A Qualidade do Clio III...

Acho que o ponto desta revista

Acho que o ponto desta revista

Foi fazer o mesmo que a revista da quatroroute fez, o teste dos 100.000 kms ao grande punto, agora ai não falam os kilometros que fizeram nem em que condições, a noticia esta um pouco vaga.

Mas que o clio é um bom produto e agora esta num patamar mt bom é bem verdade em termos de construção e qualidade e mesmo extetica exterior esta um belo carro.

Mas por favor não se iludam que é bem preciso fazer propaganda, existem muitas marcas com excelentes carros em certos segmentos competitivas e referênçiais em certos aspectos que não vingam e porque? Problemas do passado que não foram esqueçidos, marcas associadas a carros generalistas e para pessoal de pouco guito,..etc.

Acho que neste momento para a renault era preciso terem uma marca de superdesportivos ou do nicho premium pelo menos, creio que é a unica coisa que falta para levantarem um pouco o status e chegarem as bolsas mais abastadas.

é bastante notória a evolução

Já nem falo do Clio II phase I..mesmo do Clio II phase II para o meu há diferenças e notam-se bem...[;)]

Contudo já andei num Clio II dCi 80 cv e gostei bastante...em AE a 160 o carro parecia estável, bastante confortável, o motor pareceu-me bastante despachado...o carro curva bem...tem é dois contras essenciais...o espaço para as pernas atrás e a mala...quanto á qualidade dos materiais, são basicamente plásticos [:D] quanto á montagem, não posso dizer nada porque ele andou em bom piso [;)]

Agora o meu, tem ainda melhor comportamento, mantém-se confortável, é bastante mais espaçoso, é naturalmente mais estável, quanto mais não seja pelo peso e distância entre eixos, os materiais e montagem são melhores...[;)] Quanto aos motores o 1.2 e 1.4 perderam genica [;)] Foi de certa forma disfarçada pela caixa mais curta, mas em AE a partir de determinada velocidade nota-se...[;)] Já o dCi 86 como viu a potência revista mantém a performance e os consumos [;)]

Podem dizer que eu sou fanático, agora...[:p]

Acho que neste momento para a renault era preciso terem uma marca de superdesportivos ou do nicho premium pelo menos, creio que é a unica coisa que falta para levantarem um pouco o status e chegarem as bolsas mais abastadas.

Pois eu acho que a Renault está muito bem localizada.

Como até hoje tem sido provado cada vez que a Renault se põe a "inventar" tentando afirmar-se em segmentos que não são os seus, nomeadamente nos mais altos... dá asneira da grossa.

Os segmentos fortes da Renault e onde é um dos lideres mundiais está definido e vai desde os citadinos até aos familiares médios.

E aqui trabalha bem excepto nestes ultimos anos onde os meganes e os lagunas deram água pela barba e conseguiram afastar muito clientela fiel...

Pois eu acho que a Renault está muito bem localizada.

Como até hoje tem sido provado cada vez que a Renault se põe a "inventar" tentando afirmar-se em segmentos que não são os seus, nomeadamente nos mais altos... dá asneira da grossa.

Os segmentos fortes da Renault e onde é um dos lideres mundiais está definido e vai desde os citadinos até aos familiares médios.

E aqui trabalha bem excepto nestes ultimos anos onde os meganes e os lagunas deram água pela barba e conseguiram afastar muito clientela fiel...

Não diria melhor.
Acrescentaria que para o Grupo Renault-Nissan, não são precisos mais modelos de nicho.
A Nissan está lá para alguma coisa, já sem falar da Infiniti.
É como pôr agora a Fiat a comercializar topos de gama....:sh)

Era dos carros que melhor chassis tinha, tinha excelentes motores em todas as cilindradas, boa qualidade, o unico defeito é que era feio, nunca gostei desse carro mas isso é subjectivo. Era dificil bater o Clio como citadino.

A única coisa que o clio tinha era um chassis interessante de resto... estava moribundo.

Há 2semanas estive na Madeira e aluguei um CLio III dci (70cv) para passear pela ilha e posso dizer que fiquei agradavelmente surpreendido com o carro.
Muito confortável, estável, fácil de conduzir, bom equipamento (os sensores de luzes são muito úteis para os túneis madeirenses), etc.
Claro que com 4adultos a bordo e naquelas estradas o motor não fazia milagres mas o andamento foi sempre suficiente.
Só não gostei do aspecto do plástico que cobre a parte superior do tablier apesar de não serem plásticos rijos.. Mas há uma grande evolução dos aspecto interior relativamente ao Clio II.
Ah, finalmente também já saiu a versão comercial..

Voltar
Superior