A moda da marmita

Olha que fazer um bom arroz não é assim tão simples.

Ou sou eu que sou esquisito :)

É verdade. Mas nada que depois de se aprender não se consiga fazer. Um bom refugado de cebola ou alho e azeite, deixar corar, colocar o arroz a fritar, aquecer água QB e colocar dentro lá pa dentro, deixar coser e temperar. E é bem mais fácil que fazer arroz branco em condições![:D]

Quanto ao bold: até parece que nos restaurantes a comida não é requentada!!! Pois tá bem!!![:D]

Poucos saõ os resaurantes que confeccionam tudo na hora, e de certeza que não saõ aqueles que é sempre a despachar ao almoço.
Já que andas a mandar o pessoal mudar de restaurante, agora vou ser má: ficas ente com o que comes em casa? Muda de Chef!!![:p]

Quanto ao 1º parágrafo, aí depende do que escolhes. Suponho que uma grelhada mista seja feita na hora e não requentada. Ou uma alheira ou um bitoque por exemplo. Como saberás os restaurantes têm aparelhos que mantém a comida quente, não sendo preciso requentá-la. Se tiveres por exemplo uma refeição pronta às 11h30, 12h, estes aparelhos conservam o calor à vontadinha durante uma hora se não mais.

Quanto ao 2º parágrafo, percebi que era uma piada, mas não percebi o que querias dizer...

Quanto ao menu, hoje foi empadão de atum, ontem foi cozido à portuguesa, já levei mão de vaca com grão, bifes, ovos mexidos, bacalhau com natas, bacalhau com espinafres, almondegas, saladas frias... Epá uma imensidão de coisas [br:)]

É verdade. Mas nada que depois de se aprender não se consiga fazer. Um bom refugado de cebola ou alho e azeite, deixar corar, colocar o arroz a fritar, aquecer água QB e colocar dentro lá pa dentro, deixar coser e temperar. E é bem mais fácil que fazer arroz branco em condições![:D]

Pois... o arroz branco é que é complicado.

Até nem me considero mau cozinheiro mas tenho um trauma com o arroz.
Ás vezes fica bom para comer... outras vezes fica bom... para rebocar paredes [:D]

Todos os dias levou o jantar de casa para o trabalho. Fica mais económico e saudável.

Aproveito que existe uma copa com micro-ondas.

Nos dias que correm, comer fora da marmita, no local de trabalho, pode ser considerado um "luxo".

Pois... o arroz branco é que é complicado.

Até nem me considero mau cozinheiro mas tenho um trauma com o arroz.
Ás vezes fica bom para comer... outras vezes fica bom... para rebocar paredes [:D]

Já que falam em arroz é muito provavelmente a pior coisinha de se comer requentada. Detesto. O "melhor arroz do mundo" ao almoço é perfeitamente intragável ao jantar. A não ser que haja um segredo qualquer que me esteja a escapar, e se assim for gostava imenso que o partilhassem.

Eu faço melhor o arroz branco do que o arroz em refogado.[:cool:] Mas nos dias em que não possa ir a casa, será uma opção a juntar ao atum, já que sobra sempre do jantar (apetece-me variar da cantina).

Já que falam em arroz é muito provavelmente a pior coisinha de se comer requentada. Detesto. O "melhor arroz do mundo" ao almoço é perfeitamente intragável ao jantar. A não ser que haja um segredo qualquer que me esteja a escapar, e se assim for gostava imenso que o partilhassem.

O arroz feito no forno a lenha ao almoço continua muito bom ao jantar.

Minha opinião.

Mas a vossa experiencia com sabores a plástico foi com tupperwares originais ou embalagens tupperware dos chineses? [;)] Mas também eu não costumo aquecer a comida mais que 1 min no microondas, há quem coloque uns 2 minutos para a comida ficar quase a ferver

Tenho de tudo, desde os originais da Tupperware aos mais foleiros dos chineses. Não acontece com todos nem com toda a comida, mas como gosto da comida bem quente as vezes o sabor a plástico sente-se.

Qual ?

O do padrão de xadrez ?

Deve ser esse, era moda em PT nos anos 70.

Eu tive desses. E lembro-me de pelo menos em duas ocasiões qdo o abri tava o vidro partido e lá fui eu bater à porta da vizinha a pedir almoço!![:D]

Acho até que ainda existe um lá para casa.

Havia em várias cores e a parte de baixo era diferente da de cima.

Tive um verde e outro azul.

Quando for a casa dos meus pais vou perguntar à minha mãe se ainda tem lá essas peças de artesanato!! lol

Mas esses já nã eram de vidro por dentro, certo?
O ultimo lá d casa acho que é azuil e dentro têm duas divisórias.

Olha que fazer um bom arroz não é assim tão simples.

Ou sou eu que sou esquisito :)

ou não sabes fazer arroz [:p]

Depende dos gostos, há quem goste de arroz solto, há quem goste de arroz mais "malandro".. Há goste mais do carolino e o outros do agulha. O arroz é quase como o bacalhau, há 1001 maneiras de ser cozinhado.

lá por casa é quase 1 kg de arroz por semana, adoro arroz [:cool:]

Última edição:
Faço, alguns dias só tenho aulas á tarde e a minha mãe faz mais um bife para o almoço que levo no pão e como durante a tarde, lá só preciso de comprar a coca-cola (1,00€), poupo 1,60€ 2 vezes por semana, logo 3,20€/semana é dinheiro..

ou não sabes fazer arroz [:p]

Depende dos gostos, há quem goste de arroz solto, há quem goste de arroz mais "malandro".. Há goste mais do carolino e o outros do agulha. O arroz é quase como o bacalhau, há 1001 maneiras de ser cozinhado.

lá por casa é quase 1 kg de arroz por semana, adoro arroz [:cool:]

Começo a achar que é mesmo isso [:D]

Falamos de restaurantes com refeição completa a 7/7.50€, que já vai havendo muitos em Lisboa, e com qualidade bem aceitável. Se houver intoxicação alimentar, serve a mesma resposta que dei há pouco: tens de mudar de restaurante.

Se fores comer a bons restaurantes fica-te a uma exorbitância. E mesmo naqueles em que o prato vai dos 10 aos 15 euros, a maioria recorre a reaproveitamento dos óleos, lavagens à pressão e tudo o que ajudar a servir rápido. Basicamente, trazendo comida feita em casa aumentas as hipóteses de comer melhor ou, simplesmente, ao teu gosto.

Arroz branco, faço um muito bom. E arroz árabe, que não muda muito. E só leva sal grosso, azeite e manteiga de alho. E faço ao contrário do que era suposto :p

Voltar
Superior