A minha ferramenta...

Pessoal, qual o tamanho da chave para abrir o parafuso de bujão de um Focus C-MAX de 2004, com o 1.6TDCI (109cv)?

A entrada é quadrada... aparenta ser de 8mm ou 10mm ou estarei errado?

Fica o exemplo de chave que falo e cabeça quadrada:

2010174182757_1.jpg

Pessoal, qual o tamanho da chave para abrir o parafuso de bujão de um Focus C-MAX de 2004, com o 1.6TDCI (109cv)?

2010174182757_1.jpg
8mm ou chave de caixa 21mm

Bem, entretanto já verificado e a chave é uma sextavada interior de 10mm.

Agora falta saber se a anilha do parafuso tem os 10mm como normalmente ou se... é de outro tamanho.

2010174182757_1.jpg

Obriagado pela deixa.

Entretanto já verifiquei e afinal é uma chave de 6 lados... certamente que o parafuso já não será o original.

O parafuso faz orificio, como se tivesse de levar a chave de 8mm... no entanto, tem 6 lados.

Mas amanhã já confirmo de facto qual a chave.

Sim é, mas não sei a medida. [;)]

Bem, entretanto já verificado e a chave é uma sextavada interior de 10mm.

Agora falta saber se a anilha do parafuso tem os 10mm como normalmente ou se... é de outro tamanho.

Ora aqui fica imagem do parafuso que foi retirado... o mesmo não tem/leva anilha:

IMG_20180710_111001.jpg

IMG_20180710_111011.jpg

IMG_20180710_111014.jpg

MACACO ROLANTE 2T (C/rodas)

MACACO ROLANTE 2T (C/rodas)

Opiniões sobre macaco com rodas:
​
Permite elevação entre 135-335mm, com capacidade para 2 toneladas

Aki e Feuvert preços iguais 49,90 será que vale algum ou preferência um maior?

Destina-se apenas para casos pontuais nos carros e em casa, tenho um dos verticais mas tenho que subir sempre os carros com os próprios e meter depois o hidráulico que por sua vez sobe pouco.

Lb6Sv95.jpg
dxTVCkq.jpg

​

Destina-se apenas para casos pontuais nos carros e em casa, tenho um dos verticais mas tenho que subir sempre os carros com os próprios e meter depois o hidráulico que por sua vez sobe pouco.

Lb6Sv95.jpg
dxTVCkq.jpg

Sendo de 2 toneladas e pelas imagens, serão os mais badalados.

Se não tiveres urgência, esse macaco volta e meia aparece no LIDL a 25€ +-.

Ou então, tens aqui na Norauto a 29.95€

https://www.norauto.pt/produto/macaco-hidraulico-rolante-one-2t_754195.html

​

Lb6Sv95.jpg
dxTVCkq.jpg

O do LIDL (macaco hidráulico com 4 rodas e cerca de 8kg de peso que é semelhante aos das imagens que colocas) é anunciado como tendo altura máxima de elevação de 357mm e capacidade máxima 2Ton.

Para o tipo de utilização que descreves parece-me adequado o do LIDL (ou de outra marca do mesmo tipo e com as mesmas características e preço).

Esse macaco vertical que referes deve ser o macaco de garrafa e se for é preciso bastante cuidado porque o carro ao ser levantado normalmente mexe um pouco na horizontal e esse tipo de macaco pode resvalar.

Se for um macaco de rodas consegue acompanhar o movimento horizontal do carro e por isso torna-se mais seguro.

Um macaco maior (daqueles que pesam 40kg) além de terem maior altura de elevação têm maiores dimensões (distâncias entre rodas) o que resulta em maior estabilidade e ao serem feitos com material de maior espessura (por isso a diferença de peso 40kg vs 8kg) têm maior rigidez. Tudo isso resulta em maior segurança.

Falando em segurança: o macaco só deve ser utilizado para levantar, depois deve-se utilizar preguiças para aguentar o peso. Nunca ir para debaixo do carro que esteja só com macaco.

Se o do LIDL interessar fica a informação que segunda feira dia 17 (deste mês) ele está de volta por 24,99euros e com 3 anos de garantia.

O do LIDL (macaco hidráulico com 4 rodas e cerca de 8kg de peso que é semelhante aos das imagens que colocas) é anunciado como tendo altura máxima de elevação de 357mm e capacidade máxima 2Ton.

Para o tipo de utilização que descreves parece-me adequado o do LIDL (ou de outra marca do mesmo tipo e com as mesmas características e preço).

Esse macaco vertical que referes deve ser o macaco de garrafa e se for é preciso bastante cuidado porque o carro ao ser levantado normalmente mexe um pouco na horizontal e esse tipo de macaco pode resvalar.

Se for um macaco de rodas consegue acompanhar o movimento horizontal do carro e por isso torna-se mais seguro.

Um macaco maior (daqueles que pesam 40kg) além de terem maior altura de elevação têm maiores dimensões (distâncias entre rodas) o que resulta em maior estabilidade e ao serem feitos com material de maior espessura (por isso a diferença de peso 40kg vs 8kg) têm maior rigidez. Tudo isso resulta em maior segurança.

Falando em segurança: o macaco só deve ser utilizado para levantar, depois deve-se utilizar preguiças para aguentar o peso. Nunca ir para debaixo do carro que esteja só com macaco.

Se o do LIDL interessar fica a informação que segunda feira dia 17 (deste mês) ele está de volta por 24,99euros e com 3 anos de garantia.
Obrigado amigo FullThrottle

Já agora, antevisão do panfleto, se interessar:

https://blog200porcento.com/antevisao-folheto-lidl-bazar-promocoes-7896493

Alguém que tenha os Tripés do LIDL, caso sim, o que acham dos mesmos?

Ou serão os da imagem debaixo mais "robustos/resistentes"

Estou a referir-me a isto:

2018nf2ckw38_049.jpg

2-preguicas-com-cremalheira-2t--343901.jpg

Última edição:
Voltar
Superior