Mais um que vem dar feedback positivo.
Apenas ter em atenção que se a bateria estiver mesmo descarregada, poderá ser necessário dar um encosto antes na bateria.
Tenho um, mas raramente o ligo, por desleixo. No entanto tenho um familiar que tem 3 ligados permanentemente, há vários anos, e até agora apenas um avariou.
PS: Já o compressor do Lidl deverá ser utilizado com moderação, porque já queimei um à 2ª utilização. O seu manómetro é bastante preciso (~0,05bar), isto quando comparado com um manómetro ARB.
Nas baterias de chumbo, quando a tensão (V) vai "abaixo" de certo valor, a bateria fica irreverentemente comprometida, e, mesmo que volte a funcionar, nunca mais terá a capacidade/corrente de arranque que tinha antes!
Por isso, estes carregadores "inteligentes", quando detectam que a tensão da bateria está muito baixa, assumem que esta já está danificada e nem sequer a tentam carregar!
Nesse casos, tem que se (com outra bateria, carregador "convencional", etc), tentar subir a tensão da bateria até um nível em que o carregador "inteligente" a consiga "detectar" e carregar
]
não queres/não podes desenvolver mais isso? é que o meu é dos primeiros também e por vezes teima em não ligar...
Sim, claro
]
Era exactamente isso o que acontecia com o meu!
Até ao dia em que deixou mesmo de ligar (e eu fiquei na dúvida se o problema estaria na bateria ou do carregador!), mas, depois de vários testes, cheguei à conclusão que o problema estava mesmo no carregador!
Estive quase a deitar o carregador para o lixo, mas, um dia, com mais calma, tentei perceber qual seria o problema (e se o conseguiria reparar)!
O carregador tem uns parafusos de segurança (triangulares), pelo que, para o abrir, tive que fazer uma chave na esmeriladora!
Encontrei uma chave de fendas "chinoca", e, depois e várias tentativas, lá consegui fazer uma chave que encaixa perfeitamente nos parafusos.
Abri o carregador e constatei que a única tecla/botão/switch que tem, (on/off e selector de funções), é um botão deste tipo:
Com o multímetro verifiquei que a tecla não estava a funcionar correctamente (não fazia bem "contacto") e por isso e carregador não ligava.
Substitui por um tecla nova e ficou a funcionar perfeitamente!!
Provavelmente, o teu terá o mesmo problema!
]