A minha experiência com pneus "Prevensys"

srd

New member
Boas,

Há dois meses a trás fui à Norauto meter os 4 pneus novos (165/70R13). Convenceram-me a meter os da marca deles, Prevensys. Confesso que não tive queixa deles até ao momento, nunca me fugiram ou assustaram, mas a verdade é que tenho uma condução muito defensiva e nunca tive de travar a fundo ou algo do género.

Hoje, vinha uma ambulância em marcha de emergência e eu, cumprindo o meu dever cívico, encostei ao lado ao máximo para ela ter hipótese de passar. Quando o pneu da frente toca no passeio (não era uma "bica" no canto do passeio, era numa aresta lisa) o pneu fura.
Eu nem queria acreditar mas rapidamente percebi que tinha mesmo furado.

Fui à loja de pneus à frente e disseram-me que ninguém tem daquilo, porque não compensa ter, só indo mesmo à Norauto. Remendo ia criar papo e então vou lá ao fim da tarde, meter outro novo.
Tanto quanto sei eles dão garantia de 2 anos em todos os produtos, será que me metem outro sem pagar ou nem vale a pena pensar nisso?

É normal isto acontecer, com pneus tão recentes? Quer dizer...eu agora sempre que precisar de estacionar, encostar o carro ou subir um passeio vou andar sempre cheio de medo que o pneu fure ;)

Podes ter tido azar com a aresta afiada ou assim, porque se for mesmo um raspãozinho nenhum pneu se estraga ou fura. Se fizeste isso com alguma velocidade, com qualquer pneu estás sujeito a isso, não é defeito da marca do pneu.

Estavas a espera que fossem bons ? Nenhum pneu fura a encostar a um passeio

Bem, posso dar a experiencia com os meus pais: Ford Galaxy, pneus continental SP qq coisa. Encostaram a uma berma de passeio, e não foram 1 mas 2 pneus RASGADOS. O raio da aresta parecia um cutelo.

Quase de certeza que foi o caso. Há bons e maus pneus, mas não conheço nenhuns a estourar dessa forma sem razão aparente.

Podes ter tido azar com a aresta afiada ou assim, porque se for mesmo um raspãozinho nenhum pneu se estraga ou fura. Se fizeste isso com alguma velocidade, com qualquer pneu estás sujeito a isso, não é defeito da marca do pneu.

Sem qualquer velocidade porque estava parado num semáforo, foi só mesmo encostar ao lado, é ridículo...

Estavas a espera que fossem bons ? Nenhum pneu fura a encostar a um passeio

Lição aprendida. Mais uma vez o barato sai caro. Ainda para mais só eles é que têm os pneus, é mais um inconveniente.

Isso foi azar apenas ... lá apanhaste uma aresta no passeio e furou-te o pneu ...

Nem tem a ver com a qualidade do pneu ...nem com marca ... provavelmente nessa mesma situação qualquer um furava.

Esquece garantia ... como é obvio a culpa é tua .

Isso foi azar apenas ... lá apanhaste uma aresta no passeio e furou-te o pneu ...

Nem tem a ver com a qualidade do pneu ...nem com marca ... provavelmente nessa mesma situação qualquer um furava.

Esquece garantia ... como é obvio a culpa é tua .

Certo. Se estiveres correcto, menos mal! Mas então é preciso começar a limar arestas dos passeios para além de tapar buracos nas estradas [:D]

Não me parece que a qualidade do pneu seja responsável pelo furo. Provavelmente foi apenas azar bater nalgum bico.

O que fizeste mal foi montar pneus na Norauto. Numa casa de pneus tinhas uma marca normal a melhor preço. E agora provavelmente pagavas apenas um pneu novo e mais nada.

Neste momento tenho montados uns Prevensys no eixo dianteiro. Não são a minha escolha (longe disso) mas tinha os outros nas lonas, estava curta de finanças e tinha a IPO para breve e foi o que se arranjou.

