A respeito da Microsoft....

citação:Originalmente colocada por PT

Já agora o que têm a dizer sobre o caso UE vs Microsoft, que deu origem ao Windows XP N edition?
Quem sai lesado invariavelmente é o utilizador final, que vê retirado do sistema 1 simples leitor de audio/video, tendo assim de optar por "comprar" outro programa qualquer para o efeito.. enfim.

A questão não se prende com o Windows Media Player em si, mas sim com os sistemas de DRM que a Microsoft implementou e que tem vindo a impor usando o peso do Windows..

Se a Microsoft vencer neste campo qualquer dia as musicas das lojas online funcionam apenas no Windows e nos leitores de MP3 que a Microsoft licenciar.. E acabamos por retroceder novamente no que toca à inter-operabilidade dos sistemas, e acabamos por ficar todos mais dependentes do Windows e acabam por ficar os utilizadores dos outros sistemas de fora do jogo das musicas online..

Diga-se de passagem que a Apple faz o mesmo, pelo que também está na mira da UE (tem até Setembro para mudar o sistema do iTunes, ou lixa-se..).

É estúpido metermo-nos de cabeça em mais uma situação que só nos vai prender a uma empresa quando existem formatos de DRM que são abertos a todas as plataformas e a quem os quiser usar...

Por isso, podes sair prejudicado no curto prazo porque não levas o WMP, mas no longo prazo sais mais prejudicado se a Microsoft conseguir impor-se como monopolista em mais uma área..

citação:Originalmente colocada por VTEC

E já agora, por falar em "inter-operabilidade com sistemas diferentes", porque raio os sistemas de actualização e instalação de programas em Linux são diferentes de distribuição para distribuição?
Não sou expert Linux mas não sei porque nunca consigo instalar coisas num sistema de distribuição diferente... esse processo não devia ser facilitado?

Isso não tem nada a ver com inter-operabilidade...

Tu por exemplo quando compras um telemovel de ultima geração, esperas que ele funcione correctamente com o PC, que sincronize os contactos e as tarefas da agenda, que mande as fotos, que receba musicas.. Não esperas que os programas e joguitos do teu telemóvel funcionem no computador...

Nos computadores é a mesma coisa.. Ninguém está a reclamar que o programa A funcione aqui e não ali.. O que se reclama é que a Microsoft tente sempre tornar a comunicação de sistemas concorrentes com o Windows incompatível...

Se isto a voces parece uma prática correcta a mim não parece.. E quando sou eu que pago 1000 euros por um PC e 300 pelo Windows, espero que o Windows seja feito para me satisfazer a mim, e não as paneleirices da Microsoft.

citação:Originalmente colocada por mundano

E já agora, por falar em "inter-operabilidade com sistemas diferentes", porque raio os sistemas de actualização e instalação de programas em Linux são diferentes de distribuição para distribuição?
Não sou expert Linux mas não sei porque nunca consigo instalar coisas num sistema de distribuição diferente... esse processo não devia ser facilitado?

Isso não tem nada a ver com inter-operabilidade...

Tu por exemplo quando compras um telemovel de ultima geração, esperas que ele funcione correctamente com o PC, que sincronize os contactos e as tarefas da agenda, que mande as fotos, que receba musicas.. Não esperas que os programas e joguitos do teu telemóvel funcionem no computador...

Nos computadores é a mesma coisa.. Ninguém está a reclamar que o programa A funcione aqui e não ali.. O que se reclama é que a Microsoft tente sempre tornar a comunicação de sistemas concorrentes com o Windows incompatível...

Se isto a voces parece uma prática correcta a mim não parece.. E quando sou eu que pago 1000 euros por um PC e 300 pelo Windows, espero que o Windows seja feito para me satisfazer a mim, e não as paneleirices da Microsoft.

Nesse aspecto percebo-te...
Mas como disse anteriormente, quem tem poder manda... e neste caso, se o Windows nos dá jeito, somos obrigados a restringirmo-nos.
Por outro lado, a Microsoft não se pode dar ao luxo de deixar a "concorrencia" ou futura concorrencia avançar muito... e neste caso tenta cortar o mal pela raiz
É mau para o utilizador... mas é o possivel.

