotados a 24.000 + ou -

a alternativa é um golf VI de 110cv...mas se descer para os 22.000 euros sou capaz de comprar o audi...

Verdade.. não gosto de usados por diversos motivos.

Isso de ser um bocado pior é muito discutível.. para mais tendo em conta os anos de serviço do Audi A3..

De qqer dos modos mesmo na própria marca :

Audi A3 Sportback Sport : 29.000 € nova 125 cvs 1.4 TSFI

Ou seja.. por 5000 € a menos o OP vai comprar um carro com 4 anos, 68000 kms, em segunda ou terceira mão.. com um motor que deu raia, sem garantia... lol

Pá sejam sinceros com o homem.. vai ser chulado. simples.

PS: O 125 cvs 1.4 TSFI até tem melhores prestações que o TDI.. e consumos bem comedidos. *HINT HINT* E está a comprar um carro novo, com aquele cheirinho especial.. e tudo o que isso significa. Escolher a cor, garantias atendimento etc etc.. é outra fruta.

Última edição:
Verdade.. não gosto de usados por diversos motivos.

Isso de ser um bocado pior é muito discutível.. para mais tendo em conta os anos de serviço do Audi A3..

De qqer dos modos mesmo na própria marca :

Audi A3 Sportback Sport : 29.000 € nova 125 cvs 1.4 TSFI

Ou seja.. por 5000 € a menos o OP vai comprar um carro com 4 anos, 68000 kms, em segunda ou terceira mão.. com um motor que deu raia, sem garantia... lol

Pá sejam sinceros com o homem.. vai ser chulado. simples.

PS: O 125 cvs 1.4 TSFI até tem melhores prestações que o TDI.. e consumos bem comedidos. *HINT HINT* E está a comprar um carro novo, com aquele cheirinho especial.. e tudo o que isso significa. Escolher a cor, garantias atendimento etc etc.. é outra fruta.

Lá por casa passaram dois A3 2.0 TDI, ambos comprados novos, um de final de 2004 vendido com 95.000 kms, e um Sportback de Abril 2005 vendido com 115.000 kms, nem um nem outro deram o minimo problema e são optimos automoveis.

Qt aos 125 cv do 1.4 não posso confirmar, nem desmentir, pq nunca andei em nenhum com esse motor, mas custa-me um pouco a acreditar nisso.

Qt ao preço ta um pouco acima, mas nao é nenhuma desgraça tendo em conta que é um sport, e sendo num stand serio com garantia n tá muito fora do que se pede por ai.

Última edição:
Ena, tanta azia com os carros usados...

Isso é a tua opinião e temos de respeitar, mas não é uma opinião concensual.

Posso dizer-te que o pior carro que tive até hoje (em fiabilidade) foi comprado novo.

Os usados que tenho comprado têm-me saído excelentes.

É necessário alguma sorte e saber escolher.

o que para aqui vai...

o carro não é segunda nem terceira mão...o carro só teve um dono...

o carro não tem 4 anos irá fazê-los em DEZ2009...

estou a tentar levar o valor até 21/22.000 euros, o que me parece que vai ser possível a ver vamos...

o carro é o sport com montes de equipamento extra...depois darei qual o equipamento que tem...porque ainda só tive um breve contacto com ele...e como sabem qualquer equipamentozito na Audi é uma pipa de massa...

o carro tem 4 pneus novos, montados em Dezembro...

está em excelente estado de conservação, tanto por dentro como por fora...ainda parece novo...

tem as revisões feitas na Audi...já agora sabem qual o intervalo delas?

também prefiro comprar novo...mas se for bom negócio e atendendo ao carro que é...tudo depende...€€€

Voltar
Superior