A minha ferramenta...

Se queres confirmar preços e promoções telefona para a loja a que costumas ir e pergunta.

São macacos diferentes (esses 3 da norauto). Se a finalidade é mudares 1 pneu por ano então basta o do lidl por 25,99euros

Se é para levantares jipes, carrinhas grandes e pesadas, etc então convem ser o mais maior grande e forte (N601). A mesma resposta caso seja para utilização intensiva e/ou elevações superiores a 35cm.

O N601, pelo seu tamanho e peso, deverá ser mais seguro que os outros mini-macacos

O N401 só levanta 35cm enquanto que os outros dois levantam 50cm (pormenor importante).

O N501 é uma espécie de N401 mas com uma erecção para atingir cerca de 50cm de elevação. Nem é carne nem é peixe.

Claro que todos gostavam de ter logo o N601 mas o factor preço pesa bastante e é preciso analisar a utilização e finalidade que vai ter.

Se tiveres mesmo afim de traçar o N601, caso mores perto de espanha podes ir buscar à norauto por 124euros e podes aproveitar para mudar o óleo por lá.

http://www.norauto.es/producto/gato-carretilla-norauto-n601-3t_871671.html

Estive a ver melhor a altura maxima que tenho debaixo do carro, só tenho 14cm, ou seja teria de ir para o N401 obrigatoriamente

Estive a ver melhor a altura maxima que tenho debaixo do carro, só tenho 14cm, ou seja teria de ir para o N401 obrigatoriamente

Qual é a altura minima do N601?

Imagina que a altura minima do N601 é 19cm e que o carro só tem de espaço 14cm.

Então, antes de levantares o carro com o N601, metes uma tábua, de 6cm de altura, deitada no chão à frente de cada roda, avanças com o carro e sobes a tábua e depois... txãrãmmmm ficas com 20cm de espaço livre para enfiares o macaco[;)]

Se realmente fores comprar um mini-macaco tipo N401, do lidl, etc toma atenção à altura minima das preguiças quando as fores comprar.

Há pessoal que depois, com esses mini-macacos, mal consegue meter a preguiça lá debaixo mesmo no minimo. (ou seja, macaco no máximo da altura (cerca de 35cm) e as preguiças no minimo e não querem entrar.

Mas se é para pequenas e raras utilizações um macaco pequeno deve chegar-te. Mas isso, e o volume da carteira, são coisas que avalias e decides facilmente.

Próxima segunda compressor eléctrico portátil no Lidl. Vou lá espreitar, faz-me falta um compressor e os outros com rodas não me cabem na "oficina" [:D]

Mais uma actualização à ferramenta da minha garagem:

Aspirador sólidos e líquidos, muito bom, em promoção no Aki 50€
farto de gastar rolos de cozinha, optei por uma coisa à Homem [:D], 19€ 2 rolos renova, suporte feito por mim com sucata que tenho por aqui.
estrado com rodas 29€ enquanto não avanço com a fossa, vai servindo.
e claro, um pouco de decoração nunca fica mal...[:D]

DSC00774.jpg

DSC00769.jpg

DSC00770.jpg

DSC00772.jpg

Jorge estás a ficar com umas excelentes condições.apr:)
Esse carrinha anda a piscar-me o olho no "sitio dos costume" ,mas para eu usar 3 ou 4 vezes por ano acho que ainda vou optar por uma tábua e 4 rodas do aki.[:D]

Bons trabalhos.[;)]

Jorge estás a ficar com umas excelentes condições.apr:)
Esse carrinha anda a piscar-me o olho no "sitio dos costume" ,mas para eu usar 3 ou 4 vezes por ano acho que ainda vou optar por uma tábua e 4 rodas do aki.[:D]

Bons trabalhos.[;)]

Vê lá se te acontece como a mim, comprei o carrinho e em metade dos carros não o uso, não consigo meter-me debaixo dos carros no carrinho [:D] tem de ser à antiga, costas no chão [:D]

farto de gastar rolos de cozinha, optei por uma coisa à Homem [:D], 19€ 2 rolos renova, suporte feito por mim com sucata que tenho por aqui.

DSC00774.jpg

Na minha opinião devias era rebocar as paredes.

Mesmo que depois não as pintes, rebocado fica muito melhor do que com os tijolos à vista.

DSC00772.jpg

Só falta uma coisa destas aí:

mNPvQd3tvTx-WO73hmyXCGBdvYMAzwx2uLJsdu0bJnA=w1000-h563-no

Na minha opinião devias era rebocar as paredes.

Mesmo que depois não as pintes, rebocado fica muito melhor do que com os tijolos à vista.

Assim é rústico..

Vê lá se te acontece como a mim, comprei o carrinho e em metade dos carros não o uso, não consigo meter-me debaixo dos carros no carrinho [:D] tem de ser à antiga, costas no chão [:D]
Olha que és capaz de ter razão e eu nem me lembrava disso..[:D][8b]
Tenho um macaquinho daqueles do LIDL, levanta pouco é verdade, mas para chegar ao bujam serve. Agora, se agora eu ficar mais alto, já não caibo tão facilmente.
Boa......ou compro o carrinho e um macaco maior ou fica tudo como está. (acho que vou mais pela segunda hipótese, ainda poupo o que não gasto[:D]).

Voltar
Superior