Há uma coisa que me deixa curioso quanto à elaboração da lista; salta à vista que praticamente nenhuma banda aparece duas vezes. A minha questão é se, ao criares esta lista, optaste propositadamente por evitar repetir bandas, mesmo que existam álbuns que eventualmente entrassem nesses 50?
Não tinha visto este post (apesar de ser o primeiro da página :sh)), vou aproveitar e respondo também ao Raistaparta e ao Billboard.
Em primeiro lugar há 3 bandas que repetiram: Radiohead, Joy Division e Led Zeppelin. Depois há casos óbvios de bandas que poderiam ter repetido, como Pixies ou The Smiths. Expliquei na altura que não tinha propriamente um álbum preferido destas duas bandas, pelo que estar a pôr os quatro discos que cada uma delas lançaram, eram logo seis lugares "desperdiçados". Os Joy Division seriam óbvios em repetir, porque só lançaram dois álbuns, e gosto muito de ambos; dos Radiohead, acho que a dupla Kid A/Amnesiac sobressai sobre o resto da obra, mesmo o OK Computer. Os Zeppelin são a única excepção - repetiram e poderiam ter ainda mais dois ou três discos de que gosto praticamente por igual.
Os Pink Floyd serão talvez a única banda que poderia de facto ter repetido, mas com o "Atom Heart Mother".
Raistaparta disse:
Eu também não gosto mais de "Radio Ga-Ga" do que de "I Know It's Over", é isso, não é?
É um pouco isso, tal como expliquei. No teu tópico terias certamente dez músicas dos Smiths para pôr e não puseste. Esse exemplo que deste é sintomático disso mesmo. [

]
Só um reparo: eu gosto (e na altura gostei muito) do Joshua Tree. Não sou fã dos U2, mas acho-os uma banda interessante, que sempre souberam inovar, apesar de nem sempre da melhor maneira. E quantas bandas encontras que conseguem manter-se durante tanto tempo, sempre num nível no mínimo aceitável?
Quanto ao Nevermind, foi dos discos que ficou de fora, mas esteve na pré-convocatória.
Billboard disse:
Penso que houve de facto uma preocupação mais universal, de tentar incluir na tabela vários estilos de música...
Não foi tanto essa preocupação, porque mesmo que o critério fosse outro, poderiam aparecer mais meia dúzia de álbuns de rock, mas os outros estilos continuariam a aparecer. DJ Shadow até repetia.
Acho que deveria ter feito um top 100 ou 200. [kiss] [

]