A là Citroën

fantastico.... toda esta agressividade, por causa de uma simples pergunta... e já para não ser mal interpretado, ainda coloquei a deixa do "não me leves a mal"... mas mesmo assim não resultou...

e de facto apenas tentei saber a idade, para averiguar até que ponto um xantia pode cativar tanto jovens, como pessoas de meia idade...

enfim, não obtive resposta, nem vou coloca-la 2ªvez... vou limitar-me a "embrulhar" e outras cenas que tal que fui lendo.... enfim...

Rapaz, tens calma que eu não fui agressivo. Apenas levei aquilo na brincadeira. Realmente houveram outras respostas que enfim falam por si. Eu sou novo, talvez novo demais para gostar de Xantias mas tal como foi dito não existe idade para se gostar. Eu adoro carros e para mim o Xantia é um clássico, um marco na história automóvel mas sem ser velho a cair aos pedaços. É actual e recente, e muito bem conseguido a meu ver.

Agradeço imenso o teu comentário e não levei nada a mal mesmo, espero que não tenhas me levado a mal também. Lamento se isso aconteceu

É verdade, ponderei o Xantia, mas acabei por comprar um Alfa Romeo 155 1.6 de 120cv. Adorei o carro!

E achas que escolheste melhor? Pelo menos em conforto penso que não :P
Os alfas são grandes carros mas eu não tenho bolso para a manutenção constante que eles pedem encarecidamente. Ainda outro dia vi um 166 com o v6... brutal! O chão até tremia e eu também. Eu não sou acelera e dou prioridade a conforto e longevidade em termos de fadiga ao conduzir do que viagens curtas e apressadas sempre a rasgar, e a beber muita gasosa claro. Gosto de andar nas calmas e a curtir boa musiquinha no carro, daí o Xantia

Viva,

Eu já tive um Xantia, era o 2.0 HDi, de 12/99. Tive o carro durante 2 anos e fiz cerca de 60.000Km com ele. Não tive qualquer problema a nível de motor ou suspensão.

Quanto ao 2.1TD, é um motor de 12 válvulas, também 110ps tal como o HDi, no entanto é motor bem + antigo que o HDi visto que foi lançado inicialmente nos XM no final dos anos 80.

Relativamente à suspensão, a Activa é a mais complexas dasd suspensões dos Xantias. Se não estou em erro são 12 esferas no total e um sem fim de sensores para medir a altura ao solo. Ou seja, é uma suspensão cuja manutenção é cara e tem de ser muito bem tratada.

Eu no teu lugar, optaria por um 2.0 Hdi com suspensão normal.

Cumps.

Acabei de comprar um Santia 1.9 SD X de 1997. E já agora... Estou quase nos 36 anos...

Sempre adorei o carro, desde que foi lançado em 1992, na altura não tinha dinheiro, nem agora, mas o xantia está mais barato (obviamente).

Vidros eléctrico, fecho centralizado, A/C, só falta jantaria...

Suspensão não há melhor, não é a activa, mas tb chega para os gastos. Não adorna nada em curva (nem em rotundas). O que se estranha.

Faz qualquer curva a velocidade nada aconselháveis, principalmente por falta de comunicação do chassis e direcção com o condutor. O eixo traseiro auto-direccional também ajuda.

A direcção é muito leve, demasiado leve e nada comunicativa. Tal como todo o carro. Nunca sabemos o que se passa lá fora.

Apesar de Diesel, está bem insonorizado, não se ouve o motor no habitáculo, só com as janelas abertas e a frio.

É um carro do qual também gosto.
Aconselhava um 1.9TD se queres ter custos baixos de manutenção, se queres mesmo um activa pq n ires para um mais moderno hdi porque os consumos e os teus ouvidos vão gostar.

Há um tópico sobre veículos com suspensão desse tipo, feito quando uma das figuras deste órum lhe deu na cabeça para comprar um xantia.

É um carro do qual também gosto.
Aconselhava um 1.9TD se queres ter custos baixos de manutenção, se queres mesmo um activa pq n ires para um mais moderno hdi porque os consumos e os teus ouvidos vão gostar.

Há um tópico sobre veículos com suspensão desse tipo, feito quando uma das figuras deste órum lhe deu na cabeça para comprar um xantia.

Pois eu andei à procura mas não encontrei nada. Pelo que ando a ler e ouvir dizer, acho que vou ficar-me por uma versão hdi Sx de 99. O carro tem 185milKM mas está impecável e tem muitos extras. É uma pena não ter tecto de abrir nem bancos em pele pois os bancos iriam ajudar no conforto mas enfim. Estou apenas indeciso quando à fiabilidade do motor... Sempre ouvi falar mal dos franceses, sempre.

O que acham?

Isso dos franceses serem pouco fiaveis depende, há motores que o sao menos outros que sao mais, como em qualquer marca.

Pois eu andei à procura mas não encontrei nada. Pelo que ando a ler e ouvir dizer, acho que vou ficar-me por uma versão hdi Sx de 99. O carro tem 185milKM mas está impecável e tem muitos extras. É uma pena não ter tecto de abrir nem bancos em pele pois os bancos iriam ajudar no conforto mas enfim. Estou apenas indeciso quando à fiabilidade do motor... Sempre ouvi falar mal dos franceses, sempre.

O que acham?

Este?

