A maior loucura

kpt

New member
Amantes do automobilismo, todos nós já tivemos sustos, aventuras, loucuras a conduzir, de altos despites a drifts, velocidades de ponta a ultrapassagens de cortar a faca, curvas a altas velocidades em alcatrão velho, experiencias de pendura, ou alguns conflitos com outros condutores ou até situações comicas. Contem lá histórias interessantes. Não sei se é repost, mas duvido que englobe isto tudo.

Vou só lançar a entrada, esta é comica,
A mostrar o arranque do 1.5td a um amigo meu, acelerei primeira, segunda, terceira, sempre a tocar no redline ... e não saia do mesmo sitio, tive que parar porque já me tava a assustar, porque o ponteiro das rpms não descolava do redline :D:D .. isto com o carro no mesmo sitio [}:)][}:)]

Eu tive uma bue marada... tinha 18 anos e tava com o carro da minha mae, ia a passar na zona dos meus pais e numa curva um puto de bike espetou-se contra mim, perdeu o controlo da bike... e eu mandei o gajo embora, fui dizer a minha mae q tive um pequeno acidente e passei a ser de chamado "O Homem da Bike"... LOL... ng acreditou em mim! [}:)]

Pois... com carta provisória, nunca vou poder fazer essas maluqueiras... mas daqui a 3 anos, volto cá para contar como são as parvoices que de vez em quando se faz [8D]

A experiência que tive foi acelerar um 1.4TDI em plena AE...
Resultado, em 3ª e a 50Km o carro não andava. Pedal a fundo, três vezes na esperança que o carro andasse. E quando digo pedal a fundo, é mesmo a fundo. Colou no forro da alcatifa.
Não arredava pé. Esteve sempre na marca dos 50Km/h. Olho para trás, vejo um grande TIR a vir por cima de mim. Coloco logo a 2ª, pedal a fundo mais uma vez, o motor começa a vitalizar sempre com a porra do lag do turbo à mistura, aquele som de tractor e pronto, saí dali com um grande cagaço.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Pois... com carta provisória, nunca vou poder fazer essas maluqueiras... mas daqui a 3 anos, volto cá para contar como são as parvoices que de vez em quando se faz [8D]

Dizes tu!! eu tb dizia isso as primeiras semanas de carta não passava dos 80 depois deram-me carro era o ponteiro sempre colado nos 170 quando saia do trabalho a meia noite[}:)][}:)] agora já acalmei um bocado desde que apanhei um susto a 220 na A7, pareceume que vinha a bofia ao fundo com pirilampos mandeime pa direita mas pelos vistos não era mas mesmo assim[:o)][:o)]

3 na mesma noite:
fomos dar uma volta de evo6
- um 206 a esgravatar-se para nos ultrapassar e nós em ultra-baixas
- curva em alcatrao velho(estrada de troia para quem sabe) a 210kmh
- ficamos sem gasolina LOOL, o homem que deu boleia até às bombas só disse assim "só dou boleia porque tenho uma caçadeira aqui atrás"
.. noite memoravel

Eu bati no carro particular de um GNR quando tentava sair de marcha-atrás de uma rua sem saída a menos de 10km/h... Ainda tentei escapulir-me, mas a mulher do geninho apanhou-me antes de sair da dita rua...

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Eu bati no carro particular de um GNR quando tentava sair de marcha-atrás de uma rua sem saída a menos de 10km/h... Ainda tentei escapulir-me, mas a mulher do geninho apanhou-me antes de sair da dita rua...

Tentaste fugir?

citação:Originalmente colocada por Arturval

Tentaste fugir?

O maior estrago foi meu, fiquei com uma mossa enorme na chapa por cima do pneu traseiro esquerdo...

Agora, o carro do GNR só ficou com um risquinho de 3 centimetros no pára-choques...

Loucuras/aventuras... à já algum tempo que ganhei juizo... admito que nos primeiros 6/7 meses de carta (já vou em 20) fiz as minhas loucuras, desde agarrar no meu antigo FR e ir para a terra fazer rally, até vir com o ponteiro colocado nos 250 na A8 as 4 da manhã até encontrar um carro, desde sacar uns piões num parque de estacionamento do Feira Nova, até picar-me com o meu irmão no seu TT e levar uma valente ratada em plena madrugada na A8 a caminho de Torres Vedras.
Tudo isto no tempo do Ibiza, depois comprei o meu carro actual e acalmei, até porque com o Ibiza bati por fazer manobra com demasiada velocidade e depois com o A3 levei com uma Partner em cima na IC19.
Actualmente ando quase sempre acompanhado, vou a conversar e a ouvir musiquinha pelo que não me meto em loucuras, só quero andar descansado, ainda que ultimamente tenha apanhado dois sustos quando ia sozinho com os carros dos "cotas":
- com o Serie 5 da minha mãe apanhei terra à saida duma curva e adieu traseira, o que vale são as ajudas electrónicas, alguma frieza e não haver trânsito nessa estrada para controlar com o volante
- com o A6 do meu pai no mesmo dia ia apanhando com um sacana que não respeita a sinalização e faz inversão de marcha quando vou a passar, e mais à frente na AE cai-me duma carrinha de mudanças um sofá à frente do carro, só deu para me desviar entre o sofá e os rails, ainda dei um toque no sofá com o lado direito, mas não estragou o carro...

Agora é conduzir com calminha, descontraido e sem preocupações, a ver se a carta passa a definitiva sem qualquer problema.

