A minha ferramenta...

Boas pessoal!

O Lidl tem uma estação de soldadura de "precisão"/30w...
Tendo em conta que tenho apenas o "normal" ferro de soldar (que não serve para trabalhos de precisão...) e que tenho alguma "bricolage" de precisão para fazer faço-vos a pergunta: vale a pena pagar 29,99€ por esta ferramenta?! Isto é: para, por exemplo, soldar um LED numa fita de LEDs, isto é-me útil (em que é necessário um ferro de soldar que não aqueça muito, preciso, etc)?!:confused:

Off-topic: é impressão minha ou o fórum está "avariado"?! Não tem o "aspecto normal" e só consigo ver a última resposta colocada...:confused:

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Alguma promoção para uma mala de ferramentas abaixo dos 100€?
Talvez vá ser a minha prenda de natal

BigDaddy, não querendo passar publicidade... comprei uma mala de ferramentas de 95 peças na Maxmat por 80€, o Lidl costuma ter a esse preço ou mais barato mas é preciso apanhar a promoção...
A ver é se te cravo uma volta nesse 28i :)

Abraço Cação

Última edição:

BigDaddy, não querendo passar publicidade... comprei uma mala de ferramentas de 95 peças na Maxmat por 80€, o Lidl costuma ter a esse preço ou mais barato mas é preciso apanhar a promoção...
A ver é se te cravo uma volta nesse 28i :)

Abraço Cação
É quando quiseres, já tenho o carro pronto
Parece que vai ser mesmo essa, ainda por cima é da minha zona

Não sei se conta como ferramenta mas hoje estive a fazer uma mini bancada de trabalho para uma mini garagem de um amigo meu [:D]. Queria uma bancada para dar umas marteladas e um compartimento para fechar as malas de ferramenta á chave.

sy6r7t.jpg

34qk65d.jpg

20prqc7.jpg

2v1p27s.jpg

Ando a pensar fazer umas garagens em casa ... e estou na dúvida quanto será que fica fazer uma fossa com 0.9x2,5x1,70m (largura, comprimento e profundidade). O terreno ainda está em terra/pedra, mas pelo que vi (não pedi só orçamento para fossa, mas para o piso também que estava a pensar meter cimento com acabamento mecânico) ficava bastante caro.

Infelizmente não tenho muita altura (varia entre 2.3m e 2.5m), pelo que outra solução seria um elevador móvel ( https://www.olx.pt/anuncio/elevador...levatoria-3000kg-230v-IDtNgY5.html#ec973a327b ).

Alguém que tenha tido experiência com fossa/elevadores deste género ?

Não sei se conta como ferramenta mas hoje estive a fazer uma mini bancada de trabalho para uma mini garagem de um amigo meu [:D]. Queria uma bancada para dar umas marteladas e um compartimento para fechar as malas de ferramenta á chave.

Que tipo de marteladas estamos a falar?:eek::rolleyes:[:D]

Está muito bom. Só uma pequena pergunta um bocado parva. A porca daquela tranca, na parte de cima está soldada, ou não? Senão era só desapertar a porca e deitar a bancada para ter acesso ao armário. Quer dizer para guardar produtos perigosos de modo a que crianças não tenham acesso chega bem a porca bem apertada.

Ando a pensar fazer umas garagens em casa ... e estou na dúvida quanto será que fica fazer uma fossa com 0.9x2,5x1,70m (largura, comprimento e profundidade). O terreno ainda está em terra/pedra, mas pelo que vi (não pedi só orçamento para fossa, mas para o piso também que estava a pensar meter cimento com acabamento mecânico) ficava bastante caro.

Infelizmente não tenho muita altura (varia entre 2.3m e 2.5m), pelo que outra solução seria um elevador móvel ( https://www.olx.pt/anuncio/elevador...levatoria-3000kg-230v-IDtNgY5.html#ec973a327b ).

Pessoalmente acho a solução do elevador bastante mais funcional, se o preço da fossa fica lá perto nem tenhas duvidas...

Que tipo de marteladas estamos a falar?:eek::rolleyes:[:D]

Está muito bom. Só uma pequena pergunta um bocado parva. A porca daquela tranca, na parte de cima está soldada, ou não? Senão era só desapertar a porca e deitar a bancada para ter acesso ao armário. Quer dizer para guardar produtos perigosos de modo a que crianças não tenham acesso chega bem a porca bem apertada.

Está soldada, como era para oferecer foi feita com sucata que me vai sobrando de outras obras [:D]
Obrigado a todos

fiz uma fossa como esta ( desenho tirado da net ):

c560aa9a227b66aeeccebf9e5aa93ca3.jpg

nas laterais dà para colocar ferramenta e luzes como esta :

pit2.jpg

acredita q dà sim muito trabalho ( muita mão de obra ) , e se fizeres com 2,5 m de comprimento , jà te digo q é bem pouco , a minha faz no minimo 4 m e não é muito
leva MUITO aço e MUITO betão

nunca se deve fazer desta forma ( como muitos fazem ) :
12449210.jpg

Voltar
Superior