A saúde é compactuável com a economia?

A saúde é compactuável com a economia?

• Sim

Votos: 4 19,0%
  • Não

Votos: 17 81,0%

• Total de eleitores
    21
Os médicos estão sujeitos a responsabilidade civil e ainda mais a responsabilidade disciplinar e criminal!
Agora não tens é doentes que são capazes de entender o que é a evolução natural da doença ou complicações naturais do tratamento e o que é que são maus tratos médicos, nem médicos com tomates e bom senso para se chegarem à frente quando vêem algo que esteja demasiado errado.

O problema não são os doentes, são os juízes e os peritos médicos decrépitos que têm os seus tachos nos tribunais, que não percebem isso. Já comentei isso aqui n vezes.
A responsabilidade civil, a existir, deveria ser assumida pelo estado, e a técnica ser julgada pelo colégio da especialidade, e não por tribunais.

Qualquer um que contacte até remotamente com médicos, sabe que metade dos exames que eles pedem não são para os doentes, são para eles.

Quando se tiver coragem de acabar com isso, a despesa na saúde cai a pique. Como também já disse, quem faz a despesa na saúde não são os doentes, são os médicos...

O problema não são os doentes, ...
Certo, o problema não são os doentes mas tudo começa quando o próprio doente reconhece que algo está errado e e decide fazer alguma coisa, sem isto nada acontece e ninguém vem a saber de nada.

...
A responsabilidade civil, a existir, deveria ser assumida pelo estado, e a técnica ser julgada pelo colégio da especialidade, e não por tribunais.
...
A responsabilidade civil existe e é assumida tanto pelo empregador como pelo médico, quer seja estado ou privado.
A responsabilidade criminal é assumida pelo médico e "cumplices".
A responsabilidade técnica e além disso disciplinar é decidida pela própria ordem dos médicos.
Mas para isto tudo aconteça é só preciso uma coisa, que as pessoas não se calem e levem os factos ao conhecimento das diferentes autoridades.
É como aquilo da polícia que não é a primeira vez que aqui chamo a atenção, a polícia sabe quem são os gatunos, mas não os pode prender, porque as pessoas que viram e falam nisso no café da esquina, quando aparece um policia a fazer perguntas dizem que o Ex.mo Sr. Dr. Criminoso é uma excelente pessoa, que não fez nada daquilo, e na hora do crime ele estava a ajudar uma velhinha a atravessar a rua.

Desculpem lá o aparte, mas tenho mesmo esta dúvida:

Fala-se de ordenados de 500€ que não conseguem suportar, os 900€ por ano de gastos do estado com a saúde dos seus contribuintes.

Eu sei que 475€/mês pagam pouco de IRS... Mas esse dinheiro não sai da Segurança Social???
É que 159€ no mínimo (se a memória não me falha) por ordenado vão, por mês, para a SS.
Isto dá, números redondos, 1900€ por ano, por cada trabalhador que ganhe o OMN...

Desculpem lá o aparte, mas tenho mesmo esta dúvida:

Fala-se de ordenados de 500€ que não conseguem suportar, os 900€ por ano de gastos do estado com a saúde dos seus contribuintes.

Eu sei que 475€/mês pagam pouco de IRS... Mas esse dinheiro não sai da Segurança Social???
É que 159€ no mínimo (se a memória não me falha) por ordenado vão, por mês, para a SS.
Isto dá, números redondos, 1900€ por ano, por cada trabalhador que ganhe o OMN...

e os impostos só são usados para pagar a conta da saúde?

e não, o SNS não é financiado pela Segurança Social.

e os impostos só são usados para pagar a conta da saúde?

e não, o SNS não é financiado pela Segurança Social.

Era essa a minha dúvida.

E não, mas não deixa de ser o "bem" mais essencial que ainda vai restando no nosso país. Acho que existe muito dinheiro que sai do meu trabalho, bem pior empregue que no SNS. E olha que eu nem sei como se chama o meu médico de família, apesar de saber o nome de todos os médicos que trabalham lá no centro!!![:D]

Voltar
Superior