Abraço

Confesso que à dias fiz uma coisa com o Vectra que estou arrependido. Não vou entrar em pormenores para não escandalizar, e para não pensarem que me venho gabar. Estava um bocado passado da cabeça, e vinguei-me no carro... Não é costume, mas há dias que...

Aparte disto, com o Astra TDS tive algumas aventuras, carta à pouco tempo, tesão dos 18 anos, já se sabe com o é.

Uma vez ia com o ciber007 no Astra em direcção ao Picadeiro (um bar cá na zona, que já não funciona), e a estrada é uma pequena recta que acaba com um muro de betão que separa a estrada da linha de comboio, ou seja, no fim da recta ou viramos à esquerda, ou à direita, em frente temos o muro de betão.

Eu ali ia com o ciber, não me recordo da velocidade, e ia-mos na conversa... eu ia distraído, nisto o ciber diz "tens que virar aqui!!!!" a berrar, e... bem, deu tempo para espetar travões a fundo, e... quando o carro se imobilizou acho que não cabiam 2 dedos entre o carro e o muro de betão [:O][:O]

O mais incrível é que ele pensava que eu estava a fazer de propósito, e não era para falar nada! [:O]

Quando andava a tirar a carta, e ainda antes de a ter, pegava no 33
que ainda era do meu Pai na altura e ia dar umas voltas com os amigos.
Há uma estrada ali ao pé da casa dos meus pais que é fechada e não
passam carros, e que consiste numa subida que acaba num pequeno largo,
e aquilo não deve ter mais de 120/150 metros.
Então a diversão era, à vez, cada um de nós entrar ali e ver se
chegava aos 100 antes do largo. O giro é que conseguíamos sempre, mas
aquilo parecia nunca perder a piada :D

Um amigo meu, que tirou a carta antes de nós todos na Guiné Bissau (o
pai dele vive lá), veio para cá e começou a andar no R19 1.4 da mãe.
Então aquilo em noites de chuva era travão-de-mão, "burnouts", etc...
Um dia íamos 5 pessoas no carro e mais um casal amigo nosso na bagageira
(portanto, 7 pessoas), e chovia a potes quando estávamos a ir para
casa. Numa curva larga o gajo perdeu a traseira do carro, fizemos a
curva toda de lado e o carro imobilizou-se a um palmo dum calhau enorme
que estava em cima dum ilhéu. Tudo borrado de medo, quando se ouve
a voz do tipo na bagageira "LINDO! FAZ OUTRA VEZ!!!" :D

Também houve um dia aqui há tempos, novamente com chuva à mistura,
em que fomos para a praça de touros de Cascais, que tem ali um
estacionamento em calçada bastante largo.
Ideia típica: meter lá os carros e andar a fazer "slides" aí a 20
à hora :D Isto já com o 206.
Acho que ainda temos isso filmado. O piso é tão escorregadio que,
apesar das baixas velocidades, parece mesmo que somos grandes pilotos :D

E depois tenho assim aqueles episódios pontuais de apitar para carros
da PSP ou da GNR porque têm a mania de entrar numa estrada à papo seco,
ou ser mandado parar pela BT porque ia a 180 e ainda me darem os
parabéns porque ia a conduzir correctamente, sempre pela direita e
com os piscas para ultrapassar :D, ou ter mesmo que usar o travão-
-de-mão para atravessar o carro e conseguir pará-lo porque o carro
da frente não tem stops, etc...

Hei-de lembrar-me de mais coisas, de certeza, porque são bastantes :D

O mais louco que ja fiz acho q foi andar de Seat Leon TDi 150cv na pista de karts de Palmela...
Só conseguia meter a 3ª no final da recta e por menos de 1 seg, depois tinha de voltar a 2ª ou 1ª.

E depois de 2 ou 3 volta a contar verificar que fazia mais depressa num Kart 160cc

EDIT:

Um motor de kart de 160cc tem apenas 5.5cv e é assim:
GX160.jpg

xiiii pelos teus replies sempre achei seres uma pessoa perfeita, e depois tentas fugir? tsc tsc

citação:Originalmente colocada por k_pt

3 na mesma noite:
fomos dar uma volta de evo6
- um 206 a esgravatar-se para nos ultrapassar e nós em ultra-baixas
- curva em alcatrao velho(estrada de troia para quem sabe) a 210kmh
- ficamos sem gasolina LOOL, o homem que deu boleia até às bombas só disse assim "só dou boleia porque tenho uma caçadeira aqui atrás"
.. noite memoravel

LOOOOLL lindo

a unica coisa que ja me aconteceu em 1 ano e tal de carta, foi no outro dia com chuva, numa curva, o carro ter começado a "fugir para dentro" numa curva k tento fazer todos os dias com um bcdinho mais de velocidade ^^ de resto nada de especial :(

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Quando se acaba de tirar a carta so se faz porcaria, e eu tb era daqueles que dizia que nunca ia passar dos limites, e n sei o que...uma grande treta! A curiosidade é uma cena lixada:D:D;)

Abraço

a minha maior e unica parvoice. Com uma ford transit numa passagem de nivel em quee estava mais alta em relação à estrada sismei de acelerar o maximo que podia para a carrinha andar de quatro. Fiz aquilo a 80 e a carrinha literalmente voou! O pior foi a aterragem:D
andei aos zigue zague e por pouco não batia num audi á minha frente.
felizmente não aconteceu nada nem ia ninguem a atravessar a estrada senão..
São as tais brincadeiras de puto de 18 anos que por vezes acabam mal:(

Voltar
Superior