Nesse aspecto percebo-te...
Mas como disse anteriormente, quem tem poder manda... e neste caso, se o Windows nos dá jeito, somos obrigados a restringirmo-nos.
Por outro lado, a Microsoft não se pode dar ao luxo de deixar a "concorrencia" ou futura concorrencia avançar muito... e neste caso tenta cortar o mal pela raiz
É mau para o utilizador... mas é o possivel.

Pois... Mas quem tem o dinheiro para gastar em SO's somos nós.. Nós temos uma palavra a dizer nessas situações. Se tu aceitas alegremente situações que pelas tuas palavras "É mau para o utilizador", eu pessoalmente não aceito com facilidade..

E existem também as leis anti-trust, só tenho pena que a comissão europeia tenha sido tão branda com a Microsoft. Eu não estou a dizer que o software deles é bom ou mau, mas digo que as atitudes deles durante os anos prejudicaram as empresas e os consumidores em MUITO, e espero que isso no seja permitido no futuro.

Actualmente está em nascimento um novo mercado, que é o mercado da venda de média online (filmes ou musicas), e há dois grandes jogadores, a Apple e a Microsoft.. Diga-se que qualquer uma delas usa estratégias altamente lesivas para os consumidores que que têm como único objectivo bloquear a concorrência e torna-los monopolistas nessa área..

O Vista é todo ele pensado para funcionar com o sistema de DRM (Digital Rights Management) da Microsoft e isso a nós nada nos beneficia, apenas nos coloca numa situação em que poderemos ficar em mais uma área presos à Microsoft, já ouvi dizer que o próprio Vista todo ele poderá ser ilegal à luz das leis anti-trust europeias. Pelo outro lado há o WMP, que usa um sistema de DRM para musicas próprio e que exclui as lojas não autorizadas pela MS e os leitores não autorizados por eles..

Do lado da Apple, como já foi extensivamente referido, se comprarem uma musica no iTunes apenas a podem ouvir num iPod, nunca num Zune ou num Zen..

Isto não me beneficia nada, nem a ti, nem a ninguém.. Quer dizer, beneficia a Apple e beneficia a Microsoft.. Por isso é bom que a UE esteja atenta e aja com mão pesada e não com acordos ridículos como o do Windows N Edition...

Enfim.. Estejam atentos as coisas e não aceitem as noticias fabricadas que são lançadas pela imprensa "isenta" que temos.. A Comissão Europeia não persegue empresas por capricho ou por inveja do seu sucesso.. Isso são teorias de caca lançadas pelos fanboys e pelas revistas para fanboys.. Se eles fazem o que fazem é porque há situações que prejudicam a economia e os consumidores europeus e que podem e devem ser corrigidas.

Eu n critico a MS, apesar de preferir a Apple, mas enqto esta não funcionar com os jogos correctamente, e o MAC OS não tenha de ser adquirido com um computador atrelado, vou continuar com o meu XP...

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por Zell

Não é nada de novo mas não deixam de ser factos que levam uma pessoa a pensar: "Porra, se as coisas fossem como deviam, talvez as coisas fossem mais simples, talvez as empresas tivessem mais lucro e consequentemente talvez os produtos fossem mais baratos ou os empregados ganhassem mais, talvez a vida fosse menos má!"

És indiferente a uma possibilidade destas?
O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Então a MS não está a lutar pelos interesses dela??? Para ter mais lucro, para que os empregados tenham o seu emprego garantido????

Isto de só ver um prato da balança é que leva à não evolução, em que as pessoas perdem mais tempo a tentar encontrar defeitos nos outros em vez de trabalharem para melhorarem e serem, de facto, melhor que os outros!

