A TVI cada vez pior...

Sendo a TVI uma televisão independente o que lhe interessa são as audiencias.

Se achas que o que passa não te convem não outro remedio senão mudar.

P.S.1 - O email não vai fazer nada, alias até deve servir pa dizer que recebem muitos emails de pessoal feliz com a programação deles.

P.S.2- Eu ja nem vejo a TVI.

Acho que tens toda a razão. Essa situação é ridícula mesmo e acho que tens todo o direito em te indignar. Às vezes dá-me vontade de dessintonizar a TVI, se não fosse pelo futebol era garantido que já não estava na televisão.

Relativamente ao argumento de algum pessoal de "se não gostam mudem" acho que se estão a esquecer de um pequeno pormenor! Por acaso o TheSaint estava em casa com a filha mas imaginem que estava a trabalhar e a mulher dele estava na cozinha, a criança estava ali sozinha a ver TV e deparava-se com aquele banho de sangue. Eles transmitem o que quiserem mas deviam ter em conta que os filmes são classificados por alguma razão e o facto de ter o ou de ter um aviso parental no início não demove uma criança de o ver se estiver sozinha.

Cumprimentos.

Carta para a DECO e para a ANACOM.

Penso que a TVI também terá de ter livro de reclamações, por isso, se achares que tens razão (e parece-me que tens), força nisso!!

boa dica, ainda esta semana seguem as duas.

Eu também andava a fazer zapping, que por vezes passam filmes bons para entreter as tardes de domingo, quando vejo essas cenas numa piscina, (e até acho que foram 2 pessoas de seguida, membros espalhados pelo chão, a água da piscina toda vermelha e o cão a ladrar dentro de casa............). Esperei mais umas cenas e o mote do filme não mudava nada.

Realmente, a um domingo à tarde passar aquele tipo de filme, é mesmo demonstrador da falta de bom senso que anda por aquelas bandas...

Lá em casa sou só eu e o meu pai, logo não há prob, mas para quem tem crianças...

A autoridade da comunicação social, agora entidade reguladora para a comunicação social (www.erc.pt), é que devia fazer alguma coisa.

mais uma entidade a quem me "queixar".

Agora, em relação às teorias "só vê quem quer" e "tás mal muda de canal"... obviamente que todos somos livres de seleccionar o que queremos ver, eu faço-o. Mas para prevenir que crianças ou pessoas mais sensíveis vejam conteúdos fortes ou recomendados somente a partir de uma certa idade é que se criam leis de regulamentação para a programação. Está escalonado por idades e por horários, certos conteúdos só podem passar a partir de uma certa hora. Não tenho muito hábito de passar o domingo em casa, nem sei bem o que se tem passado nestes últimos tempos com a programação da TVI mas a partir de agora acho que vou andar mais atento.

Provavelmente estas queixas não dão em nada. Eu chateio-me, perco tempo e se for preciso quem lê ainda se ri de mim mas o que é facto é que a TVI passou um filme para M16 num domingo às 16:00. Pelo menos fiz a minha parte como cidadão consciente que algumas coisas que estão erradas podem mudar ou pelo menos ser responsabilizadas. Sou responsável em tudo o que faço, se erro no trabalho alguém certamente me vai chamar a atenção. Porque raio não devemos fazer isso em relação a tudo ?! A televisão é um bom exemplo, toda a gente se queixa mas atitudes para que as coisas melhorem não vejo ninguém ter.

Ontem à tarde fui com as minhas filhas andar de bicicleta. Divertimo-nos bastante, vieram com uma esfoladelas e umas nódoas negras mas penso que estavam felizes. Não vimos televisão.

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) por 2 motivos:

1º Quality time, junto das pessoas que são mais importantes para ti;

2º Exercicio físico, com todos os benefícios que isso tem para a saúde (mesmo com as esfoladelas e nódoas negras [;)] ) e numa altura em que cada vez mais as pessoas são sedentárias

Curiosamente nos ultimos tempos derivado a problemas técnicos só tenho os 4 canais...

