A Exemplaridade da CGTP (!!!)

Eu dou formação numa escola profissional, pertença de um sindicato e o sistema também é o do recibo verde, tal como em todas as Escolas Profissionais que conheço.
Gostaria no entanto de esclarecer que a maioria das escolas profissionais têm como fonte de financiamento o Fundo Social Europeu, sendo necessário que estas efectuem uma candidatura para que possam receber os fundos.
Sabem o que aconteceria se nessa candidatura aparecesse uma verba para os encargos sociais do pessoal do quadro docente? Provavelmente não seria aceite.

Eu dou formação numa escola profissional, pertença de um sindicato e o sistema também é o do recibo verde, tal como em todas as Escolas Profissionais que conheço.
Gostaria no entanto de esclarecer que a maioria das escolas profissionais têm como fonte de financiamento o Fundo Social Europeu, sendo necessário que estas efectuem uma candidatura para que possam receber os fundos.
Sabem o que aconteceria se nessa candidatura aparecesse uma verba para os encargos sociais do pessoal do quadro docente? Provavelmente não seria aceite.

dizes-me que o quadro docente, que lecciona, em escolas de formaçao profissional (ou outras) cujos cursos são financiados pelo FSE, TÊM QUE SER prestadores de serviços (???), isto é;
se forem do quadro a Escola nao pode concorrer a subsidios (???)

percebi bem?:( :confused: :( :confused:

Eu também estive a dar formação numa escola profissional (mas não ligada a qualquer sindicato) cujos fundos do curso a que estive ligado também provinham do FSE e todos os formadores também estavam a recibos verdes. Como se não bastasse, apesar de a formação até ter sido b€m paga, recebemos bem tarde (nalguns casos, com diferenças de mais de 6meses).

dizes-me que o quadro docente, que lecciona, em escolas de formaçao profissional (ou outras) cujos cursos são financiados pelo FSE, TÊM QUE SER prestadores de serviços (???), isto é;
se forem do quadro a Escola nao pode concorrer a subsidios (???)

percebi bem?:( :confused: :( :confused:

Pelo que me apercebo é exactamente isso. O pessoal docente não pode pertencer ao quadro de pessoal.
No caso da escola da CGTP, os dois funcionários do quadro, provalvelmente eram o/a Senhor/a da limpeza e o/a empregado/a administrativo.

Pelo que me apercebo é exactamente isso. O pessoal docente não pode pertencer ao quadro de pessoal.
No caso da escola da CGTP, os dois funcionários do quadro, provalvelmente eram o/a Senhor/a da limpeza e o/a empregado/a administrativo.

Não, são mesmo 2 (dois) os professores do quadro, e 8 os prestadores de serviço (!!!)
mas, vou averiguar, se há uma relaçao directa entre as duas "coisas" ![;)]

A privatização da Galp por 1,1 milhões é um deles. [:D]

e a recapitalização do BCP por 3 milhões é outra. Fazem confusão em milhões e mil milhões

e o 18.000.000 (18 milhões) de trabalhadores precários em 2012 é outra

aparentemente em qualquer empresa o responsável pelo cartaz já tinha sido posto de lado por incompetência, será que lá aconteceu o mesmo [:D]

Para esta gente, 20 mil, 20 milhões ou 20 mil milhões é tudo igual. Não fazem a mínima ideia do significado dos números. Para eles são apenas números. :sh)

Voltar
Superior