a caminho do algarve

joaoabreu

New member
pessoal preciso da vossa ajuda ,para a semana vou ate ao algarve, gostava de saber se vale a pena um gajo ir pela estrada nacional de lisboa para baixoou e melhor optar pela A2,é que por exemplo de coimbra ate santarem vou na A1 porque os camioes na nacional 1 sao mais que muitos e é uma seca brutal devido a nao haver grandes hipoteses de ultrapassagem , de santarem para baixo nao conheco a estrada nacional.

eu quando vou com tempo prefiro ir pelas nacionais e ir dando uma volta em cada cidade/vila/aldeia que ache que vale a pena ver.
se nao queres perder tempo vai pela autoestrada ;)

Eu vou sabado para baixo tambem.
Dependendo do sitio do algarve para onde vais, aconselho-te a ir ate setubal pela AE, depois sais na marateca, vais direito a sines e por ai abaixo ate lagos. É uma vaigem agradavel e vais sempre relativamente perto do mar, tem vistas muito fixes.

Agora outro conselho, se fores este fim de semana pensa bem na opção que vais fazer pois é a concentração de Faro e as estradas andam cheias de motards, apesar de eu ter bastante respeito pelos motards, ha sempre alguns que se excedem e penso que nesse aspecto vais mais seguro na AE. Como vou sabado tenho a sensação que desta vez vou pela AE.

Ir pelas Nacionais compensa, pois os preços das AE's [8]
O mais importante por forma a rentabilizar melhor o tempo, são os horário escolhidos. É uma questão de se andar mais durante à noite.

so vou na segunda ao fim da tarde ou 3ª de manha pois a AE de coimbra ate la abaixo sao cerca de 24€ axo eu [xx(] é um deposito de gpl para 450km

Apesar do preço das portagens, acho k vale a pena a AE, pela rapidez e segurança!

Fazes bem é se aproveitares a A13 (acho eu), k corta uns 60km entre Santarem e Alentejo (acho tb).
Alguém mais conhecedor é capaz de te ajudar melhor...

Se não fores com pressa e fores um gajo paciente... vai pela nacional. As auto-estradas são um conceito óptimo e extremamente útil, mas como já é normal por cá, têm preços de utilização proibitivos.

se fores durante a noite vai pela nacional sempre poupas uns trocos... apanhas alguns camioes mas da para ultrapassar facilmente. muitos deles sao uns porreiros e ajudam nas ultrapassagens. se for durante o dia auto estrada senao nunca mais la chegas

começo por portimao depois vou ate a outra ponta .porque queria dar um salto a sevilha, a A13 ja me disseram que vale a pena , ja agora via do infante tambem e a pagar ?

Nâo, na via do infante (vá lá) não se paga...

Apesar de tudo, a A2 é óptima, faz-se mt depressa e sem sobressaltos. Eu vou do Porto e a 2ª metade da viagem (dps de Lx) custa sempre menos!

Se vais para portimão e quiseres poupar +- 15€, não fores com pressa e quiseres apreciar umas paisagens intressantes, faz como disse la em cima, sais na marateca e vais por ai fora, ainda por cima numa segunda feira nao deves apanhar muito transito, so camioes mas passas com facilidade pois tem boas rectas para isso.

Vai pela AE!

As Nacionais são um perigo, principalmente nesta altura do ano!

São muitos os registos de acidentes...não vale a pena arriscar...porra, o que são 15€? Ainda por cima pelo que estou a ver é uma viagem que fazes muito raramente...

Vais ver, são menos uns copos num bar, mas chegas lá num instantinho, de modo confortavel e seguro.

O que não faltam são outras coisas onde poupar o dinheiro.

Eu quando vou a Portimão,e vou muitas vezes,saio de Alverca ,onde moro vou pela A1 até Sacavem,Vasco da Gama,A2 até Grandola e IC1 até a A22 e sigo a A22 até Portimão,demoro 3horas.Boa viagem.

Costumo ir na AE e sair em Grandola (às vezes saio em Alcácer). A estrada é boa, nada de muitas curvas, há zonas para ultrapassagem e tem boa visibilidade.

Eu o caminho que faço mais e acho mais rapido é sair em Aguas de Moura direito a Sines e depois por aí baixo sempre junto ao litoral...

Fui na semana passada a lagos, entrei na A10 em benavente, segui depois a A13 e depois a A2 e de seguida a A22. Em portagens se não estou em erro foram 18 € e tal para cada lado, mas a viagem faz se lindamente!

Voltar
Superior