A respeito da Microsoft....

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Porque o Windows impossibilita a desinstalação do Windows Media Player e do Internet Explorer.
Já foi uma vitória a Microsoft ter sido obrigada a meter uma opção para tirar os atalhos para esses programas... mas desinstalá-los está quieto!
Ninguém se mete com a Apple porque mesmo comprando um Mac cheio de software podes desinstalar qualquer um deles, incluindo o browser Safari e o iTunes, aliás, basta arrastar qualquer programa para o Lixo e boom! acabou-se o programa.
Eu gosto muito de ter o meu pc limpinho, como não uso o Windows Media Player e o Internet Explorer desinstalei-os no Adicionar/Remover Programas, mas os filhos da mãe continuam lá...
Até para fazer os updates do Windows o XP me abre o Internet Explorer que eu supostamente desinstalei...

Cumprimentos
Qual é mesma a comichão que o IE ou WMP ou até o bloco de notas vos faz?

Não querem... não usam. Simples não?

Sempre estão melhores do que eu, que quando desinstalar o iTunes (que curiosamente traz atrelado o QuickTime) vou ser obrigado a mandar o meu iPod para o lixo.

Mais, quando isso acontecer os mp3s que lhes comprei</u> também podem ir para a reciclagem.

Obrigado Apple por esta liberdade de escolha _o_

...

citação:Originalmente colocada por worldtiki
Sempre estão melhores do que eu, que quando desinstalar o iTunes (que curiosamente traz atrelado o QuickTime) vou ser obrigado a mandar o meu iPod para o lixo.

Mais, quando isso acontecer os mp3s que lhes comprei</u> também podem ir para a reciclagem.

Obrigado Apple por esta liberdade de escolha _o_

...

quando compraste o ipod dizia lá na caixinha:
REQUISITOS DO SISTEMA: ITUNES x.xx

não te podes queixar. já sabias que era mais ou menos obrigatório.

Em relação ao iTunes já várias vezes se falou e acho bem esclarecer que embora as músicas do iTunes venham com protecção dos direitos de autor as mesmas podem:
- Ser passadas para um número ilimitado de iPods.
- Ser reproduzidas em até 5 computadores diferentes (podes autorizar até 5 iTunes a reproduzirem as tuas músicas)
- Podem ser gravadas para um número ilimitado de CD-R (e a partir daqui há um mundo de coisas que se pode fazer, entre as quais converter para mp3 e usar em qualquer leitor de mp3, eheh)
Em relação à obrigatoriedade de usar o iTunes com o iPod, acontece o mesmo com o Zune, acontece o mesmo com os leitores mp3 da Sony (com o seu SonicStage) e com outros leitores que por aí andam.
A boa notícia é que com as vendas do iPod, já houve vários programadores que se lembraram de fazer software alternativo ao iTunes para usar com o iPod, inclusive para Linux, aliás, descobri recentemente que o leitor do KDE, o amaroK, é compatível com o iPod, portanto, embora a Apple disponibilize oficialmente o iTunes para trabalhar com o iPod, existem softwares alternativos ao iTunes!

Cumprimentos

Edit: Já agora, para quem estiver interessado mais alguns softwares alternativos ao iTunes para usar com o iPod
- EphPod - http://www.ephpod.com/
- AnaPod - http://www.redchairsoftware.com/anapod/
- XPlay - http://mediafour.com/products/xplay/default.asp
E já referi que o amaroK agora é compatível com iPod, estou convencido que haverá ainda mais softwares para iPod, isto foi apenas o que descobri com uma pesquisa no Google...

citação:Originalmente colocada por Zell

Não é nada de novo mas não deixam de ser factos que levam uma pessoa a pensar: "Porra, se as coisas fossem como deviam, talvez as coisas fossem mais simples, talvez as empresas tivessem mais lucro e consequentemente talvez os produtos fossem mais baratos ou os empregados ganhassem mais, talvez a vida fosse menos má!"

És indiferente a uma possibilidade destas?
O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Então a MS não está a lutar pelos interesses dela??? Para ter mais lucro, para que os empregados tenham o seu emprego garantido????

