A desgraça aconteceu

homemdonorte

New member
boas, é com grande infelicidade minha que escrevo este post.... o meu british (MG TF) com 38mil km foi ontem para a revisão....hoje ligaram-me da marca a dizer que tinha a junta tinha queimado :( fui á oficina e de facto o deposito de água estava com oleo... o arranjo vai ser mais de mil euros fora a normal revisão.....o meu pai, farto dos problemas que o carro que me deu, disse-me que o iria vender... estou de rastos.....adoro o carro mas o meu pai nunca gostou muito e muito menos depois dos problemas....temo que este foi a gota de água :( o meu pai diz que com 38mil km colocar uma junta nova é gozar com ele!

de qualquer das formas digam-me aí carros que custem até 20mil euros...qualquer tipo de segmento e qts menos klm melhor...o combustivel pode ser qualquer um mas nao quero nenhum 3000 faço questão de, se de facto a venda do british for para a frente, comprar um carro relativamente racional.....pela simples razão de EU NÃO DESCANSAR ATÉ COMPRAR O MEU BRITISH DE NOVO!

os meus gostos são mais para o lado dos ingleses e dos italianos mas pensei num swift de 125cv por ter 7 anos de garantia e não ser muito caro! digam-me as vossas sugestões. cump e obrigado.

PS. é impressionante como ontem andava com intenções de comprar um 156 ou 166 2.5V6, mantendo o MG, e depois de uma situação destas, em que o meu pai se fartou dos problemas, as intenções são de carros "normais"! No entanto quero algo agradavel á vista...obrigado.

Última edição:
boas, é com grande infelicidade minha que escrevo este post.... o meu british (MG TF) com 38mil km foi ontem para a revisão....hoje ligaram-me da marca a dizer que tinha a junta tinha queimado :( fui á oficina e de facto o deposito de água estava com oleo... o arranjo vai ser mais de mil euros fora a normal revisão.....o meu pai, farto dos problemas que o carro que me deu, disse-me que o iria vender... estou de rastos.....adoro o carro mas o meu pai nunca gostou muito e muito menos depois dos problemas....temo que este foi a gota de água :( o meu pai diz que com 38mil km colocar uma junta nova é gozar com ele!

de qualquer das formas digam-me aí carros que custem até 20mil euros...qualquer tipo de segmento e qts menos klm melhor...o combustivel pode ser qualquer um mas nao quero nenhum 3000 faço questão de, se de facto a venda do british for para a frente, comprar um carro relativamente racional.....pela simples razão de EU NÃO DESCANSAR ATÉ COMPRAR O MEU BRITISH DE NOVO!

os meus gostos são mais para o lado dos ingleses e dos italianos mas pensei num swift de 125cv por ter 7 anos de garantia e não ser muito caro! digam-me as vossas sugestões. cump e obrigado.

PS. é impressionante como ontem andava com intenções de comprar um 156 ou 166 2.5V6, mantendo o MG, e depois de uma situação destas, em que o meu pai se fartou dos problemas, as intenções são de carros "normais"! No entanto quero algo agradavel á vista...obrigado.

British e Italiano ?!?!
Depois admiram-se. 38 mil kms .....
Dá mais ouvidos o teu pai...

Pois, é chato e até te poderia compreender, mas...

..não leves a Mal...

Eh Pá, é só "um objecto", nada mais, se ainda por cima tens a possibilidade de comprar um carro até 20.000 €...Bolas ! Outros dias virão !!

Quanto ao conselho para o novo, primeiro - o que será dentro dos "utilitários" - faz um apanhado daqueles que te possam atrair (sem pensar no MG - eu também queria um Ferrari...[;)] )

Depois é mais fácil, vais ver ...[;)]

Eu ia para um 156 pos-restyling. JTD, ou qq coisa de apimentado!! Novo por esse preço.. N aconselho..

Mas há varias hipoteses... Por mais 5000€ já compras um S2000!

