A charutada

Bom, quanto à EAS do Range. Já tenho os manuais de oficina em inglês, espanhol e francês... Alguma coisa hei-de conseguir fazer. [:)]

O líquido "onde está a fuga" também se deve conseguir arranjar. Por isso, é uma questão de tempo e disponibilidade e lá vou eu diagnosticar aquilo que os senhores da Land Rover cobram uma fortuna![:D]

Então e essa EAS - já está a bombar ?

A unidade de EAS do Baixinho já saiu fora. Ontem estivemos a testar várias coisas:

- A suspensão não sobe de todo.
- Não chegava ar comprimido ao balão da frente do lado direito.
- O filtro do compressor sofre aspiração, pelo que este último trabalha.
- O tanque de ar comprimido estava completamente vazio e totalmente seco por dentro, o que já não é mau.
- A unidade EAS, parte mecânica, que contém o compressor, o regenerador de humidade e o bloco de válvulas, saiu fora para testes.

Até agora, inclino-me para que o compressor não debita pressão suficiente. De qualquer das formas, aproveita-se e testa-se os solenoides das electroválvulas em separado e um de cada vez. A centralina parece não acusar nenhum erro dado que nenhuma das indicações luminosas descritas no manual de reparação deu sinal.

Vamos continuar a novela. [:D]

Não tenho tirado fotos dos charutos porque, para além de andar entretido com o Baixinho, agora deu-me para me iniciar nas "2 rodas" e é sempre a andar. [:D]

Não tenho tirado fotos dos charutos porque, para além de andar entretido com o Baixinho, agora deu-me para me iniciar nas "2 rodas" e é sempre a andar. [:D]

2 Rodas ?? [:confuso]

Isso parece-me pouco . . . ou serão posições de equilibrismo com os 4 rodas [:confuso]

[:)] [:)] [:)]

Ás vezes questiono-me de como é que o meu Monterey com turbo, intercooler e 3.1 de cilindrada é tão fraquinho de cavalinhos....
Acho que deve ser daqueles motores que têm um potencial para "chipar" à brava...!!!!!

Voltar
Superior