Isto de só ver um prato da balança é que leva à não evolução, em que as pessoas perdem mais tempo a tentar encontrar defeitos nos outros em vez de trabalharem para melhorarem e serem, de facto, melhor que os outros!

O ditado é antigo, mas completamente actual: "Se tens inveja do que eu tenho, Trabalha malandro!" :);)

cumps,
[dio]

Qual é mesma a comichão que o IE ou WMP ou até o bloco de notas vos faz?

Não querem... não usam. Simples não?

Não!

O IE6 (e o WMP, porque não!) é um buraco na segurança do meu computador pessoal, não confio nesse software e vejo nele uma porta de entrada para todo o tipo de malware, por mim, visto que não o uso, cortava o mal pela raíz: desinstalava-o!
Mas para além de tal não me ser permitido, ainda sou obrigado a usá-lo sempre que quero ver os updates disponíveis no site do Microsoft Update.

Cumprimentos

Não!

O IE6 (e o WMP, porque não!) é um buraco na segurança do meu computador pessoal, não confio nesse software e vejo nele uma porta de entrada para todo o tipo de malware, por mim, visto que não o uso, cortava o mal pela raíz: desinstalava-o!
Mas para além de tal não me ser permitido, ainda sou obrigado a usá-lo sempre que quero ver os updates disponíveis no site do Microsoft Update.

Cumprimentos
E o iTunes que a Apple me obriga a ficar preso à versão 6.0.4?

Não será mais crítico?

Devo seguir a sugestão dos cínicos da maçã e desinstalar um update de segurança do XP para poder utilizar a nova versão?

Versão essa que quando a instalei era (ou diziam eles) compatível que e estranhamente retiraram o SO que utilizo da nova lista que aparece no site?

E o iTunes que a Apple me obriga a ficar preso à versão 6.0.4?

Não será mais crítico?

Devo seguir a sugestão dos cínicos da maçã e desinstalar um update de segurança do XP para poder utilizar a nova versão?

Versão essa que quando a instalei era (ou diziam eles) compatível que e estranhamente retiraram o SO que utilizo da nova lista que aparece no site?

Não sei bem do que estás a falar, podias explicar melhor.
Se estás a falar do iTunes 7 funcionar bem com o Vista e na versão final do Vista ter deixado de funcionar correctamente, originando perdas de dados no iPod, está mais que visto que foi a MS a "încompatibilizar" o iPod com o Vista, até achei uma jogada bem feia e suja, de qualquer forma a Apple já anunciou para breve uma versão nova totalmente compatível com o novo Vista.
http://apple.slashdot.org/apple/07/02/03/1852245.shtml
Ou não é disto que falas?

Cumprimentos

Em relação ao iTunes já várias vezes se falou e acho bem esclarecer que embora as músicas do iTunes venham com protecção dos direitos de autor as mesmas podem:
- Ser passadas para um número ilimitado de iPods.- Ser reproduzidas em até 5 computadores diferentes (podes autorizar até 5 iTunes a reproduzirem as tuas músicas)
"O utilizador será autorizado a usar os Produtos, em qualquer momento, em até cinco</u> dispositivos autorizados pela Apple</u>.

citação:- Podem ser gravadas para um número ilimitado de CD-R (e a partir daqui há um mundo de coisas que se pode fazer, entre as quais converter para mp3 e usar em qualquer leitor de mp3, eheh)
"O utilizador será autorizado a gravar um alinhamento de músicas áudio até sete vezes".

E se é para políticas "hehe" prefiro sacar do emule a ter que pagar e continuar em situação ilegal.

citação:Em relação à obrigatoriedade de usar o iTunes com o iPod, acontece o mesmo com o Zune, acontece o mesmo com os leitores mp3 da Sony (com o seu SonicStage) e com outros leitores que por aí andam.
A boa notícia é que com as vendas do iPod, já houve vários programadores que se lembraram de fazer software alternativo ao iTunes para usar com o iPod, inclusive para Linux, aliás, descobri recentemente que o leitor do KDE, o amaroK, é compatível com o iPod, portanto, embora a Apple disponibilize oficialmente o iTunes para trabalhar com o iPod, existem softwares alternativos ao iTunes!
Então se já o iTunes 7 é a porcaria que é (e que a bela da Apple nem sequer me deixa utilizar) queres que instale software ainda mais manhoso?