Comecei a deitar-me mais cedo!! [:)]

90% do tempo qual dos canais o melhor, o que ainda se vai safando é a 2 e ainda vou deitando os mirones á novela " Fascinios ", mas muitas vezes adormeço antes de acabar... [:D]

Agora que penso nisso, a ANACOM é capaz de não ter mesmo nada a ver com o assunto [:D]

Confere antes de mandar a carta para lá.

Eu vi o filme, realmente para uma hora daquelas o filme estava um bocado forte... não que me incomodasse, pois não me incomodo com cenas do genero, mas como relataste com certeza havia muitas crianças a assistir e no meio do filme aparecer um corpo sem um braço e completamente desfigurada por um crocodilo, ou lá o que era aquilo, bom...[8b]

Qual é o titulo em Inglês do filme? Apetece-me ver um filme de terror.

... [:)]

Está no 1º post, em todo o caso:

A Baía Do Medo
De: Stewart Raffill
Com: Michael Madsen,Peter Tuinstra,Sherry Phungprasert,Scott Hazell
Nos arredores de um resort, nas praias da Tailândia, a quinta de crocodilos de Jack tem uma atracção: Delilah. Esta foi a maneira que Jack encontrou para ganhar a vida. No entanto, como tem mais credores do que de clientes, enfrenta tempos difíceis. O desaparecimento de Delilah só vai piorar a situação. Ano: 2006.

Por acaso nunca pensei que esse filme fosse para o ar a essa hora, vi a anunciar e queria ter visto o filme, pensando que iria dar à noite, qual foi o meu espanto quando ontem à noite vejo a programação e o filme tinha dado às 15 e tal da tarde, não é muito comum filmes desse genero passarem a um Domingo de tarde.

De qualquer maneira, não é só a TVI que passa esses filmes ao fim de semana à tarde, a SIC também o faz de vez em quando.

... [:)]

Está no 1º post, em todo o caso:

A Baía Do Medo
Nos arredores de um resort, nas praias da Tailândia, a quinta de crocodilos de Jack tem uma atracção: Delilah. Esta foi a maneira que Jack encontrou para ganhar a vida. No entanto, como tem mais credores do que de clientes, enfrenta tempos difíceis. O desaparecimento de Delilah só vai piorar a situação. Ano: 2006.

Em inglês é Baía do medo?

Pior que isso só mesmo a reportagem, sobre a eventual proibição dos pircings, no jornal da tarde da sic ...
Até deram imagens de gaitas furadas [:vm)]

Não é costume meu criticar a programação de qualquer canal televisivo mas neste domingo a TVI passou "mais uma vez" das marcas.

Estava tudo sentado em família (eu, a maria, e filhota de 6 anos) em frente à televisão a fazer o zapping habitual depois do almoço. Na tvi estava a dar o seguinte filme...

A Baía Do Medo

... quando deixei por 3 ou 4 segundos o sinal da tvi na televisão aparece uma perna cortada por um crocodilo. Mudei de canal mas incomodado pq domingo à tarde não é hora para dar filmes tão fortes. Deixei-as a ver outra coisa qq na sala e fui tirar as dúvidas para a tv do quarto. Vi prai 25/30min de filme mas foi o suficiente para ver: dois gajos a ser comidos por um crocodilo dentro de uma piscina, no fim aparece uma cabeça, pernas, braços, tronco, etc, td a boiar numa piscina de sangue.

Hoje tratei de descobrir o mail da tvi e enviar um mail a repudiar tal programação escolhida. Não sei que outra atitude tomar porque se pudesse tentava levar as coisas mais longe.

Mais alguém daqui viu o que refiro ?! Acham normal dar a um domingo à tarde um filme q deveria dar às 2 da matina ?! Não sou um excessivo protector da minha pequena de 6 anos mas por ter achado tão forte (e forte é um eufemismo neste caso) achei por bem relatar esta situação.
Muito a sério: a melhor protecção que podes dar à formação mental da tua filhota é não a expores a esse canal.

outro dia num zapping vi a Joana Duarte na TVI de soutien e aqueles "mini-shorts" numa novela qualquer... quando acabou a cena lá mudei prá Fox.

Voltar
Superior