A verdadeira utilidade de um tablet

A verdadeira utilidade de um tablet

• Internet, pesquisas, videos, e-mail e derivados - a coisa básica portanto

Votos: 40 87,0%
  • Fazer as necessidades

Votos: 1 2,2%
  • Outro - especificar

Votos: 5 10,9%

• Total de eleitores
    46

nogueiraribeiro

Well-known member
Há quem diga que o tablet é o substituto "caseiro" do portátil, permite-nos de forma quase imediata aceder à Internet, procurar um conteúdo, mostrar um vídeo no Youtube a um amigo ou familiar, jogar um jogo quando não há mais nada que fazer ou mesmo ver TV quando não há consenso no que diz respeito ao canal da TV.

No entanto, vamos fazer deste tópico um autêntico confessionário - digam de vossa justiça que verdadeiro uso dão ao vosso tablet!

Comprei um iPad a 2 anos, e achei que era só eu que o usava para outras coisas que não o que mencionei acima. Até que começei a sondar algumas pessoas mais de confiança que têm tablets e isto acabou por se tornar num estudo mais alongado que o que pretendia visto ter descoberto que não estou sozinho - o raio do tablet é usado na tarefa mais inocente como abrir uma página como também é usado quase em regime de exclusividade para as necessidades [:D]

Acusem-se!

Há quem diga que o tablet é o substituto "caseiro" do portátil, permite-nos de forma quase imediata aceder à Internet, procurar um conteúdo, mostrar um vídeo no Youtube a um amigo ou familiar, jogar um jogo quando não há mais nada que fazer ou mesmo ver TV quando não há consenso no que diz respeito ao canal da TV.

No entanto, vamos fazer deste tópico um autêntico confessionário - digam de vossa justiça que verdadeiro uso dão ao vosso tablet!

Comprei um iPad a 2 anos, e achei que era só eu que o usava para outras coisas que não o que mencionei acima. Até que começei a sondar algumas pessoas mais de confiança que têm tablets e isto acabou por se tornar num estudo mais alongado que o que pretendia visto ter descoberto que não estou sozinho - o raio do tablet é usado na tarefa mais inocente como abrir uma página como também é usado quase em regime de exclusividade para as necessidades [:D]

Acusem-se!

Tenho 3 tablets... e ainda estou à procura de encontrar uma utilidade para eles.

Um está parado há meses, outro está na minha secretária como moldura digital, e o terceiro está na mesinha de cabeceira da namorada para ela ir ao facebook antes de ir dormir... e não lhe apetece usar o telemóvel para o mesmo efeito... [:D]

Para mim, pessoalmente, são totalmente inúteis. Nem para o wc os levo, prefiro o telemóvel.

Para WC, ver Youtube na cama e ver filmes/séries quando estou a almocar ou quando estou no aviao. Quando viajo normalmente nao viajo com bagagem de porao, portanto normalmente levo só o tablet.

Não uso, tenho um telemovel grandinho, o resto é só pc.As tecnologias afastam as pessoas, já nem se tem uma conversa de jeito no café à custa dos tablets.

Não uso, tenho um telemovel grandinho, o resto é só pc.As tecnologias afastam as pessoas, já nem se tem uma conversa de jeito no café à custa dos tablets.

Vejo mais malta nos cafés com telemóvel do que com tablet...

Respondendo ao tópico: jogos, internet, FB, mail, principalmente no sofá quando a mulher vê as séries lamechas e no WC quando é para demorar. Fora de casa apenas uso para jogos...

O meu, como tem leitor de cartões SD de tamanho "normal" (é um Sony Tablet S), e como gosto de tirar umas fotos, uso-o para depois mostrar as fotos a potenciais clientes, ou para mostrar alguns trabalhos já feitos.

De resto, é a utilização normal: email, Facebook, um ou outro jogo, e algumas apps com interesse... Para o WC? Claro! É otimo para ver a Banca de Jornais do Sapo, ou ir consultando uns mails.

Agora tenho um telemovel de jeito e ofereci o tablet a uma familiar.

Quando o tinha basicamente só o usava em 2 situações:

-> na cama, para ver séries e navegar na net antes de ir dormir.
-> Em viagens ( mas não ter a função celular era uma grande desvantagem...).