Então e os "buracos na segurança do meu computador pessoal"?

Não sei bem do que estás a falar, podias explicar melhor.
Se estás a falar do iTunes 7 funcionar bem com o Vista e na versão final do Vista ter deixado de funcionar correctamente, originando perdas de dados no iPod, está mais que visto que foi a MS a "încompatibilizar" o iPod com o Vista, até achei uma jogada bem feia e suja, de qualquer forma a Apple já anunciou para breve uma versão nova totalmente compatível com o novo Vista.
http://apple.slashdot.org/apple/07/02/03/1852245.shtml
Ou não é disto que falas?

Cumprimentos
Com o já velhinho Windows Server 2003.

Magia ou não, retiraram-no da lista de SOs compatíveis :)

"O utilizador será autorizado a usar os Produtos, em qualquer momento, em até cinco</u> dispositivos autorizados pela Apple</u>.

Continuo a reafirmar o que disse: é que não só tenho um iPod como sou cliente habitual da iTunes Store :) portanto falo por experiência própria.
No iTunes tem lá a opção "Authorize Computer..." bla bla pra reproduzir música. Esta opção pode ser usada com a mesma conta até 5 computadores (eu uso-a em três).
E posso sincronizar a minha música com os iPods que quiser, seja com o meu, seja com outro qualquer, eu parece-me que as músicas dentro do iPod nem tem a protecção do direitos de autor... ele ao transferir passa "só a música"... pelo menos é a impressão com que fico!

citação:"O utilizador será autorizado a gravar um alinhamento de músicas áudio até sete vezes".

Esta não percebo!
Então eu que uso apenas um CD-RW no carro, passo a vida a gravar playlists para lá, muitas vezes com músicas que tinha noutras playlists e nunca tive problemas, garanto que a mesma música pode ser gravada mais de 7 vezes em CD, eu já o fiz!

citação:
Então se já o iTunes 7 é a porcaria que é (e que a bela da Apple nem sequer me deixa utilizar) queres que instale software ainda mais manhoso?

Esse artigo remonta ao lançamento do iTunes 7, já saíram várias versões que corrigiram bugs anteriores.

citação:
Com o já velhinho Windows Server 2003.

Magia ou não, retiraram-no da lista de SOs compatíveis

Sem dúvida muito estranho!
Se um mesmo software era compatível com um sistema operativo, e depois de uma actualização de segurança do sistema deixou de ser compatível, o que achas que se passou? Para mim parece-me claro...

Cumprimentos

Continuo a reafirmar o que disse: é que não só tenho um iPod como sou cliente habitual da iTunes Store :) portanto falo por experiência própria.
No iTunes tem lá a opção "Authorize Computer..." bla bla pra reproduzir música. Esta opção pode ser usada com a mesma conta até 5 computadores (eu uso-a em três).
E posso sincronizar a minha música com os iPods que quiser, seja com o meu, seja com outro qualquer, eu parece-me que as músicas dentro do iPod nem tem a protecção do direitos de autor... ele ao transferir passa "só a música"... pelo menos é a impressão com que fico!
Copy paste dos termos e condições.

Mesmo que dê, é ilegal, e para isso sai mais barato ir à loja da mula.

citação:Esta não percebo!
Então eu que uso apenas um CD-RW no carro, passo a vida a gravar playlists para lá, muitas vezes com músicas que tinha noutras playlists e nunca tive problemas, garanto que a mesma música pode ser gravada mais de 7 vezes em CD, eu já o fiz!
Mesmo de cima.

citação:Esse artigo remonta ao lançamento do iTunes 7, já saíram várias versões que corrigiram bugs anteriores.
Continuo sem poder chegar à 7. E nem era esse o propósito da resposta. Se o iTunes é o que é (era) então os "alternativos" serão concerteza bem piores.

citação:Sem dúvida muito estranho!
Se um mesmo software era compatível com um sistema operativo, e depois de uma actualização de segurança do sistema deixou de ser compatível, o que achas que se passou? Para mim parece-me claro...