Citroën Xantia 2.0 hdi sx 110cv como novo, 4.950 EUR, Santa Iria Azoia - Standvirtual

cumps

E achas que escolheste melhor? Pelo menos em conforto penso que não :P
Os alfas são grandes carros mas eu não tenho bolso para a manutenção constante que eles pedem encarecidamente. Ainda outro dia vi um 166 com o v6... brutal! O chão até tremia e eu também. Eu não sou acelera e dou prioridade a conforto e longevidade em termos de fadiga ao conduzir do que viagens curtas e apressadas sempre a rasgar, e a beber muita gasosa claro. Gosto de andar nas calmas e a curtir boa musiquinha no carro, daí o Xantia

Em conforto de suspensão, com certeza que o Xantia é melhor, mas o 155 no fim de levar 4 Bilstein B4 ficou bem agradável. O 155 tinha uns bancos fantásticos, dos melhores em que já me sentei, e um apoio de braço que por ser acoplado às costas do banco, estava sempre na posição ideal. Portanto, em meu ver era um carro confortável.
Só que eu sou novo, e também tinha o pé pesado, os consumos para o que eu andava não interessavam para nada, pelo que não me arrependi nada. Mesmo assim, com a minha condução normal de estrada com um ou outro esticão fazia-me 8 ou 9L/100Km. O carro fazia um barulho mesmo lindo, andava bem acima entre as 4000rpm e as 7000rpm e tinha aqueles pormenores à lá Alfa Romeo que eu adoro!

Última edição:

O que acham?

Não vou falar de "diz que disse", mas apenas da minha experiência pessoal;

- Saxo 1.5d - 178000kms
- 307 1.4 Hdi - 158000kms
- C3 1.4 Hdi - 68000kms
- C4 1.6 Hdi - 118000 (vendi ao meu irmão e está agora com 137000kms)

Em qualquer destes carros não tive qualquer problema relevante/grave a nível de fiabilidade, nomeadamente do motor.[;)]

xshara, 03 1.4 hdi 100mil km manutenção normal

C8, 05, 2.2 hdi, apenas mudou uma peça da sofagem, e tem neste momento 90 mil km

106, 96 1.5 diesel de , 196mil km manutenção normal

xshara, 03, 1.4 hdi- 215 mil km levou um tubo do oleo que vai ao turbo o mês passado de resto manutenção normal, e anda sempre carregada, é tipo tanque [:)]umas fotos.... e ainda levou 3 pessoas a bordo [:D][:D]

http://img153.imageshack.us/img153/7386/18052010083.jpg
http://img443.imageshack.us/img443/7603/18052010084.jpg

esta foto é o aspecto normal da bagageira, normalmente não tras as escadas no tejadilho
http://img192.imageshack.us/img192/2134/31052010091.jpg

eu tambem duvidava da citroen [:cool:]

Última edição:
xshara, 03 1.4 hdi 100mil km manutenção normal

C8, 05, 2.2 hdi, apenas mudou uma peça da sofagem, e tem neste momento 90 mil km

106, 96 1.5 diesel de , 196mil km manutenção normal

xshara, 03, 1.4 hdi- 215 mil km levou um tubo do oleo que vai ao turbo o mês passado de resto manutenção normal, e anda sempre carregada, é tipo tanque [:)]umas fotos.... e ainda levou 3 pessoas a bordo [:D][:D]

http://img153.imageshack.us/img153/7386/18052010083.jpg
http://img443.imageshack.us/img443/7603/18052010084.jpg

esta foto é o aspecto normal da bagageira, normalmente não tras as escadas no tejadilho
http://img192.imageshack.us/img192/2134/31052010091.jpg

eu tambem era duvidava da citroen [:cool:]

Grande Xsara! apr:)apr:)

Eu quando comprei o Saxo novo em 1998 fi-lo "a medo" mas hoje, 12 anos volvidos e tendo continuado no grupo PSA, fiquei rendido á fiabilidade e robustez dos carros que constroem. Dai por vezes ficar um pouco atónito com certas coisas que se escrevem por ai apenas "porque sim". [;)]

Comparando, muito piores têm sido os actuais 2 Renaults que possuo. :(

Grande Xsara! apr:)apr:)

Eu quando comprei o Saxo novo em 1998 fi-lo "a medo" mas hoje, 12 anos volvidos e tendo continuado no grupo PSA, fiquei rendido á fiabilidade e robustez dos carros que constroem. Dai por vezes ficar um pouco atónito com certas coisas que se escrevem por ai apenas "porque sim". [;)]

Comparando, muito piores têm sido os actuais 2 Renaults que possuo. :(

sim a xshara tem sido uma grande surpresa para mim, é um carro de trabalho económico e fiavel, os carros que referi apenas o 106 é meu os outros são do meu patrão , mas sei o que se passa com os outros , faltou ainda referir que, que passou por lá.....

peugeot 206, 04, á volta de 25milkm vendido zero problemas

berligo 05,hdi, 50mil km apenas manutenção normal...vendida

berlingo 06 2.0 40 mil km hdi apenas manutenção normal...vendida

berlingo 03, 1.9 diesel 70 mil km vendida apenas manutenção normal

c4 1.6 hdi 25mil km vendido problemas nos discos diateiros, resolvido na garantia e depois vendido [:D]

C4 picasso 06, caixa auto, 30milkm apenas manutenção normal

oficinas são em setubal e normante quem os tras sou eu [:cool:]

Última edição:
Vanquish, tambem possou por lá uma megane break foi vendida é 3 meses, e num ano ficou num estado interior.....

é que ate ai a xshara ganha pois o tratamento foi igual

Última edição:
Voltar
Superior