O ditado é antigo, mas completamente actual: "Se tens inveja do que eu tenho, Trabalha malandro!" :);)

cumps,
[dio]

O que eu descrevi é um cenário possivel, não quer dizer que seja o único. E claro que a Microsoft também tem contas para pagar, agora nao me digas que se fossem mais baratos, iam à falência... É que uma coisa é software para uma empresa com lucros de milhões, outra coisa é para o Zé Povinho que precisa de um PC para o filho fazer os trabalhos da escola e mesmo OEM tem que arrotar 20 contos. Nem é o meu caso, mas é a realidade de muita gente e eu não me esqueço dessas situações.
Não sei o que é que essa conversa de ser melhor que o outro e invejas tem a ver para o caso.
Já agora, não evolução também é o não acesso da tecnologia e sobretudo a cultura a todos. ;)

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Continua a ser o dia-a-dia de uma empresa, lidar com a concorrencia, estudar os concorrentes, estrategia de preços e campanhas!
So.... whats new???

Que tempestade num copo de agua!!! [}:)][}:)]

Ou melhor, alguem quer fazer com que pareça uma tempestade... [8)][8)]

Realmente continuo sem entender... mas pronto... Ainda há gente com demasiado tempo nas mãos... [|)]

cumps,
[dio]

Não é nada de novo mas não deixam de ser factos que levam uma pessoa a pensar: "Porra, se as coisas fossem como deviam, talvez as coisas fossem mais simples, talvez as empresas tivessem mais lucro e consequentemente talvez os produtos fossem mais baratos ou os empregados ganhassem mais, talvez a vida fosse menos má!"

Sou. O preço do Windows é uma gota de água quando comparado com a tralha toda que se mete em cima, como Oracle, SAP e essas coisas.

Hmm, e diz-me lá quantos particulares é que têm Oracle e SAP em casa. Diz-me lá, para um utilizador normal, que software é que instala mais que custe o preço do sistema operativo e do Office.
Realidades diferentes não são comparáveis.

Já agora, és clone do dio?

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Continua a ser o dia-a-dia de uma empresa, lidar com a concorrencia, estudar os concorrentes, estrategia de preços e campanhas!
So.... whats new???

Que tempestade num copo de agua!!! [}:)][}:)]

Ou melhor, alguem quer fazer com que pareça uma tempestade... [8)][8)]

Realmente continuo sem entender... mas pronto... Ainda há gente com demasiado tempo nas mãos... [|)]

cumps,
[dio]

Sou. O preço do Windows é uma gota de água quando comparado com a tralha toda que se mete em cima, como Oracle, SAP e essas coisas.

Hmm, e diz-me lá quantos particulares é que têm Oracle e SAP em casa. Diz-me lá, para um utilizador normal, que software é que instala mais que custe o preço do sistema operativo e do Office.
Realidades diferentes não são comparáveis.

Já agora, és clone do dio?

"Porra, se as coisas fossem como deviam, talvez as coisas fossem mais simples, talvez as empresas tivessem mais lucro e consequentemente talvez os produtos fossem mais baratos ou os empregados ganhassem mais, talvez a vida fosse menos má!" <- pensava que isto que disseste se referia a empresas e não a utilizadores particulares. E no caso específico das empresas, as coisas são assim. Para além de que esse pessoal compra o Windows às paletes e aquilo sai-lhes barato. Agora se falarmos de consumidores domésticos, aí já é outra conversa.

A Microsoft pode e deve fixar o preço que bem entender.. O problema é quando usa a sua posição no mercado para impedir o aparecimento de concorrentes..

Porque havendo concorrência se eles venderem a 1000 compramos do outro a 500 e ficamos felizes. Se não houver, eles podem subir o preço para 10000 que nós não poderemos fazer nada.

citação:Originalmente colocada por mundano

A Microsoft pode e deve fixar o preço que bem entender.. O problema é quando usa a sua posição no mercado para impedir o aparecimento de concorrentes..

Porque havendo concorrência se eles venderem a 1000 compramos do outro a 500 e ficamos felizes. Se não houver, eles podem subir o preço para 10000 que nós não poderemos fazer nada.

Exacto. Os meus posts vão no seguimento dos links que foram colocados na página anterior e que dão a entender isso.

Voltar
Superior