Cumprimentos
Jeandré, o Windows Server 2003 nunca foi compatível com esta versão (nem com as últimas). Porque é que a Apple dizia que era? Bem... pergunta ao Steve Jobs porque eu não te sei responder.

Não te sei dizer se os programas alternativos são melhores ou piores que o iTunes.
Mas se o iTunes não serve e os alternativos também não, olha... é preso por ter cão e preso por não ter! Tens sempre a hipótese de os desinstalar... coisa que ainda espero poder um dia fazer no Windows Media Player!

O Windows Server como o nome indica é para servidores, concordo que devia haver iTunes para ele, como deveria haver para Linux, e para Solaris e para OS/2 e telemóveis e pda's já agora... São estratégias deles!

O que está em causa nisto são prática monopolistas da Microsoft, se de facto a UE, os consumidores, o estado do Iowa e o diabo a quatro anda tudo a meter a Microsoft em tribunal, se calhar, lá bem no fundo, há irregularidades nas práticas da Microsoft.
E não é os erros ou más práticas da Apple ou qualquer outro concorrente que desculpam as más práticas da Microsoft, se na concorrência também há casos destes, alguém os vai processar também!

Cumprimentos

Não te sei dizer se os programas alternativos são melhores ou piores que o iTunes.
Mas se o iTunes não serve e os alternativos também não, olha... é preso por ter cão e preso por não ter!
Só acho estranho uns darem-se ao luxo de recusar software da Microsoft apontando problemas de segurança e ao mesmo tempo impingirem tralha alternativa que não inspira o mínimo de confiança.

citação:Tens sempre a hipótese de os desinstalar... coisa que ainda espero poder um dia fazer no Windows Media Player!
Não, não tenho. Se tivesse já o tinha feito.

Os iPods ainda custam algum dinheiro.

citação:O Windows Server como o nome indica é para servidores, concordo que devia haver iTunes para ele, como deveria haver para Linux, e para Solaris e para OS/2 e telemóveis e pda's já agora... São estratégias deles!
Até podia ser para orientar naves espaciais. A Apple diz uma coisa e eu vou a ver e acontece outra. Fantástico!

citação:O que está em causa nisto são prática monopolistas da Microsoft, se de facto a UE, os consumidores, o estado do Iowa e o diabo a quatro anda tudo a meter a Microsoft em tribunal, se calhar, lá bem no fundo, há irregularidades nas práticas da Microsoft.
E não é os erros ou más práticas da Apple ou qualquer outro concorrente que desculpam as más práticas da Microsoft, se na concorrência também há casos destes, alguém os vai processar também!
E quais são os resultados? Perto de um milhar de cópias do mega flop XP N (OEM pois claro, e pelos vistos de todos os que aqui se queixam ninguém tem uma) e um bash constante de todos os lados.

Do outro lado, uma veneração total e um label automático de "ms fanboy" a quem se atrever a criticar seja o que for.

Se não utilizar o IE nem o WMP, já não há falhas de segurança...

Agora basta ver os requisitos do Windows e de mt software e diz que o IE é obrigatório... tb não engana ninguém.

citação:Originalmente colocada por VTEC

Se não utilizar o IE nem o WMP, já não há falhas de segurança...

Agora basta ver os requisitos do Windows e de mt software e diz que o IE é obrigatório... tb não engana ninguém.
E mesmo que não dissesse...

Ao contrário de alineas obscuras e totalmente inesperadas que aparecem os termos e condições de alguns produtos (leia-se iTunes) não me acredito que ninguém dos que responderam aqui aja por desconhecimento.

E entre tanto descontentamento e tanta revolta, as perto de mil cópias da versão N (repito: OEM!) são um insulto a todos vós que se queixam.

Falam falam... e onde está a vossa?

Voltar
Superior