A grande catástrofe?? Será possível??

warmthboy

New member
Isto vem a prepósito de ontem ter revisto (deu na Sic) o Dia depois de Amanhã, que como sabem fala sobre as modificações climatéricas e numa enorme catástrofe que arrasa todo o hemisfério norte! Com tanta coisa q se vê nas notícias, temperaturas altíssimas em países q isso n é normal, neve em sítios q nem se sonhava q lá caísse neve, chuvas torrenciais q assolam várias regiôes no mundo (China neste momento). Voçês acham q poderá ser possível uma catástrofe existir alguma catástrofe da mesma dimensão que foi retratada no filme???

Normalmente os filmes catastrofe são muito exagerados.
Nesse filme o exagero acho que está no espaço temporal em que as coisas acontecem, pois as consequencias penso que não são tão descabidas assim.

Isto vem a prepósito de ontem ter revisto (deu na Sic) o Dia depois de Amanhã, que como sabem fala sobre as modificações climatéricas e numa enorme catástrofe que arrasa todo o hemisfério norte! Com tanta coisa q se vê nas notícias, temperaturas altíssimas em países q isso n é normal, neve em sítios q nem se sonhava q lá caísse neve, chuvas torrenciais q assolam várias regiôes no mundo (China neste momento). Voçês acham q poderá ser possível uma catástrofe existir alguma catástrofe da mesma dimensão que foi retratada no filme???

Já nao digo nada o tempo tem estado a sofrer alteraçoes tremendas, hoje em dia já nao se consegue distinguir estaçoes (verao inverno outono primavera), hoje em dia so existe calor e frio, pois tanto sove no tal verao como faz sol no tal inverno, é possivel que possa existir algo do genero mas nao tao grave penso eu.

sim .. supostamente irá haver uma Era Glaciar, mas não deve ser uma coisa que acontece de um dia para o outro, certamente não iremos acordar amanha todos congelados

a desertificação tem que ser retida e por natureza vai haver a Era Glaciar para repor o clima, na minha opinião a desertificação é um acontecimento natural e não causado por poluição e buracos no ozono .. como a Era Glaciar [;)]

Tenho poucas dúvidas de que chegará mais depressa do que julgamos, pois vivemos apenas voltados para os santos € e $, esquecendo a parte humana na qual a preservação do meio ambiente está intimamente presente!

De realçar, muito negativamente, a hora a que passou o filme "Dia depois de Amanhã", só depois de terem passado a porcaria das novelas todas, que se sucederam em catadupa, como agora é moda e tem público... Lamentável...[8b]

A malta tem que começar a gravar as notícias ou a escrever num bloco de notas as "catástrofes" que acontecem sempre no Verão aos outros, no Inverno fazer o mesmo com as nossas e depois comparar de ano a ano [;)]

Vão ver que afinal "já à muitos anos" que é assim [:D]

A malta tem que começar a gravar as notícias ou a escrever num bloco de notas as "catástrofes" que acontecem sempre no Verão aos outros, no Inverno fazer o mesmo com as nossas e depois comparar de ano a ano [;)]

Vão ver que afinal "já à muitos anos" que é assim [:D]

[:)][:)][:)][:)]

é verdade [:D][:D]

Eu por acaso acho que se tem exagerado.

Já repararam que quando há alguma catástrofe, há sempre uma relação de há não sei quantos anos?

Tipo de género. Há uma cheia de 2m e alguém diz sempre, há 50 anos que isto não acontecia. Ou a ultima foi há 200 anos.

Quer dizer que já houve igual ou pior. Muito raramente é que existe o "maior de sempre"!

Ou seja estamos com medo que esta neve que caiu agora em Lisboa seja sinal disso, quando há 50 anos aconteceu o mesmo? E antes já tinha acontecido?

E quem não se lembra das cheias em Lisboa na 24 de Julho? Ficavam com 2 metros de água e ia até santos?
Não tem acontecido? Será que acabou? Será que está pior? Melhor?

O planeta tem ciclos. Que se vão repetindo.

Já repararam que quando há alguma catástrofe, há sempre uma relação de há não sei quantos anos?

Tipo de género. Há uma cheia de 2m e alguém diz sempre, há 50 anos que isto não acontecia. Ou a ultima foi há 200 anos.

Quer dizer que já houve igual ou pior. Muito raramente é que existe o "maior de sempre"!

Ou seja estamos com medo que esta neve que caiu agora em Lisboa seja sinal disso, quando há 50 anos aconteceu o mesmo? E antes já tinha acontecido?

E quem não se lembra das cheias em Lisboa na 24 de Julho? Ficavam com 2 metros de água e ia até santos?

Exactamente! Estes ciclos podem ser mais ou menos favoráveis à vida do ser humano. Até agora temos sobrevivido aos ciclos e temo-nos adaptado. O que acontece é que com os excessos estamos a diminuir as nossas probabilidades de sobrevivência e a de outras espécies sem as quais não somos nada. O problema do ambiente é muito importante e temos que nos mentalizar que apesar de haver muita tecnologia, ela é muito cara e se começamos a precisar de aplicar esta tecnologia em demasia, a democratização dos recursos acaba e passamos a assistir a um salve-se quem puder. Tipo Mad Max... Depois vem toda a política de saúde pública que pode ser posta em causa e lentamente em vez de evoluirmos regredimos. Uma catástrofe lenta! Daqui por algumas gerações ninguém vai perceber como se lavava um carro com água e como se utilizava um autoclismo numa sanita, como se regavam os jardins e se tinham piscinas.

realmente porque é que nao dizes isso aos cientistas que estao a estudar estes fenomenos?

o pessoal tem sempre a sua teoria deve pensar que é mais esperto que as pessoas que estudam isto a anos e dedicam grande parte da sua vida a investigar as questoes ambientais!

a questao esta na valocidade! nunca na historia do planeta o clima mudou com tal intensidade em tao curto espaço de tempo.

Mas por exemplo no Filme(q é apenas e só um filme) o protagonista (Dennis Quaid i guess) previa q acontecesse nos próximos 100 anos?? Mas aconteceu bem mais cedo, pois na realidade n deve haver maneira de controlar e de saber atempadamente qd é q uma coisa destas possa acontecer! Parte do problema foi a desalinização(axo q é assim) dos oceanos devido ao glaciares...Como vemos os nossos glaciares andam a derreter...

E cada vez mais reparamos q o planeta é tratado como lixo...e países q deviam dar exemplos n o fazem, ou melhor até o dão. Por um lado USA o país mais poluidor do mundo e depois saem de lá estes filmes...hipocrisias...

Acredito que mais cedo ou mais tarde haja assim qualquer "revolução" no mundo, pode não ser tão exagerada como no filme, mas pode vir a acontecer algo semelhante.

Claro que não estamos a falar em meia dúzia de anos, mas que o clima está cada vez mais esquisito isso está, e pode ser já um pronuncio do que poderá vir a acontecer...quem sabe, talvez sim, talvez não, só nos resta "tratar" bem o planeta para impedir que isso aconteça.

Voltar
Superior