A vida e bela.com

O que tenho não me obriga a consumo mínimo nenhum.

Simplesmente, ligo a marcar a data que pretendo e não pago mais anda.

Mas a minha mulher passou a ''tarde toda'', a tentar marcar para alguns empreendimentos do guia, e a maior parte quando era referido que era para usar um voucher da ''Vida é bela'', dizia que já não os aceitavam.

E eu que já estava a fazer planos para um hotel bem porreiro, numa zona calma para descansar.:(

A semana passada estava uma reportagem no Publico sobre isso. A empresa entrou em incumprimento para com os estabelecimentos alguns deixaram de aceitar os voucher's.

Entretanto a empresa já referiu que a situação se encontra normalizada :rolleyes:

isso está-me a fazer lembrar a minha experiência com a groupon!

o negócio foi bom... mas 4 meses para receber umas frigideiras...

Desenterrando este tópico, estou pelos cabelos com a ''Vida é bela''.

Parece que a maior parte dos estabelecimentos que constam no guia, já não estão a aceitar os vouchers, por incuprimento da empresa.
A minha esposa trabalhou na Vida é Bela.

Eram mais as reclamações que os clientes satisfeitos... :sh)

Parece que agora virou moda este tipo de empresas [8b]

Odisseias, Lifecooler, Groupon...

Tudo gato por lebre na minha opinião, contudo o conceito do "cheque presente" é original [;)]

Também tive problemas com um voucher da vida é Bela.
Um "dono" do lado de lá chegou a ser bastante mal educado quando disse que tinha um voucher deles. Esse perdeu um cliente, mesmo que não tivesse voucher.

Lá tive de escolher pra outra zona do país, mas depois de ter sido recusado em alguns lados.

E certamente antecipei a utilização do mesmo, pois qualquer diz não passa de um monte de plástico e papel.

Já agora, isto ( e outro da smartbox) foram oferecidos. Eu não compro disto

Fiquei apreensivo depois de ler o que aqui postaram....
Tenho um voucher para um fim de semana para dois para marcar para o próximo fim de semana, espero que não leve nenhuma nega.
Já não vai ser fácil arranjar vagas em hoteis perto da praia nesta altura do ano, então com esta situação que referem pior seria.

Despacha-te a marcar.

A dada altura a minha esposa, antes de perguntar se tinham vagas, já perguntava primeiro se aceitavam os vouchers da ''Vida é Bela''.

Depois de, noutro tópico, se dizer que a FNAC e a Worten estavam a devolver o dinheiro dos vouchers que ainda não tivessem expirado, fui ao MediaMarkt para ver se também o faziam. Encaminharam-me para o site da vidaebela.com para preencher um formulário. Agora estou à espera e escusado será dizer que não faço ideia quando e se vou ver o dinheiro de volta.

Por acaso o Natal passado ofereceram-me dois vouchers (estadia 2 noites). Um utilizei em Agosto deste ano sem problemas, o outro estava a pensar gastar o mês passado...

Pelo que li, desde Setembro que a maioria dos parceiros deixou de aceitar os vouchers. Por isso enviei o seguinte email para eles:

Assunto: Exigência de reembolso de voucher (Refúgios Duas Noites)

Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, exigir que me seja restituído o valor do voucher que adquiri para a experiência Refúgios Duas Noites com validade até 31/12/2012.

Com efeito, no passado mês, efetuei diversas tentativas de proceder à reserva da experiência Refúgios Duas Noites, tendo a mesma sido recusada pelos parceiros que contactei.

Atendendo a que o prazo de validade do voucher está prestes a expirar, o mais provável é não poder usufruir do mesmo, pelo que exijo o reembolso do valor do voucher, no valor de 89.90 euros.

Caso esta situação não esteja regularizada no prazo máximo de dez dias seguintes à receção desta carta, recorrerei a todos os meios legais ao meu dispor para defender os meus direitos.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus cumprimentos,

A resposta deles passado 24h:

Caro Cliente

A administração de “a vida é bela®” vem por este meio comunicar que a empresa acaba de suspender o seu normal modelo de actividade em Portugal. Após uma diminuição nas vendas de mais de 50 por cento no Natal de 2011, a nossa empresa manteve-se activa e focada em contornar o contexto recessivo, trabalhando na criação de uma nova gama e cumprindo com os agendamentos de pagamentos a parceiros.

As notícias publicadas na comunicação social, em meados de outubro, tiveram um forte impacto negativo na actividade da empresa. Além da uma quebra de vendas de mais de 85 por cento, conduziram à desistência de um elevado número de parceiros, à retirada do produto dos lineares de diversos clientes da distribuição e motivaram uma corrida dos consumidores finais aos balcões para solicitar a devolução dos presentes-experiência.

Neste cenário, a actividade regular de “a vida é bela®” em Portugal torna-se impossível, não havendo qualquer hipótese de arrancar com a campanha de Natal, o período mais lucrativo do ano no sector, que representa, em média, 50 por cento da facturação anual. A marca vê-se, assim, obrigada a suspender a operação da linha de vouchers de experiências em Portugal, iniciando desde já um Plano Especial de Revitalização (PER).