Apesar de não me esticar tanto quanto esticava quando tinha os Toyo, não tenho propriamente a condução mais defensiva e até hoje nunca tive grandes sustos. Ah e subo o passeio todos os dias para estacionar. [:D] (MetalKing, nada de fotos! [:)])

Ok, eu diria então que foi mais azar que outra coisa. Eu continuo a sentir-me frustrado por um pneu com 2 meses de uso furar por bater no passeio mas pronto, também ninguém estava lá a ver quão afiada estava a beira do passeio, logo não dá para ter certeza.

Mas já agora, apenas por curiosidade, que tipo de situações abrange a garantia de um pneu?

Ok, eu diria então que foi mais azar que outra coisa. Eu continuo a sentir-me frustrado por um pneu com 2 meses de uso furar por bater no passeio mas pronto, também ninguém estava lá a ver quão afiada estava a beira do passeio, logo não dá para ter certeza.

Mas já agora, apenas por curiosidade, que tipo de situações abrange a garantia de um pneu?

Da única vez que vi uma marca assumir algum tipo de despesa com substituição de pneus (e foi apenas 70%) teve a ver com a borracha que abriu de forma uniforme ao longo de toda a circunferência do pneu.

Pode acontecer..provavelmente ja vinhas até a circular a um bom pedaço e os pneus vinham quentes... já me aconteceu algo semelhante... só que o pneu nao esvaziou logo..ia se esvaziando lol marca : Vrdsteim

Até que ponto esses pneus são tão mais baratos do que um pneu com provas dadas?

Eu pouco percebo de pneus, mas no meu caso tenho uns prevensys á frente e uns yokohama a-drive atrás, e os dois pares custaram exactamente o mesmo. Ou seja, os prevensys não são baratos ...

se te deixar melhor no X3 furou um pneu com 500 km, e nao houve reparação, +200€... Nem garantia, tinha uma cavilha espetada

Já tive um pneu substituído pela Michelin no prazo de garantia. O pneu tinha uns 5000 kms e começou a perder ar. Via a pressão todas as semanas e todas as semanas, só aquele pneu, perdia 0.5 bar. Fui a duas casas de pneus, puseram o pneu dentro de água bem cheio e nada, não viam fuga nenhuma nem marcas que justificasse a mesma. Reclamei junto da Marca e aceitaram trocar aquele pneu sem custos.

Os gajos da Pneu Beato, onde coloquei os pneus e me dirigi antes de contactar a Michelin disseram logo para esquecer a reclamação que não ia dar em nada e não sei que mais, então contactei a Michelin directamente dando o contacto da Pneu Beato para lá ir colocar o pneu novo. Quando lá fui montar o pneu ficaram parvos por terem atendido à reclamação e terem sido tão breves a resolver o problema. Disseram que nunca tinham tido uma reclamação aceite a 100% por nenhuma marca.

Já tive um pneu substituído pela Michelin no prazo de garantia. O pneu tinha uns 5000 kms e começou a perder ar. Via a pressão todas as semanas e todas as semanas, só aquele pneu, perdia 0.5 bar. Fui a duas casas de pneus, puseram o pneu dentro de água bem cheio e nada, não viam fuga nenhuma nem marcas que justificasse a mesma. Reclamei junto da Marca e aceitaram trocar aquele pneu sem custos.

Os gajos da Pneu Beato, onde coloquei os pneus e me dirigi antes de contactar a Michelin disseram logo para esquecer a reclamação que não ia dar em nada e não sei que mais, então contactei a Michelin directamente dando o contacto da Pneu Beato para lá ir colocar o pneu novo. Quando lá fui montar o pneu ficaram parvos por terem atendido à reclamação e terem sido tão breves a resolver o problema. Disseram que nunca tinham tido uma reclamação aceite a 100% por nenhuma marca.

A Michelin baseou-se em quê para te dar um pneu novo? Viu o pneu?

Voltar
Superior