Talvez volte a ter um tablet novamente. Mas vai ter que ter net, mas não quero pagar um cartão só para o tablet. logo vejo.

Comprei um EEE PC em detrimento duma tabuleta, mais barato e com o triplo das possibilidades de uso[:blush:]. Costumo usar uma vez por outra a tabuleta do meu irmao quando estamos no café mas sempre com o rato, nada de toques no ecran [:vm)] .
É daquelas coisas, tal como o baby monitor [:p], que nao faz falta nenhuma se nao tivesse sido inventado.

Agora tenho um telemovel de jeito e ofereci o tablet a uma familiar.

Quando o tinha basicamente só o usava em 2 situações:

-> na cama, para ver séries e navegar na net antes de ir dormir.
-> Em viagens ( mas não ter a função celular era uma grande desvantagem...).

Talvez volte a ter um tablet novamente. Mas vai ter que ter net, mas não quero pagar um cartão só para o tablet. logo vejo.

Rapidamente fazes tethering do telemóvel para o tablet.

Sinceramente foi a melhor tecnologia que comprei desde o telemóvel. O portátil e o PC já olham de lado o iPad, porque passaram a ser muito menos utilizados.

É bastante útil porque está ligado, sempre. Não há cá início de sessão, nem hibernar - precisa-se, utiliza-se logo.

Com o tablet:
Despachei finalmente a agenda em papel, tenho tudo sincronizado com o telemóvel;
No centro de notificações sei logo as mensagens que não li, o que tenho para fazer, e a meteorologia;
Respondo ao mails, mensagens privadas, etc.;
Jogo quando posso;
Leio quando me apetece (quantidade impressionante de clássicos gratuitos na biblioteca; revistas de todo o mundo);
Navego sempre que preciso;
Com o Pages, despacho tudo o que tinha para fazer em Word;
Estou com uma biblioteca de podcasts, que já não consigo ter tempo para ver tudo (Viva a Cnet!);
As várias aplicações permitem-me desde saber quanto está o FCP; a opinar aqui no fórum; a consultar uma qualquer palavra no dicionário; ou a ver se aquele restaurante presta.

Querem mais? :)

Antes de ter um tablet, achava que não serviam para grande coisa. Andei meses para comprar um iPad, pois sempre que o risco de me arrepender era grande.

Lá apanhei uma promoção, o que me faz ter o pensamento estúpido de reduzir o risco, e comprei.

Isto já foi há bastante tempo e não me arrependo nada de o ter comprado. Em casa, acabo por usá-lo bastante, seja para ele o email, ir ao facebook, ler notícias e ver um bocado de tudo o que se relaciona com a internet. Até as minhas pesquisas por automóveis usadas são feitas no tablet. Aliás, até os meus posts costuma ser feitos por aí, apesar do Tapatalk não funciona lá muito bem.

O meu PC passou a estar reservado para trabalhar e fazer downloads.

JGTB, não creio que seja o Tapatalk que funcione mal. Na minha opinião é o plugin que não está actualizado. Eu utilizo o Tapatalk para todos os fóruns que frequento e o único em que funciona menos bem é neste.

O meu Nexus 7 era utilizado para jogar, para testar algumas questões relacionadas com Android (aplicações, ROMs, outros sistemas operativos, etc) e para navegar na internet em geral. No entanto, como não era assim tão utilizado quanto isso, vendi-o juntamente com o meu iPhone e comprei um Nexus 4 que acabou por substituir tanto um como outro. Já vou é achando o ecrã curto... Mais uma polegada não lhe faria mal nenhum.

Uso o meu Surface RT para:

-ouvir música no Xbox music: tenho todas as músicas que quero ouvir gratuitamente,
-pesquisar na net;
-para reuniões como bloco de notas através da aplicação one note;
-ir ao word, ler e modificar ficheiros;
-ir ao excel, ler e modificar ficheiros;
-dropbox, google drive;
-facebook;
-candycrush;
-ler pdfs;
-skype;
-ver séries ou jogos da bola.

Vejo uma grande resistência aos tablets com windows, e especificamente ao Surface, mas a verdade é que é mesmo uma ferramenta de trabalho. A saída HDMI e USB ajudam a melhorar a conectividade do aparelho.

Voltar
Superior