Entao as suspeitas de HGF sempre se confirmam. Também já passei pelo mesmo (por coincidência aos 38k kms) e na altura também fiquei muito desiludido. Hoje já ganhei confiança novamente no carro e tenho um pouco mais cuidado na utilização diária. Acho contudo que ainda podes ponderar bem essa situação já que ficando bem arranjado e colocando um modelo de junta mais recente e se o arranjo for correctamente efectuado já existirão menos probabilidades de voltar a acontecer. Nestes carros efectivamente é um dado adquirido, é preciso estar preparado pois o série K apesar de ser um motor excelente tem este pequeno grande defeito.

A tua edição sendo uma das mais exclusivas dos TFs e sabendo o gosto que tens pelo carro aconselho-te a não venderes! ISso vai passar e o investimento de um outro carro será sempre maior que o arranjo que este terá. Se pensares em vender opta por um novo ou um usado recente. Os Alfa GT também não são propriamente sinónimo de fiabilidade. O mini one D é uma excelente hipótese e manténs o bichinho dos british se bem que neste modelo já não é bem a mesma coisa!!!

Abraço

Última edição:
Aí homem do norte... como é que isso aconteceu? Que raio, principalmente para quem gostava tanto do carro.

O nível do anticongelante estava em baixo?

O meu anda com 30 mil kms. Foi agora à oficina e disseram que está 5*... Espero nunca ter esse problema.

O swift é um carro porreiro... mas é uma grande mudança.

quanto custa o Mini One D?? da problemas??? quanto ao british tenho dúvidas, logo vou falar melhor com o meu pai, mas ele ao telefone estava como nunca o vi...mesmo irritado!

Arranjas um Mini One D por esse preço (20mil €), semi-novo.

O motor é fraco, mas não é problemático. É o 1.4 D-4D da Toyota!

Pois, é chato e até te poderia compreender, mas...

..não leves a Mal...

Eh Pá, é só "um objecto", nada mais, se ainda por cima tens a possibilidade de comprar um carro até 20.000 €...Bolas ! Outros dias virão !!

Quanto ao conselho para o novo, primeiro - o que será dentro dos "utilitários" - faz um apanhado daqueles que te possam atrair (sem pensar no MG - eu também queria um Ferrari...[;)] )

Depois é mais fácil, vais ver ...[;)]

não levo a mal...no fundo quem está errado sou eu...tens toda a razão! não precisa de ser necessariamente um utilitário por acaso o Mini sempre gostei dele!

O MG-F/TF é o mais problemático de todos, quando toca a ocorrer HGF, penso que por culpa do sistema de refrigeração ou pelo deficiente (ou menos eficiente) arrefecimento.
Mas é seguido de perto pelo Freelander 1.8!

Curiosamente não conheço nenhum 75 1.8 que tenha sido alvo desse problema!

Entao as suspeitas de HGF sempre se confirmam. Também já passei pelo mesmo (por coincidência aos 38k kms) e na altura também fiquei muito desiludido. Hoje já ganhei confuiança novamente no carro e tenho um pouco mais cuidado na utilização diária. Acho contudo que ainda podes ponderar bem essa situação já que ficando bem arranjado e colocando um modelo de junta mais recente e se o arranjo for correctamente efectuado já existirão menos probabilidades de voltar a acontecer. Nestes carros efectivamente é um dado adquirido, é preciso estar preparado pois o série K apesar de ser um motor excelente tem este pequeno grande defeito.

A tua edição sendo uma das mais exclusivas e sabendo o gosto que tens pelo carro aconselho-te a não venderes.

Abraço

infelizmente sim e o meu pai está passado com a situação! por mim o carro nunca seria vendido aliás no dia que o comprei disse isso....mas quem manda não sou eu :( o problema é que o teu estava dentro da garantia e o meu não e depois o meu pai não liga muito ao carro e é ele que arca com os prejuízos......

Voltar
Superior