"A" Poll dos Samurais Japoneses!!

"A" Poll dos Samurais Japoneses!!

• Total de eleitores
    221
Eu quero um destes:

36051606158f39ef65aout9.jpg

FQ400, what else?[br:)][br:)][br:)]

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)
92.11-nsx---r.jpg

Ok, isto melhor que um Skyline? Nem em termos de estética, nem de potência, não tem nada a ver!!!!!! Skyline é o melhor!!!!!!!
Nissan_Skyline_G1.jpg

É LINDO não é? Escolhia um Skyline a qualquer outro carro!!!!!!
SKYLINE 4ever!!!!!!!!!!!!!

Eu não utilizaria a palavra lindo ao GTR (soa demasiado a abichanado!)
Antes poderoso, diabólico, rude, muscle car japonês.
Esteticamente, o NSX agradará à maioria, às massas (diac).[:p]

Já agora, para que fique claro (e eu até sei que vocês sabem disso), eu sou dos primeiros a dizer que entre estes dois (GTR e NSX) não existe o melhor, mas os melhores!
Acho por vezes errada a escolha de um melhor pois facilmente poderemos cair em erro. São duas obras da engenharia.
Curiosamente, anda t~em a evr um com o outro e isso marca a diferença.

Viva!apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)
Nissan+Skyline+R34+GTR.jpg
Honda-NSX.jpg

sim, o Skyline é uma 'obra-prima do mestre', no design automóvel.
ou será a 'prima do mestre de obras'??
hum....

ao menos o NSX é um carro desenhado para ser um desportivo.
não tem aquele look de....sedan a quem arrancaram 2 portas e encheram de esteróides......

com todo o respeito que o Skyline (é uma bela obra....de engenharia) merece.

ld

Pura verdade.
O Skyline nasceu sedan (ainda no tempo da Prince).
Depois veio o GTR, coupé do Skyline.
Mas também costumo dizer que no que toca a combate de "driver´s car", existe um menino que sabe como transmitir boas sensações.
Fairlady Z.
No entanto, está um furito abaixo em performances do NSX.

Ora vês como o NSX não emprega uma tecnologia de topo?[:p][:p]
Tsst...[:D]
Não? E o chassis e suspensões de aluminio? E a carroçaria desenhada em função da aerodinâmica? E as bielas de titânio do motor central? E todos os outros pormenores que não têm nomes bonitos nem botões reluzentes no tablier, mas que a cada momento contribuem para que a experiência de condução seja recheada de feedback da estrada e do carro?

Porque a vida não é feita de números. [;)]

Não? E o chassis e suspensões de aluminio? E a carroçaria desenhada em função da aerodinâmica? E as bielas de titânio do motor central? E todos os outros pormenores que não têm nomes bonitos nem botões reluzentes no tablier, mas que a cada momento contribuem para que a experiência de condução seja recheada de feedback da estrada e do carro?

Porque a vida não é feita de números. [;)]

De facto, nem eu disse o contrário. Estava só a pegar contigo[;)]
Mas como obra de engenharia, o GTR estava muito mais à frente.

Depende da perspectiva. De uma perspectiva de facilidade de condução a alta velocidade, sim. De uma perspectiva de carro feito para ser conduzido e desfrutado, não.

Não considero a última parte uma obra da engenharia.
Qualquer modelo com 20 anos te dará mais prazer de condução do que um modelo moderno, cheio de tecnologia.
(falando para segmentos e potências idênticas)

Não considero a última parte uma obra da engenharia.
Qualquer modelo com 20 anos te dará mais prazer de condução do que um modelo moderno, cheio de tecnologia.
(falando para segmentos e potências idênticas)
Não vejo a relação directa.

Um carro com uma engenharia pobre não terá uma direcção com feeling correcto, terá um comportamento menos progressivo e linear, etc etc etc. Isto falando a um nível muito básico, porque há N pormenores que são estudados pelos engenheiros para no fim produzirem o efeito pretendido: um driver's car.

Carros com 20 anos <> driver's car.

Não vejo a relação directa.

Um carro com uma engenharia pobre não terá uma direcção com feeling correcto, terá um comportamento menos progressivo e linear, etc etc etc. Isto falando a um nível muito básico, porque há N pormenores que são estudados pelos engenheiros para no fim produzirem o efeito pretendido: um driver's car.

Carros com 20 anos <> driver's car.

Ah, peço desculpa mas interpretei o teu post como que tivesses falado essencialmente de prazer de condução.
Ainda assim, não posso concordar.
Pegando ainda nos dois japunas, qualquer um deles terá essas características básicas.
Depois, um deles terá argumentos mais tecnológicos do que o outro.
Ainda que mais tecnologia (em númeo) não implique melhor engenharia, neste caso isso não se verifica.

Ah, peço desculpa mas interpretei o teu post como que tivesses falado essencialmente de prazer de condução.
Ainda assim, não posso concordar.
Pegando ainda nos dois japunas, qualquer um deles terá essas características básicas.
Depois, um deles terá argumentos mais tecnológicos do que o outro.
Ainda que mais tecnologia (em númeo) não implique melhor engenharia, neste caso isso não se verifica.
Não estamos no mesmo comprimento de onda.

Considero o NSX uma excelente obra de engenharia, pois consegue dar ao condutor, de forma mais simples e com menos workarounds que o GT-R, o feeling que um super-desportivo deve dar.

Isso é uma verdadeira solução de engenharia: com menos conseguir mais.

O GT-R é uma mescla de soluções tecnológicas que "escondem" a base do GT-R, criada de uma perspectiva menos fiel ao espírito de um desportivo do que a do NSX.

Voltar
Superior