A quem recorriam?

kolchak

Banido
Malta se vocês tivessem uma ideia de um projecto avaliado em cerca de 5.000.000€, e não tivessem esse valor patrimonial para hipotecar num financiamento bancário, como tentavam arranjar solução? [:cool:][:cool:][:cool:][:cool:]

Eu não me metia num negocio desses, pois se desse pro torto não faria mais vida nenhuma :(

Agora conheço um caso de um senhor que começou um negocio de altos valores e ele não tinha nada pra investir. Nao sei como fez mas hoje tem um pequeno imperio.... Coisas da vida [;)]

Malta se vocês tivessem uma ideia de um projecto avaliado em cerca de 5.000.000€, e não tivessem esse valor patrimonial para hipotecar num financiamento bancário, como tentavam arranjar solução? [:cool:][:cool:][:cool:][:cool:]

Não podes ter uma ideia com menos zeros :confused:

É que estamos a falar num milhão de contos, na moeda antiga

Não há nada como dispersar. Assim dói menos a cada um. Tentas convencer, digamos.... prái uns 200 gajos da bondade da tua ideia (o que dá 25.000 € a cada um), convence-los a investir garantindo um retorno garantindo, ao fim de um ano, entre 5% e 8% livres de impostos, e vais ver que arranjas investidores.

Se a ideia não funcionar o melhor é pores-te a pau com o Homem do Fraque [:D]

esses não "emprestam" 5M € [:)] [:)] [:)]

O ideal será falar com um parceiro forte da área, por exemplo se fôr um espaço comercial diferente - ex: um parque infantil megalomano - podes falar com Sonae Sierra, Mundicenter (donos das Amoreiras), etc etc.

Se fôr um projecto que traga muito valor acrescentado a uma região - emprego, investimentos, visibilidade - poderás falar com Câmara da zona, que poderão ceder terrenos por exemplo ou entrar com algum.

São exemplos, sem uma ideia do que pretendes é muito difícil avançar com postas de pescada.

Voltar
Superior