Isto está mau para o sector, e quem paga as favas são os clientes [8b]
Quem paga as favas é quem fica sem emprego [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu confirmo pessoalmente estas duas tendências dos concessionários:
-Tentam depenar ao máximo os clientes que (ainda) vão lá fazer as reparações e manutenção;
-Evitam a todo o custo retomas e quando retomam é por um valor muito baixo;
A partir do momento em que me pedem 23.000€ por um utilitário a diesel
A partir do momento em que me pedem 23.000€ por um utilitário a diesel, fico sem penazinha nenhuma das marcas e dos seus problemas em vender.[]
Chulem outro, porque este rapaz aqui já não vai comprar mais carros novos.[]
Independentemente das margens....e coloquei a bold para lerem bem...
Voces insistem em ver as coisas como vos interessa....!!! Quando se trata de colocar em causa das retomas e os valores....voces agarram-se logo ao valor que viram á venda...!! No entanto quando é para comprar, normalmente referem logo que é caro, e noutros lados é mais barato, e têm um primo, tio,avó, cão, gato e piriquito que comprou com um optimo desconto...
Isto convêm ver os dois lados...não é só um...!!! Acho que para bom entendendedor meia palavra basta....e eu não vejo assim tanta gente a comprar os carros aqui sem desconto nenhum e pelo preço marcado.
Eu não estou a ver por onde me interessa. Pus factos. Um ganho de 4000€ num carro usado. E o carro está impecável. Aliás melhor que todos os que vi a ser vendidos por esses 4000€ a mais. No máximo gastam 50€ numa lavagem. Todas as revisões e manutenção feitas na marca. Isso não interessa? Pelos vistos para eles não. Já para não falar no extras de fábrica que eles pura e simplesmente não consideram. É só mostrar o famoso livrinho e pronto. Tá o preço feito. Ah... já me esquecia. nada de desconto no novo. Acho que é um processo um tudo nada obscuro. Por isso, e como o meu usado está bom, vou é aproveitá-lo até cair de podre e aí ainda vai valer mais do que agora!!!!!!
Ai os descontos não interessam ? Pronto, nesse caso retiro o que disse...e eu que julgava que toda a gente aqui arranjava descontos nos carros que compra....
Compram sempre pelo preço que esta marcado...seja novo ou usado...
Deve ser engano meu....!! Ás vezes faço estas confusões...
Ai os descontos não interessam ? Pronto, nesse caso retiro o que disse...e eu que julgava que toda a gente aqui arranjava descontos nos carros que compra....
Compram sempre pelo preço que esta marcado...seja novo ou usado...
Deve ser engano meu....!! Ás vezes faço estas confusões...
Outra coisa que me dá que pensar, é um vendedor num carro novo ganhar uma comissão, digamos de 500 a 1000€ consoante o carro que está a vender, num usado vá-se lá saber porquê a margem de lucro tem de ser monstruosa
Mas qual preço de tabela ? A das revistas...? Mas tu conheces alguma revista que compre ou venda carros...? É que eu não...
Quanto á amrgem dos 800 contos então és liríco. Tu por acaso sabes como funcionam as coisas ?
Então tu achas que faz algum sentido um carro entrar por esse valor e gastar 100€ e colocar á venda ...? Sim senhor...as coisas que se aprende por aqui...
Os carros usados dão mais lucro que os novos, isso é uma verdade absoluta, agora dizerem que se retoma e é por á venda...? Por amor de Deus....falem um bocadinho mais do que sabem e não metam argoladas em coisas que desconhecem....
Só agora é que reparei que tinhas respondido ao que disse.
Então diz-me lá, qual é que tem mais credibilidade: uma pessoa que vai vender o carro e leva várias preços de tabela de revistas (que são dados baseados em algumas justificações) ou uma pessoa que vai vender o carro e atira um número para o ar?
Quanto à questão dos 100€, referia-me ao meu caso concreto, do meu carro. Sei como ele estava e está.
Comecei como vendedor de automóveis em 1990 e terminei a 1ª fase da minha carreira como chefe de vendas em 2002.
Saí do ramo para me estabelecer por conta própria e por várias vicissitudes tive que voltar como vendedor em 2007.
A minha situação na 1ª metade de 2008 era a de uma pessoa que auferia (fazendo a mesma coisa e... com muito mais profissionalismo) entre 4 a 6 vezes menos (não é gralha) do que em 1992!
Passei de uma situação em que não sabia o que eram preocupações de ordem financeira para uma situação em que cheguei a reunir a familia para em conjunto decidirmos se comiamos ou pagavamos a renda da casa nesse mês. Cheguei a vêr a minha electricidade cortada (com um bébé de menos de um ano) por não ter dinheiro para a pagar... e agora vêm-me dizer que um vendedor ganha entre 500 a 1000 euros na venda de um carro novo!
Pelos vistos enganei-me quando abandonei definitivamente o ramo...
E claro que fui enganado quando em Março passado recebi 16,16 euros (não... não é gralha) de comissão da venda de um carro novo.