A minha 4º da 120km/h

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_pipiland
  • Data de início Data de início
I

imported_pipiland

Guest
Boas, desculpem la o pouco interesse deste topico, mas queria so esclarecer uma coisa, que raio de escalonamento das mudancas foi utilizado na minha fiat strada, em que a 3º vai ate aos 95 KM/h ( ui tanto ehheeh) e a 4º nao passa dos 120( agora pq com os pneus anteriores ia ate 110)
Esta porcaria faz sentido? é que mais um bocadinho nao havia necesscidade de por 5 velocidades, alogavam a 4º e pronto ( atencao isto é mesmo a conhecedor de macanica hehehehe).

Tem a ver com escalonamento da caixa para boas aceleracoes.

A 3º do meu corsa 1.2 de 75 cvs da 120 :D

O strada nao e vendido em Espanha senao ja conseguia ver as relacoes de caixa.

Tem de se arranjar noutro site

Qd digo que nao havia necessidade de 5º é a brincar dado que a 3º e a 4º estao tao proximas em termos de se esgotarem.

Tb nao digo que devam tirar o resto das mudancas como é logico, so estava a tentar perceber o motivo do escalonamento tao proximo da 3º e da 4º velocidade.

Na minha Palio, nunca puxei ao maximo, mas é estranho o escalonamento, muito curtas..

Em plano vai ao corte nas calmas..

Isto num modelo pastelão, 1.2 73cv

Em 5ª vou a 120 ás 4.000rpm, 140km/h já são 4.500.. isto com pneus 185/60R14 em vez dos de origem 175/65R14, em que tornava-a mais longa, tipo ás 4.000rpm iria nos 125km/h... podia ser bem menos, tipo 3.000 para poupar gasosa.. apesar da vantagem que carregando no acelerador, nota-se bem mais resposta que outros, mas longas..
E a 4ª é curta tambem..

Nem imaginam a falta que sinto de uma 6ª, pois poupava bastante em gasosa..

Pois é possivel que a resposta venha do facto de a carrinha apartida ser para andar carregada, e nao apenas cmg la dentro.

A Fiat strada é mesmo assim!caixa de relaçoes curtas!
Quem me dera que o meu fosse um pouco mais curto de caixa....
1ª-60 2ª-100 3ª-150 4-200 5-...não dá p esgotar (isto no conta KM claro!)

Por vezes acontece casos em que manter a velocidade (caixa) não vai a puxar como devia e se reduzir já é demais....

Dava tudo pra ter uma 5ª a esgotar nos 220 (de conta km!) e as outras bem mais reduzidas pois era muito mais rapido

Tb já andei num punto comercial td60s que tinha a caixa muito curta , a 5ª esgotava mesmo nos 170....a 4ª parecia uma 3ª...era bom em cidade mas em AE ia sempre a derreter e o motor era barulhento o que tornava as viagem em AE num tédio, em contrapartida nas subidas mantinha-se igual...como se fosse sempre em 4ª num carro normal

Pois, pq aquilo em subidas ingremes em baixa velocidade csg na boa aquentar uma relacao de caixa mais elevada, visto ja estar numa rotacao mais elevada, que seria para poder suportar bem a carga que possivelmente iria trasnportar.
Em relacao a quinta acontece o mesmo na minha carrinha 165+- e ja nao da mais nem que seja na descida mais acentuada.
Em relacao ao barulho do motor em AE, melhor é preparar os cds que quero ouvir para deposi dar gas no radio.
Ja em cidade é excelente.

Tb andei uns meses com um clio DCI de 65cv ( que acelerava mto mais que a strada )mas que em viagens que fiz com ele em AE, tb nao primava pelo silencio, e parava nos 160, nao dava mesmo mais fosse a subir ou a descer era sempre 160.
Mas tb podia ser aquele.

Voltar
Superior