Neste contexto, informamos que nos encontramos disponíveis para avaliar a possibilidade de reembolso do seu voucher. Para tal, pedimos que vá ao nosso site, e preencha o formulário.

A equipa A Vida é Bela ®

Na peça de hoje referiam isso do formulário. É que nesse formulário pedem o nº de activação (o tal nº oculto pela raspadinha), ora se raspar para ver esse nº, o voucher é considerado inválido. Se não colocar o nº de activação não se consegue submeter o formulário.
Escrevi novo email a pedir para esclarecerem esta situação e não obtive resposta. Trata-se obviamente de um caso de burla.

Bom... quando me oferecerem algo do género já sei - é trocar logo!

Mas deviam devolver-te o dinheiro!

Comigo aconteceu o seguinte: - Tinha um comprado na Fnac. O hotel cancelou-me a reserva que tinha. Dirigi-me á FNAC com o voucher e o talão de compra!

Disseram-me que não devolviam, mandei chamar o superior. Veio o superior, responsável por aquela área e queria-me trocar o da Vida é Bela por outro da ODISSEIAS acho. RECUSEI! Solicitei a presença do gerente de loja senão, reclamava por escrito no livro de reclamações! Veio o gerente de loja, solicitou que aguarda-se. Passados uns minutos ordenou á funcionária que me devolve-se o dinheiro. Problema resolvido, custou mas como fui persistente e não fui na cantiga deles devolveram-me o dinheiro. Então eu não comprei um livro com fotografias de Hotéis, logo a FNAC tem de se responsabilizar pelo que vende! Agora que se entendam com A FALIDA - VIDA É BELA!!!!!

Depois de, noutro tópico, se dizer que a FNAC e a Worten estavam a devolver o dinheiro dos vouchers que ainda não tivessem expirado, fui ao MediaMarkt para ver se também o faziam. Encaminharam-me para o site da vidaebela.com para preencher um formulário. Agora estou à espera e escusado será dizer que não faço ideia quando e se vou ver o dinheiro de volta.

A vida é Bela está em processo de insolvência. Devem dinheiro a tudo o que é hotéis, turismos rurais, empresas de desportos radicais ..
O dono tem outra empresa no Brasil e já se pirou com os €.
Isto contado por o dono de um hotel que eu conheço ao qual a vida é bela lhe deve 4500€

A vida é Bela está em processo de insolvência. Devem dinheiro a tudo o que é hotéis, turismos rurais, empresas de desportos radicais ..
O dono tem outra empresa no Brasil e já se pirou com os €.
Isto contado por o dono de um hotel que eu conheço ao qual a vida é bela lhe deve 4500€

Yap, o gajo já está no Brasil. O grupo Pestana, por exemplo, ficou a arder com milhares de euros.

Quando aproveitei uma caixa em Setembro, bem disseram que era o cabo dos trabalhos para receberem o dinheiro.
E ainda há quem diga que estes gajos foram empreendedores.[:D]

Mas deviam devolver-te o dinheiro!

Comigo aconteceu o seguinte: - Tinha um comprado na Fnac. O hotel cancelou-me a reserva que tinha. Dirigi-me á FNAC com o voucher e o talão de compra!

Disseram-me que não devolviam, mandei chamar o superior. Veio o superior, responsável por aquela área e queria-me trocar o da Vida é Bela por outro da ODISSEIAS acho. RECUSEI! Solicitei a presença do gerente de loja senão, reclamava por escrito no livro de reclamações! Veio o gerente de loja, solicitou que aguarda-se. Passados uns minutos ordenou á funcionária que me devolve-se o dinheiro. Problema resolvido, custou mas como fui persistente e não fui na cantiga deles devolveram-me o dinheiro. Então eu não comprei um livro com fotografias de Hotéis, logo a FNAC tem de se responsabilizar pelo que vende! Agora que se entendam com A FALIDA - VIDA É BELA!!!!!
No MediaMarkt mostraram-me um mail, supostamente enviado pela própria administração da vida é bela, a solicitar que encaminhassem os clientes para o site.

O que me preocupa é que se o gajo já se pirou para o Brasil e deixou dívidas a grupos hoteleiros, os clientes dificilmente verão a cor do dinheiro antes destes...

Na peça de hoje referiam isso do formulário. É que nesse formulário pedem o nº de activação (o tal nº oculto pela raspadinha), ora se raspar para ver esse nº, o voucher é considerado inválido. Se não colocar o nº de activação não se consegue submeter o formulário.
Escrevi novo email a pedir para esclarecerem esta situação e não obtive resposta. Trata-se obviamente de um caso de burla.
Eu raspei para ver o nº. É claro que, se estiverem de má fé, usam esse expediente para se esquivarem a pagar.

Última edição:
Voltar
Superior